terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

FOLHA INFORMATIVA C.M.A. - MÊS DE JANEIRO


34 comentários:

Anónimo disse...

isto ta bonito ta

Anónimo disse...

Não há dúvida, o Alandroal tem o que merece.
Os alandroalenses andaram doze anos a votar em pessoas que elevaram uma dívida de cerca de 5 milhões de Euros para aproximadamente 29 milhões?
Então e agora queixam-se de quê?

Anónimo disse...

Eu acredito no que li. E só deixo de acreditar se o MUDA e o PS do João Nabais, ou lá o que é, processarem a CDU por difamação e provarem que estas contas estão erradas!

Anónimo disse...

Eu não acredito em nada do que estas pessoas dizem. Sei como funciona a propaganda comunista. Tenho a certeza que o MUDA vai explicar tudo com a verdade. Vou esperar para ver.

Anónimo disse...

números são números. não enganam ninguém.
Scorpion

Anónimo disse...

Os números não enganam...só me admira que muita gente em doze anos não tivessem percebido, que o despesismo que era conhecido levaria a Câmara à falência...faziam-se festas com os artistas mais caros do mundo...faziam-se viagens com comitivas pelo mundo... existiam cartões de crédito com valores ilimitados, para o senhor Presidente...faziam-se obras como a biblioteca, que não se acabavam porque o dinheiro acabou primeiro...frequentava-se os melhores restaurantes e mais caros, para regozijo de presidentes...serviram-se do Alandroal, deixando dívidas para uma vida...Estive a falar de PS e MUDA, todos sabem quem foram os seus eleitos...11.02.2014

Anónimo disse...

Na verdade é incrível: de 5 milhões de dívida passa-se para 29 milhões!!!!! A facilidade com que se gasta o que é do erário público .........Independentemente dos gastos serem em viagens, uso abusivo de cartões de crédito ou projetos de arquitetura feitos por privados.....

Anónimo disse...

Estes agentes do criminoso despesismo fazem parte "da mesma equipa" (a tripolarização política PS+PSD+CDS que em 40anos provocou o colapso) a que hoje se refere a Renascença sobre MAIS umas 4 pessoas detidas por fraude ao SNS (Serviço Nacional de Saúde).

A espelhável gestão Camarária no Alandroal dos últimos 12 anos é "O ESPELHO" do DESASTRE NACIONAL ... isto é, OS MUNÍCIPES DO CONCELHO DO ALANDROAL são pagadores em duplicado «PELO DESASTRE NACIONAL e PELO DESASTRE LOCAL».

Se esta postura não "abre" pensamentos???

Vou ali. Já Venho.

TEMEROSAMENTE APREENSIVO PELOS REFLEXOS DA HERANÇA da dúzia de anos de ignorância e de APROVEITAMENTO e PROMOÇÃO PESSOAL da gestão PS+PS+MUDA.

Muito obrigado Sr. Francisco Manuel se me permitir ESTAS LEMBRANÇAS ESCRITAS.

Vemos, Ouvimos e Lemos NÃO PODEMOS (nem devemos) IGNORAR ...

Tabelião


Anónimo disse...

"Tenho a certeza que o MUDA vai explicar tudo com a verdade. Vou esperar para ver."

Então vai esperando sentado...

Anónimo disse...

Os alandroalenses têm o que merecem!
durante doze anos foi só daniela mercure toni carreira e tal e tal. orquestras sinfónicas e coisas iguais. agora aguentem-se ao bife.
bencatelense que se cansou de avisar para terem menos goela!!!

Anónimo disse...

Adivinhação

Um diz que acredita
Outro diz não acreditar,
Ambos pretendem ganhar
Avança um, o outro hesita.
Deixo então esta pista:
Qual é coisa, qual é ela
Ninguém se fia nela
E todos a querem pra si,
Como ela eu nunca vi
Quando está de sentinela?

Otrebla Agib

Lince disse...

Bom dia!
Nos textos que li neste espaço, várias pessoas citando que o MUDA é um dos causadores da enorme divida do Município. Da tomada de posse pelo MUDA em novembro de 2009, passado poucos meses uma das inspeções às contas do Município alertou o novo presidente que a câmara estava com uma divida muito elevada, mais tarde veio a IGAL apontando no mesmo sentido, quer dizer que os tais números 29… milhões de euros já foram herdados pelo MUDA, mais se pode dizer que em 2012 foi o Município de Alandroal classificado como um dos melhores pagadores aos fornecedores e controle da divida, ver os quadros na site da câmara e nos blogs.
No site da DGAL – direção – geral das autarquias locais, ano de 2011 a divida é de 19.840.812,25, o atual executivo “CDU” vem publicar um quadro na página 4 da folha informativa que a divida é 27.055.916,07 leva-me a pensar que a matemática não é o forte do atual executivo.
Ano de 2012 a DGAL apresenta divida de 20.447.355,87, o atual executivo “CDU” vem publicar um quadro na página 4 da folha informativa que a divida é 28.315.716,52, mais uma vez, leva-me a pensar que a matemática não é o forte do atual executivo.
Nos documentos oficiais é que devemos informar os nossos munícipes, não com números tirados do nada.
Lince

Lince disse...

Alguém escreveu sobre o cinema, da compra da máquina 3D, a mesma é comprada com apoios financeiros, eleva o concelho ao 5.º lugar do Pais com melhor plateia, é publicado num jornal de relevo nacional.
As pessoas que escreve dizendo mal disso, querem que eu mais a minha família vá para outras terras ver cinema, vamos admitir que se fez algumas coisas com muita utilidade no concelho. Quando estudava no Alandroal, espera pelo autocarro de baixo das latas da barraca da D. Ermelinda, em nada honrava o concelho essa situação. Hoje estamos melhores com o terminal.
Lince

Anónimo disse...

Já vi que o Lince é bom observador.
Já agora também eu, com o intuito e ajudar, esclareço que os números que constam no tal quadro da página 4, foram os números que foram comunicados ao tribunal de contas no fim de cada ano de execução. E foram comunicados pelos eleitos desses mesmos anos.
Certamente que o Lince facilmente saberá identificar quem eram os eleitos nesses anos.
Obrigado!
Scorpion

Centro Cultural e Desportivo Montejuntos disse...

Nesses números também há mão da
CDU, obras por pagar e que foram para tribunal, a câmara perde o processo e, o executivo MUDA teve de reembolsar a empresa (uns meros euros perto de 90 mil/mês).
Lince

Anónimo disse...

Esta gestão CDU é de partir o coco. O Grilo tinha ai um rapaz que andava sozinho a fazer as leituras da água. Ontem aparecerem três homens da câmara numa carrinha a minha casa para fazer a leitura. O Grilo também tinha um rapaz a mudar torneiras e contadores. Agora andam seis homens a fazer isso numa carrinha da câmara e é esperar e bem esperar. Diziam que os outros ganhavam muito bem porque eram amigos do presidente mas porra um havia de ganhar o ordenado de três e outro o de seis? E está confirmado que vem uma carrinha do Alandroal todos os dias trazer a moça do balção unico para isso não falta o gasoleo.
sacaio atento 2

Anónimo disse...

e da junta de terena não dizem nada do anterior presidente
olhem que as coisas não estão nada bem

Anónimo disse...

para o sacaio atento 2
de partir o coco são os trinta milhões de euros que todos temos à perna

Anónimo disse...

Olha!
Um Lince!...
Será o tal Lince Ibérico?
Sei que estão em vias de extinção.
Vamos ver o tempo que este ainda resiste...

Anónimo disse...

OS TRÊS LEITORES DOS CONTADORES DA AGUA, SÃO FUNCIONÁRIOS DO QUADRO DA CAMÂRA E OS TRÊS GANHAM MENOS QUE
UM SÓ SOZINHO GANHAVA.
Em relação ao dos contadores é melhor nem falarmos.

Anónimo disse...

oh senhor sacaio atento 2 pode afirmar que os três homens da camara iam todos só para fazer a leitura da sua casa?
pode afirmar que esses seis homens que iam na carrinha iam só para mudar torneiras e contadores?
sabe por acaso quem estava no balcão unico? sabia quais as funções dele?
sabia que foi para o lugar de um outro com a mesma categoria profissional e que se reformou?
sabia que agora a pessoa que está a executar essas funções estava em excesso e que tem formação para desempenhar essa função?
Sabe que a isto se chama gestão?

Não sabe é nada! sabe é lançar confusões e kagar postas de pescada.
Remeta-se á sua insignificância e informe-se.

Anónimo disse...

Estive a ver os números da DGAL. os teus camaradas da CDU só se enganaram em 10 mihões a mais na dívida. Coisa pouca!

Anónimo disse...

Afinal o Centro Cultural de Montejuntos também fala em defesa do MUDA?..será que este Centro é do MUDA ou dos sócios? Sabe-se quem dirige o Centro e, está-lhe a doer aquilo que andaram a esconder do povo do Alandroal...Quiseram ser diferentes do Nabais e apresentaram queixas em tribunal, mas formaram-se todos na mesma escola...a escola do despesismo e do viver bem à conta do povo...por mais que contestem e desmintam os números, estes são os números que eles forneceram às entidades oficiais, incluindo o Tribunal de Contas...Deste senhor aceito a sua ignorância, relativamente à dívida, porque o senhor João Grilo escondeu-lhes tudo para fazer crer que estava a diminuir a mesma...nada mais me oferece dizer sobre este assunto, o que me preocupa é como é que o Alandroal vai sair desta falência para que o empurraram...aceitam-se propostas para salvar o Concelho, por acaso têm alguma?...13.02.14

Anónimo disse...

Para o Lince do Centro Cultural e Desportivo de Montejuntos.
Aqui há gato com rabo de fora.
Mas faz muito bem em fazer a defesa do anterior executivo. É, aliás, a sua obrigação. Só que em vez de fazer uma defesa séria, faz uma defesa que não tem defesa.
Quer ver?
A câmara da CDU, em 2001, não recebeu uma obra do empreiteiro porque considerou que não estava bem executada. O empreiteiro teve que refazer todo o trabalho. Entretanto, a câmara mudou de força política e essa nova força política (PS/João Nabais), não quis pagar porque achou que não devia pagar facturas de mandatos anteriores. E foi por isso que a câmara foi a tribunal e perdeu a acção. Mas como a justiça funciona de forma muito lenta, a sentença já veio apanhar a câmara no tempo do MUDA. E é verdade a câmara teve que pagar mensalmente uma determinada quantia para se ver livre do problema. Quem explicou muito bem esta questão foi o Professor João Grilo durante uma Assembleia Municipal. Eu estava lá, e o senhor Lince também estava, que eu sei muito bem que estava, e também sei que compreendeu muito bem o que o antigo presidente disse. Só não compreendo é porque vem agora baralhar e dar de novo. É só para criar confusão?
Faça lá a defesa do Muda, acho bem que o faça, é mesmo sua obrigação fazê-lo, mas com argumentos mais bem fundamentados do que este. E se tiver que fazer críticas à gestão da CDU, faça homem, pois em democracia é bom que haja diversidade de opiniões.
O que não pode pedir é que a CDU esconda o que se passou nestes anos. É que se a CDU esconder os números agora dados a conhecer, torna-se cúmplice do processo.
Transparência, é o que a CDU pretende. A transparência que andou arredada da gestão do Município durante os últimos doze anos.
E não se desgoste, homem, pode ser que ainda volte ao poder, Por vezes as populações têm memória curta.
Scorpion

Anónimo disse...

Entre os apoiantes de PS, do MuDA e do sr. João Nabais (afinal todos tendo aprendido pela mesma cartilha), já se trava a luta para se descartarem dos gastos.

Dizem os do PS: "O João Nabais é que foi o grande gastador. Nós não temos nada a ver com isso" - Como se o João Nabais não tivesse sido eleito duas vezes nas listas do PS, com ilustres comissões de honra, compostas por figuras nacionais, regionais e locais do partido.

Dizem os do MuDA: "As dívidas já vinham dos mandatos anteriores. Nós limitámo-nos a denunciá-las" - Esquecendo-se que também contribuíram para as aumentar de forma assustadora, e escamoteando do conhecimento público, a real situação financeira do município. (basta ver a diferença do passivo entre 2009 e 2013)

Dizem os actuais apoiantes do sr. João Nabais: "O Alandroal ficaria muito melhor servido connosco. Enregávamos outra vez a viajar e montávamos outro forróbódó de festas e romarias. As dívidas, a nós, não nos assustam!" - E falam com sinceridade, não existe quem lhes ponha travão.

Respondem os da CDU: "Não se preocupem. Nós só queremos arrumar a casa. Quando tivermos os trastes no lugar, já podem voltar e espatifar tudo outra vez." -
E aqui têm razão os da CDU. Alguém tem que ter tacto no meio desta situação calamitosa.
Scorpion


Anónimo disse...

Bem tantos comentários.... mas todos um pouco vazios de conteudo verdadeiramente.

Penso que seria importante não só discutir, mas esclarecer e pela transparência que o executivo CDU quer devolver ao Municipio.

Que alguem esclareça ONDE FORAM APLICADOS NÃO SÓ 10 MILHÕES DE DIVIDA, porque algumas coisas foram pagas (certo?) o que poderá rondar os 16 17 milhões gastos pelo executivo em funções de Outubro de 2009 a Outubro de 2013.

É QUE FIZ UM RETROSPECTIVA E NÃO VI NADA, MAS MESMO NADA QUE JUSTIFIQUE ESSES NUMEROS.

Obrigado,

Anónimo disse...

Os 90 mil por mês que o MUDA pagou (salvo seja, fomos nós)poderia ter sido menos se não tivesse decorrido mais de um ano desde a decisão do tribunal até ao pagamento. Porque o então presidente entendeu não pagar, fosse de que forma fosse, logo assim que recebeu a condenação, mas teve que haver execução para que fosse pago, e neste tempo correram juros sobre milhares, juros que poderiam ter sido evitados, só que ele só diz que recebeu a sentença mas não diz que foi do processo de execução porque não pagou quando a camara foi condenada no processo principal. por isso eu digo que ele também teve culpa porque devia ter pagado logo e não estar à espera para pagar mais ainda

francisco tátá disse...

Senhores comentadores Anónimos da 09,23 e das 09,28 do dia 14 de fev 2014:
Por ora os vossos comentários não foram publicados.
Não pelo conteúdo dos mesmos, que não ofende e se limita a expressar um ponto de vista digno de crédito como qualquer outro de sentido contrário.
No entanto ambos referem o nome de uma pessoa, que nada garante ser a mesma que anteriormente enviou um comentário a coberto de um pseudónimo.
Se na verdade no dito comentário se pode ler Centro Cultural de Montes Juntos, o mesmo não quer forçosamente dizer que fosse a pessoa em referência o autor.
Assim e no caso de fazerem questão em manter o diálogo, e porque, como disse apenas defendem pontos de vista contrários agradecia o envio de outros sem mencionar outro nome senão o que identifica o autor dos comentários que antecedem,
O administrador

Anónimo disse...

Ó “camarada” não me revejo nas suas palavras aleatórias que o Sr. preferiu ao utilizar este espaço, e pior, referir uma instituição, sou leitor de tudo que se refere ao concelho, não tenho nada em escrever em nome das instituições. Quem faz parte delas e entender que o faça.
Se alguém falou numa Assembleia, é porque sabia o que dizia, nesses espaços devem-se tratar com respeito, dai nasce a liberdade de todos. Referiu que o lince estava presente, não, o que se pode dizer é os senhores estão recebendo um pouco do que fizeram, pelo que sei os senhores fizeram parte do executivo 2009/2013 e quando, eram oposição votavam sempre contra aos aumentos, agora não faz mal aumentarem o que lhe agrada, são um pau de dois bicos.
O lince Ibérico é uma espece ameaçada devida a humanos como o Sr. em nada respeitam a Natureza…
Lince

Anónimo disse...

As contas do Município

Do modo que as coisas estão
Há quem fique esclarecido?
Sinto-me meio perdido
No meio de tanta explicação!
Gerou-se a confusão…
Utilizam uma prática
Que nada tem de didática!
Os números se torturados,
Dão diversos resultados…
Isso não é matemática!

A matemática é
Uma ciência exata!
E por mais que se lhe bata
Ela mantém-se de pé.
Há quem faça boa fé
Nas contas da Presidente.
Contestadas por outra gente,
Isto só se poderia,
Com uma auditoria
Resolver… E é urgente!!

Por: Versos Diversos

Anónimo disse...

Oh lince então agora não te identificaste porquê? estás mascarado.

Anónimo disse...

O lince não se esconde, é utilizado este nome para desperta consciências, sempre o tenho utilizado para diversas obras e textos, sou defensor da introdução do lince na nossa Natureza Alentejana…
O Sr. já viu que ao utilizar esse nome não fica esquecido desse lindo animal, estamos a entrar num diálogo que no futuro o Sr. e outras pessoas possam defender a sua introdução…
Lince que fala de tudo

Anónimo disse...

O Lince está a ficar com a prosa embaciada. Já mistura alhos com bugalhos. Na próxima vez que aqui vier, já vem com o verniz estalado. Tomem atenção aos próximos capítulos.
Scorpion

Anónimo disse...

O sr. é que usa verniz
lince