quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

É NOTÍCIA NO ALENTEJO

A cidade de Borba tem a partir desta quarta-feira, 12 de Fevereiro, mais três monumentos classificados de “interesse público”.
Os monumentos classificados de interesse público são o Palácio dos fidalgos Sousa Carvalho e Melo, a Igreja de São Bartolomeu e a Igreja de Nossa Senhora das Neves do Sobral, matriz de Borba.

O Prémio Vergílio Ferreira 2014 foi atribuído à professora catedrática Ofélia Paiva Monteiro. O galardão da Universidade de Évora incide sobre o conjunto da obra de um autor que se tenha distinguido nos domínios da ficção ou do ensaio.

O relançamento do projeto que permite ligar Évora ao Caia e a Badajoz por caminho-de-ferro é uma das prioridades da Refer, que espera poder começar a obra em 2017, disse ao PÚBLICO o presidente da empresa, Rui Loureiro.

As novas eleições para o cargo de reitor da Universidade de Évora (UE) foram marcadas para 23 de abril, depois de no primeiro ato eleitoral nenhuma das quatro candidaturas apresentadas ter obtido maioria absoluta.

A capacidade de armazenamento da Albufeira do Caia, segundo informações da Associação de Beneficiários do Caia, está muito perto de atingir a cota máxima e há previsões que apontam para a realização de descargas até ao final da semana ou no início da próxima.


O deputado do partido ecologista “Os Verdes”, José Luís Ferreira, entregou na Assembleia da República uma segunda pergunta em que questiona o Governo sobre o encerramento de repartições de finanças no distrito de Évora.


Sem comentários: