segunda-feira, 7 de outubro de 2013

DESCUBRA AS DIFERENÇAS


17 comentários:

Anónimo disse...


Difereças ...

... Só na cor.

A fome, quer seja em 1945 ou 2013, é sempre igual e afeta sempre os mesmos: os pobres.

francisco tátá disse...

Pois é amigo: não há diferenças infelizmente.
Mas devemos sempre alertar para os males a que nos sujeitam.
Chico Manuel

Anónimo disse...

http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/autarquias-gastaram-292-milhoes-nos-ultimos-dias-das-eleicoes

Jose Veladas disse...

Eu propunha, enviar para o facebook dos nossos iluminados políticos - gostam mt de dizer k escrevem no facebook, o nosso(?) presidente sr Silva deleita-se em dizer isso - estas imagens, para ao menos não pensarem k nos enganam com as suas palavras sempre mt bonitas e esperançosas. Não é k isso os fizesse mudar, pk vergonha é coisa k não mora para aqueles lados, e como tb não têm consciência, pouco ou nada se importariam.

Anónimo disse...

As duas imagens separadas no tempo por 48 anos (os anos que durou a ditadura, lembram-se?). Em 1945 o povo não podia escolher os seus governantes; mesmo votando em quem se opunha ao regime, os resultados das eleições eram adulterados (até os mortos votavam, recordam-se?). Actualmente o povo pode escolher os seus governantes em eleições livres; mas uma grande falta de ética e cultura democrática teima sistematicamente em escolher a mesma política, e os mesmos actores. Os mesmos que nos estão a encaminhar para o ponto de distribuição alimentar, no Largo Amor de Perdição/ Cordoaria. Chego a interrogar-me se os nossos compatriotas da metade do século XX, podendo usar do seu direito de escolha através de voto livre, cometeriam os mesmos erros consecutivamente, elegendo quem nos está a levar outra vez aos postos de distribuição da sopa dos pobres. Chego a pensar que talvez tudo isto não passe de um sonho mau... o despertar é que é sempre mais difícil.

Sou de todo o mundo,
mas não sou de ninguém!

Anónimo disse...

O problema é que os grandes e grandes se tornam quando estão no Governo ou perto dele tem chorudos vencimentos e reformas em pouco tempo (12 anos).
Livres somos apenas para os "engordar" no resto nem refilar se pode.

Anónimo disse...

Na foto de 1945 iam pelas senhas do pão e do açucar. Era o racionamento. Agora é pela refeição, mercê de outra guerra. A guerra do mundo financeiro.
Infelizmente disto há em todos os paises, mesmo os outros que se dizem imunes ao capitalismo financeiro.

Anónimo disse...

"As duas imagens separadas no tempo por 48 anos (os anos que durou a ditadura, lembram-se?). Em 1945 o povo não podia escolher os seus governantes; mesmo votando em quem se opunha ao regime, os resultados das eleições eram adulterados (até os mortos votavam, recordam-se?). Actualmente o povo pode escolher os seus governantes em eleições livres"...
Em parte concordo com este comentário mas não poderei afirmar e concordar que atualmente o povo pode escolher e que as eleições são livres.
Não sei se o caro(a) comentador(a) vive no Alandroal, onde tudo isso é mera utopia...
Desde lavagens cerebrais a intoxicação de contra informação (porque quem o faz sabe usar-se da falta de conhecimentos e cultura de um povo), a 'obrigarem' idosos e deficientes a ir às urnas de voto... já vi e presenciei de tudo isto, infelizmente! Podemos, assim dizer que o povo é livre? Claro que não!
A minha esperança é que num futuro próximo as pessoas deste concelho comecem a juntar as peças e cheguem à conclusão que foram enganadas por um ser manipulador que mais não quis, e quer, vingar-se pessoalmente de um outro.
Usa e abusa da boa vontade das pessoas e só lhe desejo o dobro da consideração e respeito que tem por elas!

Anónimo disse...

Vi com atenção o link sugerido por um comentador.
http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/autarquias-gastaram-292-milhoes-nos-ultimos-dias-das-eleicoes
Referenciam várias Câmaras do país, Lisboa, Penafiel, etc e, para meu espanto a do Alandroal!!
Na Câmara do Alandroal foram pagas na semana antes das eleições 989 horas de Retroescavadora??? 27 mil e tal euros???? (Ganho metade por ano...)
A quem?
E porquê?
Alguém viu por aí alguma retroescavadora? Com tanta hora teve de ser vista em todo o lado!
Ou estarei enganado?
Alguém estará a precisar de comprar uma retroescavadora nova porque o tacho acabou?

Anónimo disse...

Uiiii... Então e o resto?
Nem só retroescavadoras. Pesquisem bem que encontram vários milhares, diria mesmo milhões de euros assim...
Aliás, espero bem que a CDU quando tomar posse mande imediatamente fazer uma auditoria externa à Câmara! Porque herdar tanto milhão ... é uma herança que pode trazer grandes problemas!

Anónimo disse...

Essa do pagamento de 27000 euros pelo aluguer duma retroescavadora é no entanto esquisita. A Câmara tem disso e está a maior parte do tempo parada.
Impõe-se que o novo executivo mande fazer uma auditoria às contas da Câmara.
Isso tem de ser igual para todos e o povo precisa saber com que lida para de futuro também saber votar.

Anónimo disse...

e o comentador das 12:08 ganha metade do que foi pago pela câmara pode darse por muito feliz.
Eu nem 1 terço disso ganho por ano. Ganho o ordenado mínimo, tenho mulher desempregada e 3 filhos.
É uma vergonha esbanxar tanto dinheiro.
Pode ser que 1 dia deixem de dormir á noite com tanto remorsso!

Anónimo disse...

isto de politicos e democracia é só pra eles mas continua-se a colocar lás os mesmos gajos,que nem sabem como nasceram e tornam-se logo inteligentes pra nos roubar a torto e a direito,cortam em tudo,mas ainda não ouvi os que estão lá agora e os que estiveram pq são quase os mesmos,dizer vamos baixar o nosso salario e mordomias para poupar pelo contrario aumentam-se os gastos no governo,com tanto corte e esta porcaria está sempre na mesma,como senão chegasse agora até esses da troika veem cá mamar o pouco que ainda há.abaixo esta cambada de optortunistas,vejam só o bailarino do paulo portas fez birra e o paizinho foi buscá-lo e deu-lhe uma chupeta maior ,outro 25 de abril tem que ser pq assim não vai lá,eu estou cá pra isso se for preciso.

Anónimo disse...

Agora atribuiem-lhe mais pomposo nome DISTRIBUIÇÃO ALIMENTAR (antes Sopa dos Pobres)e é exactamente sobre o significado do antigo nome que dissertarei, momentâneamente.
Nos meus 7 ou 8 anitos deslocava-me para a Escola pela Rua Dr. Afonso Costa (o tal, ao tempo Republicano dos quatro costados) e causava-me alguma impressão ver pessoas COM O TALÃOZINHO na mão abeirar-se da janela do nº. 8 (salvo erro)da mesma rua recebendo um outro talãozinho que lhes concedia o MISERÁVEL E DESUMANO direito de ir a uma das poucas lojas do burgo "levantar": 1quartinho de massa; meio arrátel de sabão; metade de meio litro de azeite; uma quarta de toucinho e metade de meio litro de feijão, pouco mais MUITAS DAS VEZES PARA DESFOMEAR UMA FAMÍLIA COMPOSTA POR 7, 8 OU 9 SERES HUMANOS.

Com outra roupagem, hoje, as cozinhas são "inox" MAS A MISÉRIA IGUALA-SE E APROXIMA-SE "MISERÁVEL e DESUMANAMENTE" Á DOS DE 1945.

Este meu comentário de desagrado, não só por conviver agora (dia a dia) com estes cenários, é fruto da minha revolta e da condição HUMANÍSTICA...DE QUE NUNCA ABDICAREI.

Desculpem-me...

Tói da Dadinha

Anónimo disse...

"Desculpem-me...

Tói da Dadinha"

Por esta vez está desculpado.

Mas a bem da Nação não abuse sob pena de termos de o sanear.

A nossa Pátria merece-nos todo o respeito.
Para que conste:

Despacho do Sr. Silva.



Anónimo disse...

Vi as fotos com atenção e li os comentários sobre as mesmas. Dei com o comentário datado de 07 Outubro de 2013 pelas 18:10, e fiquei muito satisfeito. Nada mais a acrescentar ao comentário de extraordinária lucidez que poderia figurar em qualquer imprensa do país. Os meus parabéns ao autor anónimo. Bem haja!

Anónimo disse...


"Despacho do Sr.Silva."

O Sr. Silva tem que ser é despachado!