Do Alandroal para o mundo.
Tudo o que interessa sobre o Alentejo!
terça-feira, 8 de outubro de 2013
ALENTEJO AO ABANDONO - TEMÁTICA ESTACÕES CAMINHO DE FERRO
Torre da Gadanha
Santa Suzana
Reguengos de Monsaraz
Montoito
2 comentários:
Anónimo
disse...
Por onde anda o comboio...
Neste Portugal do "não se governa nem se deixa governar", uns ilustres doutores e engenheiros decidiram decididamente decidido acabar com o comboio. Muitos de nós ainda nos recordamos desses percursos pitorescos para Mora, para Moura, de Reguengos para Évora, de Évora para Estremoz e Vila Viçosa..., e desta vila para o Barreiro, com mudança em Casa Branca... Alegam as inteligências que não há escala! Pois não!!! Haveria..., se, em vez de alcatroarem milhões em autoestradas, idiotamente traçadas, tivessem melhorado a rede ferroviária do país. Mete-me pena e muita tristeza ver as belas estações do caminho de ferro apodrecerem. Será que aí vem para tudo a falta de escala?!?
E se o AC soubesse (não saberá) os quantos milhares recebeu Reguengos pelos vários encerramentos da Estação da C.P. (era já a corrupção política A MINAR). Comentava-se também nas Assembleias Distritais de Évora como "abatia" de xis em xis anos a cobertura daquela estrutura A TROCO de milhares para "coisas outras" (peçam certidões das atas das reuniões) e lá se injetavam em Reguengos mais uns milhares e...assim...foi mas, há sempre um mas, assim Reguengos é uma cidade FÚTIL, APAGADA e com C E N T E N A S de desempregados e de utilizadores da sopinha dos pobres.
Mas com MUITOS E ELEVADOS EVENTOS de pouco ou nenhum interesse para a sobrevivência social do Concelho.
MAS CA GANDES GOVERNANTES (e apoiantes)LOCAIS.
Denunciar, denunciar, denunciar antes que...NOS CONCENTREM EM ALGUM CAMPO
2 comentários:
Por onde anda o comboio...
Neste Portugal do "não se governa nem se deixa governar", uns ilustres doutores e engenheiros decidiram decididamente decidido acabar com o comboio. Muitos de nós ainda nos recordamos desses percursos pitorescos para Mora, para Moura, de Reguengos para Évora, de Évora para Estremoz e Vila Viçosa..., e desta vila para o Barreiro, com mudança em Casa Branca... Alegam as inteligências que não há escala! Pois não!!! Haveria..., se, em vez de alcatroarem milhões em autoestradas, idiotamente traçadas, tivessem melhorado a rede ferroviária do país.
Mete-me pena e muita tristeza ver as belas estações do caminho de ferro apodrecerem.
Será que aí vem para tudo a falta de escala?!?
Cumprimentos.
AC
E se o AC soubesse (não saberá) os quantos milhares recebeu Reguengos pelos vários encerramentos da Estação da C.P. (era já a corrupção política A MINAR).
Comentava-se também nas Assembleias Distritais de Évora como "abatia" de xis em xis anos a cobertura daquela estrutura A TROCO de milhares para "coisas outras" (peçam certidões das atas das reuniões) e lá se injetavam em Reguengos mais uns milhares e...assim...foi mas, há sempre um mas, assim Reguengos é uma cidade FÚTIL, APAGADA e com C E N T E N A S de desempregados e de utilizadores da sopinha dos pobres.
Mas com MUITOS E ELEVADOS EVENTOS de pouco ou nenhum interesse para a sobrevivência social do Concelho.
MAS CA GANDES GOVERNANTES (e apoiantes)LOCAIS.
Denunciar, denunciar, denunciar antes que...NOS CONCENTREM EM ALGUM CAMPO
Sebastião de Carvalho e Melo
Parede
Enviar um comentário