segunda-feira, 10 de junho de 2013

CERIMÓNIA DE INAUGURAÇÃO DA REQUALIFICAÇÃO DO ESPAÇO PUBLICO DO CASTELO DO ALANDROAL

A noite desagradável em termos meteorológicos retirou todo o brilhantismo ao programa delineado para a cerimónia que se previa enchesse por completo o Espaço reabilitado do interior do nosso Castelo.
Uma noite fria e salpicada de chuviscos a intensificarem-se no preciso momento da actuação da Orquestra fez dispersar muitos que se preparavam para assistir ao Concerto.
Uma palavra de louvor e agradecimento a toda a Orquestra Sinfónica que mesmo em condições tão adversas não deixou de obsequiar os poucos resistentes presentes com a sua actuação.
Tal como frisou no seu discurso o Senhor Presidente da Câmara "obras como estas, comparticipadas e terminadas nos tempos programados “fazem falta? Sim.”  “Serões culturais desta envergadura fazem falta ao Alandroal? Sim.”
O tempo não colaborou…Paciência! Para a próxima talvez S. Pedro queira ajudar.
Também o mau tempo não nos permitiu o registo fotográfico que tínhamos em mente.
Aqui lhes deixo o que foi possível pedindo desculpa pela fraca qualidade.





Chico Manuel 

Comentário "puxado" para 1ª página:
Porque em nosso entender as questões levantadas neste comentário nos parecem pertinentes e merecedoras de ponderação e debate e porque colocadas de maneira correcta resolvemos colocá-lo no rosto do blogue para uma mais fácil leitura:
=Para além do tempo que, de facto, não ajudou importa deixar aqui bem claro no Al tejo que o exercício de comunicação politica que esteve associado à Inauguração das obras de requalificação do Castelo foi um fracasso quase total. Pena que tenha sido assim. É pena que a população não tenha aderido,um prenúncio de que algo pode estar a ir mal? 

As razões e as causas deste falhanço e desta falta de chama,já todos perceberam que vão sendo muitas. Umas de natureza organizativa. Outras que têm ver, por exemplo, com o cumprimento do que estava anunciado. E ainda outras razões haverá, igualmente complicadas, que têm a ver  com as posições de poder algo inquinadas e erráticas do Presidente da autarquia, em termos de projecção de umas partes do Concelho em claro prejuízo de outras.

Então, no mesmo dia em que se inaugura uma obra, anuncia-se e manda-se fechar-se a mesma ao uso "histórico" da população? 
Faz algum sentido? E faz também algum sentido nesta ocasião,fazer um Discurso de autoconvencimento politico e de permanente auto elogio sem ligação e sem a prova dos factos que foram invocados para mandar fechar o Castelo? 
Como é que o Sr. Prior vai fazer se tiver de ir à Igreja fora das horas de expediente das 8 às 20?... 

A obra de requalificação do Castelo, não ficou a meio? O Muro branco não é um sinal de que é mais aquilo que está por fazer do que aquilo que já foi feito? As obras de arquitectura e de iluminação do Castelo são alguma "performance" digna de especial elogio?
Para dar só mais um exemplo do que não devia ter sido feito, não acham que as duas portas principais do Castelo deviam ter uma das cores da Vila em vez daquele berrante e estapafúrdio encarnado doravante fechadas a cadeado cortando a Vila em duas metades?

E já agora quanto custou e afinal quem pagou a casa que lá está agora?

Com as melhores saudações

ANberbem 

11 comentários:

Anónimo disse...



Obs.


Para além do tempo que, de facto, não ajudou importa deixar aqui bem claro no Al tejo que o exercício de comunicação politica que esteve associado à Inauguração das obras de requalificação do Castelo foi um fracasso quase total. Pena que tenha sido assim. É pena que a população não tenha aderido,um prenúncio de que algo pode estar a ir mal?

As razões e as causas deste falhanço e desta falta de chama,já todos perceberam que vão sendo muitas. Umas de natureza organizativa. Outras que têm ver, por exemplo, com o cumprimento do que estava anunciado. E ainda outras razões haverá, igualmente complicadas, que têm a ver
com as posições de poder algo inquinadas e erráticas do Presidente da autarquia, em termos de projecção de umas partes do Concelho em claro prejuízo de outras.

Então, no mesmo dia em que se inaugura uma obra, anuncia-se e manda fechar-se a mesma ao uso "histórico" da população?
Faz algum sentido? E faz também algum sentido nesta ocasião,fazer um Discurso de autoconvencimento politico e de permanente auto elogio sem ligação
e sem a prova dos factos que foram invocados para mandar fechar o Castelo?
Como é que o Sr. Prior vai fazer se tiver de ir à Igreja fora das horas de expediente das 8 às 20?...

A obra de requalificação do Castelo, não ficou a meio? O Muro branco não é um sinal de que é mais aquilo que está por fazer do que aquilo que já foi feito? As obras de arquitectura e de iluminação do Castelo são alguma "performance"
digna de especial elogio?
Para dar só mais um exemplo do que não devia ter sido feito, não acham que as duas portas principais do Castelo
deviam ter uma das cores da Vila em vez daquele berrante e estapafúrdio encarnado doravante fechadas a cadeado cortando a Vila em duas metades?

E já agora quanto custou e afinal quem pagou a casa que lá está agora?

Com as melhores saudações


ANberbem

Anónimo disse...

Até que enfim que alguém diz alguma coisa, está visto que o interesse é muito tal o numero de comentários.

Que foi um fracasso todos sabemos basta ver o silêncio, apenas a uns lhes custa admitir, não engolem o sapo da realidade, mas contra factos…


“ Umas de natureza organizativa. ”

Sem duvida que a meu ver essa é uma das muitas chaves da questão, isto de se ter a organizar eventos numa Autarquia quem nunca organizou nada a não ser as festas de Natal e os aniversários lá de casa, ou eventualmente uns saraus de ginástica, dá mmmm e grossa, é estilo organizações à Palhocos, mudaram as figuras mas a incompetência e o estilo é igual.

Gosto muito de musica clássica, e a orquestra era de se tirar o chapéu, mas faço parte das minorias, aqui e em qualquer lugar do Mundo, uma minoria numa grande cidade é muita gente, aqui somos pouquíssimos, e um espectáculo que deveria ter servido para levar gente à inauguração serviu para afastar gente da mesma, má escolha de quem não sabe o que faz mas pensa que sim.

Queriam fazer uma inauguração com um espectáculo digno da ocasião, um espectáculo de qualidade e que chama-se muita gente, era fácil.
Temos ai o FADO, património imaterial da humanidade, traziam a Mariza e estava cheio até às costuras, ou a Ana Moura, ou o Cá Mané, ou o Sr. Carlos do Carmo, e ainda hoje a inauguração seria falada, por gente do Concelho e dos Concelhos vizinhos que seriam muitos a ter vindo, não pela inauguração mas pelo espectáculo, e tudo seria um êxito.

Já estou a dar muitas dicas que não são minhas mas de um amigo que entende de facto do assunto, isto é tudo fácil e simples mas para quem sabe e esta gente não precisa de dicas, tem todos os olhos rasgados até às nalgas e depois são en….. e bem… Bem feito.

Anónimo disse...

Essa do
" e depois são en….. e bem… Bem feito."

Será mesmo o enr que julgo????
Tem de facto toda a razão no que comenta,não sabem divulgar nada.
Foi a inauguração dos convidados (poucos ) e lacaios ( poucos ), e mais meia duzia que tal como eu e pelos vistos o caro comentador gostam de musica erudita.

Mais do mesmo, é só tiros nos pés...

Anónimo disse...

O homem é um profissional da ginástica e é suposto não podermos esperar mais nada de jeito dele.
Porém faça lá ele a ginástica que fizer que nada poderá bater certo em coisas que nada têm a ver com isso.

O pior de tudo ainda são os outros elementos do grupo que ao longo de quatro anos também não foram capazes de ver a falta de aptidão do ginasta para outras matérias.

É caso para dizer: quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão.

Anónimo disse...

Anónimo das 10:19 disse:
"é estilo organizações à Palhocos, mudaram as figuras mas a incompetência e o estilo é igual."

O que é pior é que esta jente que não são nenhuma mais valia em qualquer lugar que ocupem assim que se apanham no poder procuram eternizar lá em prejuízo de toda a comunidade.

Está na altura da limpesa.

Anónimo disse...

Parece-me que desde o sr. Berbém até à grande maioria dos comentadores não quer assumir que com uma noite daquelas era impossível ter muita gente, essa foi uma condicionante de peso. Quanto à escolha do espectáculo achei bastante adequado, não é porque a maioria não gosta, talvez porque nunca tenha ouvido, que não se deve trazer. O sr Berbem deve saber que o espaço que não foi intervencionado não é público, como tal terá que ser primeiro adquirido ou expropriado, o que não será de um dia para o outro. E já agora o que tem a dizer o sr. Berbem do agora anunciado núcleo museológico do Endovélico, não diz nada a respeito, ou agora já não se interessa? Devia ficar feliz, como todos, por se estar a tratar do assunto, por se conseguir trazer para o concelho parte de um espólio tão importante.

Anónimo disse...

Em total concordância com o comentário do anónimo de 12 Junho, 2013 23:06, não podia estar mais.

Em relação ao que o dito cujo diz ou tem para dizer...

Perdoai-lhe Senhor que ele não sabe o que diz!

Anónimo disse...

Até parece que é a primeira vez que vem ao Alandroal música clássica, eu que gosto, vi vários concertos no Fórum na altura da dita cultura de facto nunca vista e conseguida, que foi no tempo do outro, o de muitos defeitos.

Essa das pessoas nunca terem ouvido musica clássica tem graça, vivemos em áfrica, ou nos confins do Mundo. Quem é que em Portugal ou em qualquer País da europa não ouvi-o música clássica, podem não ter escutado ao vivo, mas é porque não gostam e não se interessam e simplesmente não querem, porque não tem cultura musical para isso que é o caso da maioria dos portugueses, e a prova do que digo foi o que se viu, estamos no Alandroal, não estamos numa grande cidade.

Tivesse lá o TONY CARREIRA a ver se não estava apinhado nem que a chuva fosse de granizo,não vamos por aí,poderiam ter escolhido qualidade e ter tido gente.

Não sabem é fazer as coisas, e nem tem quem o faça e é o que se vê, está à vista de todos o resultado do espectáculo adequado, acha o Sr. e o Presidente decerto.

Meu rico Zé Carvalho.
E por aqui me fico.

Anónimo disse...

Nossos ricos euros!!!
E por aqui não me fico...

Anónimo disse...

Não te ficas porque és parvo....
Falas mal dos competentes e dizes bem e defendes os incompetentes.
Viva o GRILO, E O SARAIVA SÃO GRANDES ENTENDEDORES CULTURAIS, MAS SÓ FIZERAM MMMMM.

Anónimo disse...

E por aqui não me fico...

Afinal quem fez a merda no concelho???

Quem está a braços com a justiça por crimes de corrupção contra o povo???

Gosto muito, dá-me jeito!!!