segunda-feira, 2 de abril de 2012

INFORMAÇÕES C.M.A..

Vai Nascer a ASSERAL, Associação Empresarial da Região do Alandroal

As principais conclusões do I Encontro Empresarial do Alandroal – promovido em Dezembro último pela autarquia em colaboração com a CIP – apontaram para a necessidade e importância da criação de uma estrutura associativa de apoio aos empresários da região nas diferentes áreas de actividade empresarial. A Câmara Municipal deu prioridade à mobilização de vontades para este fim.
Reunidos na passada sexta-feira, 30 de Março, numa sessão promovida pela câmara, empresários e investidores decidiram avançar para a criação da ASSERAL, Associação Empresarial da Região do Alandroal, que será formalmente constituída na primeira quinzena de Abril.
Estão já envolvidos alguns dos principais empresários locais, mas o objectivo é chegar a todos. A associação pretende envolver desde o pequeno comerciante ou agricultor até ao maior empregador privado do concelho – a ALANDAL – que já está confirmada como futura sócia. Os corpos sociais estão em formação, sendo certo que o Eng. Luís Bulhão Martins aceitou o convite para assumir a presidência da mesa da assembleia geral.
O Presidente da Câmara apelou ao envolvimento, desde o início, de todos os empresários do concelho, referindo que “só com uma acção concertada de todos os que escolheram o Alandroal para viver e investir poderemos transformar as grandes potencialidades do concelho numa realidade.”
João Grilo quis deixar claro que nem o presidente da câmara nem a câmara municipal farão parte da estrutura desta associação que será totalmente independente e formada por empresários e para empresários: “Criámos as condições, captámos investidores e mobilizámos os empresários para se unirem pelo crescimento dos seus negócios. A câmara estará cá para ajudar no que são as suas competências e para o desenvolvimento de projectos comuns. Sabemos que esta é a forma certa e segura de promover desenvolvimento económico do concelho e a criação de emprego, que são os nossos grandes objectivos enquanto autarcas.”
Para o autarca este é ainda o culminar de um trabalho de mais de dois anos “que não se vê” mas que é fundamental para retirar o concelho da estagnação económica em que sempre viveu e não é um fim em si mesmo, é ao mesmo tempo o início de um processo que vai seguramente dar frutos no médio e longo prazo. “Esta associação devia ter nascido há 20 anos e há 10 anos já era essencial. Está a nascer no momento mais difícil, mas acreditamos que vai ser um contributo importante para mudar o concelho para melhor.”
A associação, vai apoiar os seus associados em diversas áreas como o acesso a fundos comunitários, o desenvolvimento de produtos, ou a formação profissional. Em parceria com a Câmara Municipal está já prevista a criação de uma Área de Acolhimento Empresarial na actual Zona Industrial, que integra um Centro de Apoio Tecnológico às Empresas, e a criação de uma marca de qualidade para os produtos do concelho.

Gabinete de Imprensa C.M.A.

4 comentários:

Anónimo disse...

ANDA TUDO LOUCO MAS QUEM É A EMPRESA QUE QUER VIR PARA O ALANDROAL.

Anónimo disse...

"Mobilizámos os empresários" QUAIS EMPRESÁRIOS ???????
Vão atirar areia para outra frequesia.

Anónimo disse...

este presidente é um fartote. já nem sabe para onde se há-de virar. inventa inventa inventa e não se aproveita nada. enfim ele bem quer mas então...

Velho do restelo

Anónimo disse...

Tem toda a razão caro amigo do Restelo, afinal de contas o homem é professor não é gestor,tem lá agora conhecimentos e competência para tocar vários instrumentos ao mesmo tempo, pelo que se vê nem um sabe tocar.
E á sua volta só gravitam pessoas ainda menos preparadas, basta ver o grau de competência do actual Vice e a pouca ou nenhuma experiência do vereador que é novo.
Mas lata com fartura não falta a este nosso autarca,que vem para este blog dar troco a comentários que aqui são postados a seu respeito,se o caro Presidente trabalhasse que é para isso que foi eleito e recebe ao fim do mês, em vez de perder tempo nos blogs era de todo mais digno e respeitoso por quem o elegeu e para si próprio.
Nem uma agenda cultural sabem fazer,a maioria do que nos apresentam e fazem é uma porcaria e vem para aqui vender banha da cobra,faça primeiro e inaugure depois que é vergonhoso o que fez e nunca visto em lado nenhum.

Crítico de fala baratos.