ALANDROAL
Alandroal Comemora Dia da Mulher ao Som dos Ritmos Flamencos
Com o objectivo de assinalar o Dia da Mulher, a Câmara Municipal de Alandroal vai promover um espectáculo com o grupo de Flamenco e Sevilhanas “Serva la Bari”, no próximo dia 8 de março, quinta-feira, a partir das 21:30 horas. “Aires Flamencos” é o espectáculo que o grupo vai apresentar no Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal e que promete ser um momento cultural intenso, marcado pela força, dinamismo e sentimento tradicional da cultura flamenca.
“Aires Flamencos” é um espectáculo onde se abre um amplo leque de estilos do flamenco, que o espectador é convidado a apreciar. “Rosas y Alegrías”, “Tientos-Tangos”, “Cartagenera del Piñana”, “Granadina” ou Bulerías são alguns dos diferentes estilos que poderão ser apreciados ao longo do espectáculo.
Serva la Bari é um Grupo de Flamenco e Sevilhanas, formado em Lisboa em 1999 por, Joaquín Moreno (cante), Francisco Morales (toque) e Carlos Mil-Homens (percussão). Com o decorrer do tempo, o grupo tem actuado por todo Portugal, bem como em algumas outras cidades europeias, tendo como um de seus principais objectivos a divulgação da arte e da cultura flamenca. Actualmente o espectáculo conta com a participação de Sofia Abraços, uma das melhores bailarinas de flamenco em Portugal. Neste “Dia da Mulher”, a Câmara Municipal de Alandroal convida-o(a) a assistir a este espectáculo, com entrada gratuita.
MONTEMOR –O - NOVO
Pequena cantiga à mulher
ONDE UMA TEM
O CETIM
A OUTRA TEM A RUDEZA
ONDE UMA TEM
A CANTIGA
A OUTRA TEM A FIRMEZA
TOMBA O CABELO
NOS OMBROS
O SUOR PELA
BARRIGA
ONDE UMA TEM
A RIQUEZA
A OUTRA TEM
A FADIGA
TAPA A NUDEZ
COM AS MÃOS
PROCURA O PÃO
NA GAVETA
ONDE UMA TEM
O VESTÍGIO
TEM A OUTRA
A PELE SECA
ENQUANTE DESLIZA
O FATO
PEGA A OUTRA
NA ENXADA
ENQUANTO DORME
NA CAMA
A OUTRA ARRANJA-LHE
A CASA
Maria Teresa Horta.
BORBA
Grupo Musical Flores do Campo
Música Tradicional Portuguesa (Grupo de Viana do Alentejo) - 08 de Março - 21.30h - Cine-Teatro de Borba
(Entrada gratuita)
12 comentários:
Isto por aqui nem com entradas gratuitas lá vai,antes os espectaculos no auditorio tinham um preço de cinco euros e os velhotes e jovens pagavam metade, e ia muita gente,tanta ou mais dos que vão agora mesmo pagando, porque foi feito trabalho e as pessoas já tinham habito de lá ir, e a oferta tinha muito mais qualidade e tinha coisas variadas.
Agora com esta total falta de politica cultural nem de borla as pessoas vão regularmente,lá quase enchem um ou outro espectaculo e não passa disso.
Não sabem de todo o que andam a fazer.
Eu sou dos que vou sempre tal como ia antes e sei do que falo,dizem que este espectaculo é muito bom, para bem de todos Deus queira que sim, estamos fartos de porcarias
O TEIAS tambêm tem coisas boas, porque é que quem escolhe só traz quase sempre o que não presta?????
Não escolham os espectaculos para voçês escolham para as pessoas que querem como é natural coisas boas.
O tal de João Ficalho já cá esteve pelo menos 2 vezes, será que é amigo ou conhecido de alguêm, se não é parece.
FLAMENCO & ETC.
Quem gosta vai e...não vai, quem não gosta.
Deixem-se DE HIPÓCRISIAS srs. comentadores.
Basta!!! É todos os dias ESTA PEQUENEZ MENTAL.
Ou acertamos o passo ou ESTE ESPAÇO deixa de merecer o esforço DE OUTROS...
Tenho dito
“FLAMENCO & ETC.
Quem gosta vai e...não vai, quem não gosta.
Deixem-se DE HIPÓCRISIAS srs. comentadores.
Basta!!! É todos os dias ESTA PEQUENEZ MENTAL.”
Não foi de certo ver o espectáculo ontem á noite, com o desprezo que trata o Flamenco e quem comenta sobre ele deve ser o dito uma arte menor para sua Excelência.
Fez mal, porque perdeu um espectáculo de alto nível em qualquer parte do Mundo.
As pessoas em liberdade são livres de se expressarem e são livres de opinarem sobre aquilo que lhes interessa, se não gosta de Espectáculos e Artes está no seu direito, mas porra deixe os outros comentarem sobre aquilo que lhes apetece.
O hipócrita aqui é o Sr. e a sua pequenez mental para além disso é castradora é que o tempo das ditaduras já lá vai, cresça e apareça.
Grande,soberbo espectáculo a que ontem assisti, que o Zé Carvalho nos traga mais coisas de alto nível como a de ontem.
Como por aqui já varias vezes comentaram afinal no projecto Teias também á qualidade já que este espectáculo está inserido nessa rede e pelo que falei com o nosso conterrâneo a produtora dele como agente local tem mais projectos no Teias como Vitorino.
A Escolha pelo Município do espectáculo de ontem foi muito acertada que abram os horizontes e que tragam qualidade porque nós somos pobres mas não somos estúpidos e há por cá gente com bom gosto.
Excelente som feito por quem de facto entende das coisas,até parece que a aparelhagem é outra.
Estamos todos de parabéns pelo excelente momento de cultura que tivemos ontem no dia da MULHER na nossa Vila e sede de Concelho.
Também não podia ir mais gente o Forum estava completamente cheio, quem não foi perdeu.
Soberbo espectáculo trazido através do programa "Teias" pela Câmara Municipal de Alandroal. Obrigado ao presidente João Grilo pela sua sensibilidade e visão do que deve ser um fórum cultural.
Visão do que deve ser um espaço cultural é que não têm, trazem 5 espectáculos que na sua maioria não prestam e trazem um de jeito como o de quinta-feira passada e isto é que é ter visão, acertam uma vez em tanta porcaria que por aí vêm e já é ter visão.
E a verdade é que se trouxeram e puderam escolher este espectáculo de qualidade foi por que alguém o inseriu na rede teias e vejam lá que até foi alguém da terra que quer queiram ou não foi a única pessoa que por cá passou com a tal visão que fala e com competência e conhecimentos para o poder fazer.
Como é que alguém pode ter visão de uma coisa que não entende, o actual Presidente como qualquer de nós sabe é programar as festas lá de casa como o Natal os aniversários etc., etc. ou dar aulas que é a sua profissão, ou querem lá ver que tal genio entende de tudo até de espectáculos e programação cultural.
Lá diz o ditado quem toca muitos instrumentos não toca nenhum bem...
INDEPENDENTE
Concordo em absoluto com o comentário de 09 Março, 2012 12:40.
Muitos parabéns ao nosso presidente e a toda a equipa da câmara municipal do Alandroal!
Já que o assunto desta rubrica é cultura só se dermos os parabéns ao Presidente e toda a equipa pela falta total de política cultural, pela programação desgarrada sem sequência e na sua maioria muito má,e pela excelente agenda cultural com que nos brindam todos os meses.
Se não gastassem tanto dinheiro em revistas megalómanas com receitas de peixe já teriam dinheiro para uma agenda cultural mesmo que simples, mas digna.
O comentador de 10 Março, 2012 13:51 escreve o mesmo em todos os blogues é falta de imaginação ou o discurso é encomendado, está de serviço aos blogues para idolatrar quem pouco faz na cultura e o que faz é mal.
Parabéns só se for pela total incompetência.
Gostei do espectáculo e gosto da forma como se tem levado a cultura a todo o concelho. Antes era tudo no Alandroal, agora nas aldeias também tem havido eventos. Acho que assim é que está certo.
Boa mmmmmm de espectáculos, pode ficar com eles.
"Correio da Manhã, 19 de fevereiro de 2012".
Tu gostas mais dos lastimáveis espectáculos que foram notícia na imprensa do país, és um verdadeiro artista da bosta!
Enviar um comentário