sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SEMELHANÇAS !

10 comentários:

Carlos Damas disse...

A primeira fotografia do senhor João, ao olhar assim de repente faz lembrar um COBBOI dos filmes, com lenço ao pescoço, chapéu.

Um abraço para o amigo João Ribeiro.

Anónimo disse...

O amigo Carlos Damas não reparou bem nas semelhanças ( que não são assim tantas ), entre as duas fotografias.

Na primeira, aparece Harrison Ford que, juntamente com o produtor George Lucas e o realizador Steven Spielberg, no início da década de oitenta, trouxeram para o cinema uma história de aventuras - " Os Salteadores da Arca Perdida ".

O actor Harrison Ford, que interpreta a personagem de Indiana Jones, um professor de arqueologia, exímio a dar aulas da especialidade e a manejar o chicote, misto de pessoa séria e ladrão de artefactos arqueológicos, procura, no filme já referido, a arca em que o profeta Moisés ( nada menos ), guardou as pedras em que estavam gravados os " Dez Mandamentos ".

Filme 5 *****, diga-se de passagem !


Quanto à segunda fotografia, mostra-nos um pobre diabo que, àparte o gosto que tem por uns tintos e por uns lúciopercas, recheados à maneira do Zé do Alto, não faz história.

Tirando o nariz esborrachado e as orelhas grandes, nada mais têm em comum.

Anónimo disse...

A primeira fotografia do Senhor João!!!!????? Ó Carlos por acaso conheces o Harrison Ford? Acho que não!

Anónimo disse...

Pobre diabo ponto e virgula!O sr joão Ribeiro é uma pessoa por quem tenho muito respeito, quanto ao fazer historia... todos nós temos a nossa, e a passagem dele pela CMA já ficou marcada e pela positiva.Quanto aos tintos quem é que não gosta de se juntar com os amigos e matar saudades... comentário negativo, chiça!!!

francisco tátá disse...

E se me permite acrescento:
Que só foi publicado no intuito de provocar uma gargalhada de desprezo e gozo ao João.
Muito nos iremos fartar de rir quando nos reencontrar-mos e relembrar estas alarvidades.
Quem sabe até talvez seja de roda de uma lucioperca e uns bons tintos.
Essa então do pobre diabo revela mesmo aquilo que não consegue disfarçar.
Enfim aqui também de vez enquanto cabem umas palhaçadas, para animar o pagode.
Chico

Anónimo disse...

Obs.

Que eu saiba,o João A.Ribeiro,tem todas as qualidades de um grande cidadão alandroalense.E não só!
Se pudesse ele próprio,teria nascido americano. Como podia ter nascido russo.Mas nasceu-nos aqui no Alentejo.E ainda bem!

Para os anos que tem ou já teve quando era jovem e bonito,continuo a pensar que tivemos,temos e teremos sempre ali um grande actor.É um dom,é um dote,é uma maneira de ser que o chapéu e a boina que usa só servem para (lhe) embelezar a imagem e a pessoa que é.Daí que a fotografia esteja muito bem escolhida.

E, já agora, como não vale a pena perder mais tempo com ressabiados,direi, por fim, que o Alandroal precisa tanto do João como o João precisa do Alandroal.Foi esta a cumplicidade que soube alcançar como poucos o conseguem praticar.

Se possivel, com umas grandes risadas à mistura porque esse dom de se rir e fazer rir, só está ao alcance de meia duzia.
E não de qualquer precário ou ignorante comentador.

Fiquemos por aqui.


Com as melhores saudações


Antonio neves Berbem

Anónimo disse...

é verdade chico manel, ninguém aceita uma brincadeira, mas não podia de dizer uma palavrinha ai ao vizinho do harrison ford, o harrison ford vive na Lua, como tu, e o JOÃO RIBEIRO, vive na terra, é só essa diferença.

Anónimo disse...

Não é hábito meu fazer comentários neste blogue. Neste, ou noutro qualquer. E não é por desinteresse.
Aliás, até costumo ler com muita atenção o que aqui se comenta. E quase sempre fico desiludido. Qualquer postagem é motivo para os comentadores pegarem nos sarrafos verbais e desatarem à sarrafada.
Por isso, porque conheço bem a terra que me viu nascer, porque é a terra que eu amo, e porque é a terra em que quero ser enterrado quando a minha hora chegar, não estranhei a expressão de "pobre diabo" com que fui apodado.

Pois pobre diabo serei ! E depois ? Que mal vem ao mundo por isso ? E então hoje em dia, que encontramos "pobres diabos" em todas as esquinas !

Quanto aos tintos e ao peixe amanhado à maneira do Zé do Alto, tem o comentador de 11/Set./2011 das 16.03, toda a razão. Gosto a sério desse petisco e dos momentos que proporciona.
Junte lá mais este defeito, senhor comentador : Sou petisqueiro e gosto duma boa prosa.

No que diz respeito às feições, respondo-lhe como o Sérgio Godinho canta naquela magnífica cantiga :
" cá vou andando com a cabeça entre as orelhas ".

Pronto, agora que o comentador em referência está despachado, e já que estou com a mão na massa, vou virar-me para o Chico Manel.

Não que eu goste de me ver retratado - não sou fotogénico, como muito bem se vê pela fotografia - mas apanhaste-me bem.

Eu sou aquele ! E já com os olhos brilhantes, como convém, levando em conta o adiantado da hora.
Da hora e do resto !

Um único reparo à postagem : Preferia que fosse o Jack Nicholson.
Não que eu seja mais parecido com o Jack do que com o Harrison. Não me assemelho a nenhum deles. Dizem-me, em família, que sou parecido com o meu avô João Regatão, o que, como sabes, me dá um gozo do caraças.

Tu perguntarás : Então porquê o Jack Nicholson ?
E eu respondo : porque somos amigos.

Amigos e correspondentes.

Há trinta e tal anos que trocamos correspondência e óculos.
Ambos coleccionamos óculos escuros.

A história começou em Los Angeles, em 1980, numa altura em que nos encontrámos e ele ficou pasmado com uns óculos que eu tinha comprado nuns barateiros ali na feira de Maio, em Vila Viçosa.
Conversa puxa conversa e acabámos por trocar as "gafas"; eu, trouxe uns óculos de que não digo a marca, por causa da publicidade, e ele ficou com os óculos do barateiro.

A partir dessa data foi um vê se te avias - é caixinhas de óculos para lá e caixinhas de óculos para cá. Já trocámos algumas dezenas.

E tenho a minha colecção desfalcada porque o Dino, sempre que me apanha distraído, vai levando alguns para casa dele.

Portanto, da próxima vez - se houver próxima vez - põe o meu retrato ao lado do dele. Assim, sempre posso ilustrar os e-mails com as fotos.

E o resto são conversas.

Um abraço do

João Ribeiro

Anónimo disse...

E a juntar a muitas qualidades que o Sr João Ribeiro tem, podemos acrescentar a da escrita pois o comentário está 5 estrelas, um beijo grande de quem tem muito respeito e carinho por si.

Anónimo disse...

OBs.


Bom,vamos lá a ver.Já li o comentário com um olho no diabo pobre já respondido.

Espantado,espantado mesmo, só fiquei com a permanente quantidade de par de gafas intercontinentais e intercinematográficas trocadas entre o JR e o JN.Tem sido obra!

E pergunto:poderias emprestar um desses pares de gafas a quem necessite de rever com um novo olhar o "voando sobre um ninho de Cucos"...?

Cumprimentos


ANBerbem