PERIPÉCIAS DO CACHAMELA III
Certa vez travou-se de razões com o MALATO. Convêm dizer que o CACHAMELA era aquilo que se costuma chamar de rodas baixas, não media mais que metro e meio, enquanto o MALATO tinha cerca de dois metros.
A provocação não agradou ao MALATO que sem mais pespegou uma "orelhada" bem assente no CACHAMELA.
Passados uns dias, quando o MALATO passou à frente da tasca, foi chamado pelo CACHAMELA que lhe apresentou mil desculpas pois já estava meio tocado, que não era intenção ofendê-lo, pois não queria dar-se mal com ninguém e blá…blá….blá.…. E até fez citação da Bíblia: “Deus disse que quando se bate numa face se deve oferecer a outra”, e se quiseres podes dar mais uma que eu mereço. É evidente que não deu… e vamos mas é beber um copo.
Depois de "emborcarem" meia dúzia…diz o CACHAMELA: Eu sou assim pequeno, qualquer me bate…mas tenho muita força….queres apostar que posso contigo? E perante os sorrisos dos presentes….Riem-se!!! Deixa lá experimentar se consigo ou não levantar-te do chão. Reuniu todas as forças…começou a levantar o MALATO e quando achou que era uma altura já suficiente… larga o desgraçado que desamparado pregou com os costados no chão…É pá…és pesado…na verdade pesas mais do que eu pensava…desculpa lá mas faltaram-me as forças.
Todo derreado com a queda o MALATO rumou a casa…foi então que ufano o CACHAMELA se vira para os presentes….TINHA QUE AS PAGAR….
Xico Manel
Sem comentários:
Enviar um comentário