Do Mundo à Europa; de Portugal (Madeira) ao Alandroal
1. Custa perceber como é que B. Obama (o do discurso do Cairo) pretende justificar, em pleno século XXI, a posição americana de exercer o direito de veto na ONU relativamente à aceitação da Palestina como estado soberano, com fronteiras definidas. Os interesses do “loby judaico” irão mais uma vez sobrepor-se à paz possível no Médio Oriente?
Foi assim, em 1948, quando foi criado o estado de Israel?
2. É verdade que a Sra. Merkel, numa União Europeia à deriva, parece continuar a ser a única voz durona que se impõe. Diria que tem alguma razão na táctica, mas erra na estratégia... como é visível na recusa alemã de integrar a Turquia na U. Europeia.
Já imaginaram, o que seria dos USA, se B. Obama mandasse pela borda fora da União e do dólar, o Arkansas e o Arizona só porque são também estados pobres e endividados, a Grécia lá do sítio?
3. A Madeira que conhecemos tem um padrão de vida (e de consumo) que não vos conto. Soube-se agora que até tinha os túneis (na Madeira chamam-lhe ‘Furados’e com razão) construídos antes de ter as estradas. Estão a conhecer-se também os montantes das dívidas que acumulou e escondeu. O problema é quem as irá pagar e o descrédito global que causam ao país.
Alguém acredita que seja, o dito Jardim, e sejam apenas os madeirenses? E não acham que PPC assumiu desta vez a posição certa relativamente à campanha eleitoral?
4. O Alandroal deixou de participar no futebol regional. Seria aconselhável que a Direcção eleita, se sentasse à mesa e rediscutisse com tempo a situação?
5.Em matéria de Educação e de Habitação, de Economia e de Turismo, podia fazer-se, no Alandroal, o exercício de comparar a evolução e crescimento dos números em cada um destes indicadores locais e concelhios?
6. O sector da restauração no Alandroal, pode e deve ser apresentado como uma área económica onde a Vila tem registado avanços, valorização constante e um inegável sucesso.
Os restaurantes do Alandroal e do concelho pretendem, em conjunto, continuar a afirmar, de forma sustentada, o justo prestígio que A Maria iniciou?
BNAlandroal, 21/9/2011
2 comentários:
Comentário em estilo telegráfico.
Ponto por ponto. E com o humor possível.
1) - O ano que aí vem ( 2012 ), é ano bissexto. Ano de eleições nos USA. O Barack Obama precisa ganhar as eleições. E nunca as ganhará contra o tal lobby. Vai haver veto !
2) - A Sra. Merkel, é como todos os "chanceler's" que a antecederam. Desde o século dezanove, assim que se sentem com força suficiente, invadem o resto da Europa. Esperemos que, desta vez, a invasão seja apenas económica.
3) - Madeira : Cá por mim, estou disposto a largar os cento e tal euros que me tocam para pagar o "buraco". Senão, vejam : Com o Herman José a perder a graça; com os Gato Fedorento em repetição; com o João Baião e tal e tal ....
Como é que a gente depois soltava umas boas gargalhadas ?
Quero continuar a ver o Dr. Alberto João, sobretudo quando ele vai a banhos - com aquelas cuecas apertadinhas, lembram-se ? -
4) - Futebol no Alandroal - foi à vida nos próximos anos - a não ser que o amor à camisola volte. O que, no Alandroal, sempre pode acontecer. Política e desporto, raramente ligam ( vejam o caso do Boavista ). E no Alandroal a culpa não está só num dos lados. Também preciso entender isso.
5) - Educação, Habitação, Economia, Turismo. Até parece uma palavra d`ordem eleitoral. Bonitas palavras a marcar passo desde há muito.
6) - Restauração : Aqui está bem. Boa qualidade.
Um pouco cara, por vezes.
Desabafos !
OBs.
Ora aqui está um comentário que eu gostaria de saber fazer. E de já o ter feito há mais tempo.
Assino por baixo
Rubrico por cima
Concordo por todos os lados.
Saliento o seu justo
conteúdo,e a
janela de oportunidade que,por
certo,irá suscitar.
O Matabixo agradece.
Haja Matabixos do Al-Kalaty
às Eiras,
De norte a sul do Alandroal
em Portugal!
(bem precisados andamos)
BNAlandroal,22/9;
Enviar um comentário