Câmara de Alandroal Voltou a Oferecer Manuais Escolares
Num investimento de mais de 9 mil euros, a Câmara Municipal de Alandroal voltou a oferecer os manuais escolares a todas as crianças que frequentam o 1º ciclo de ensino básico nas escolas do concelho. A entrega dos manuais decorreu no passado dia 15 de Setembro, primeiro dia de aulas, e foi conduzida pelo Executivo da Câmara de Alandroal, que foi acompanhado pelo director do Agrupamento de Escolas de Alandroal.
Numa altura em que atravessamos uma das maiores crises das últimas décadas, esta medida assume uma importância fundamental para as famílias do concelho, uma vez que permite libertar os seus orçamentos para fazer face a outras despesas mais prementes.
Joao Grilo, presidente do Município alandroalense, salienta que “este investimento é uma clara aposta no futuro do concelho e, apesar do esforço financeiro que representa, é uma medida que queremos continuar a promover”. Além de representar uma ajuda directa para todas as famílias, esta medida garante ainda que todas as crianças têm os manuais escolares no início do ano lectivo, o que muitas vezes não acontecia, devido às dificuldades financeiras de alguns agregados familiares.
A Câmara Municipal de Alandroal pretende ir mais longe neste esforço e está a preparar a criação de um “banco de livros”. Desta forma, foi lançado o repto de reutilização dos manuais escolares, para que mais alunos possam vir a beneficiar deles nos próximos anos. Com a criação do banco de livros, que vai abranger todos os ciclos de ensino, o Município de Alandroal pretende ainda sensibilizar alunos, encarregados de educação e professores para abraçarem uma nova filosofia e fundarem um novo paradigma de cidadania.
Gabinete de Imprensa C.M.A,

2 comentários:
OBS.
Ora aqui está uma medida que é de elogiar, pela prática de justiça social e de igualdade de condições que implica entre as crianças e os seus pais.
Só quem já passou por este ciclo de aprendizagem e pelo seguintes, sabe como é dificil para os miúdos e professores que não tenham os manuais escolares à sua disposição,a tempo e horas.
Como não é nosso habito proceder ao elogio fácil,fazemo-lo desta vez porque a criação do "banco de Livros" é uma ideia complementar que era necessária para evitar desperdícios financeiros no futuro.
E só por isso,já valerá a pena ter começado a praticá-la com a sensibilidade social que se impunha.
Com as melhores saudações
ANB
COMO MÃE E COM AS DIFICULDADES COM QUE NOS VAMOS DEPARANDO NO DIA A DIA AGRADEÇO,POIS QUEM TEM MAIS QUE UM FILHO À ESCOLA SABE QUE È UMA BOA AJUDA E UMA BOA INICIATIVA.
Enviar um comentário