quinta-feira, 24 de março de 2011

DO ALTO DA TORRE - TREVOR 12

…do alto da torre – (24 Março2011)

Eu fui à manifestação! E querem saber o que se passou por lá? Pois então: muita gente, (jovens, adultos e pessoal mais velho ‘idosos’) três gerações descontentes com o Estado das coisas, com a política que se pratica pelos respectivos partidos e com os nossos governantes. Resultado final: após a manifestação só faltou dizer que era “brincadeira pós-carnaval”. Não foi, mas o argumento não foi muito além deste.
É grosseiramente errónea a ideia que se fez passar desta ‘manif’, a saber: primeiro fez-se o protesto e alguns dias depois tentou elaborar-se as razões do protesto. Das duas, uma: ou esta gentinha é “muita asna” ou anda-se a brincar aos protestos. Que quanto a mim, podem aplicar-se os dois casos, perfeitamente.
Querem lá ver que a presença de trezentas mil pessoas foi só para dar um passeiozinho pela avenida da Liberdade? Para respirar ar puro em Lisboa? Foi para agradecer aos políticos deste país as boas condições que nos têm dado? Foi para agradecer a subida do IVA, a subida dos preços dos combustíveis, a baixa dos salários…?
Há razões bem claras pelas quais este povo saiu à rua. A mais falada foi a precariedade. O povo não está bem e não quer de forma alguma estar mal. Não sente segurança nem conforto nas condições de trabalho e no futuro. A maior parte da classe média (baixa e alta) não tem dinheiro nem para comer. Quantas situações/limite há que recebendo o ordenado ao final do mês e depois de pagas todas as contas lhes restam uns míseros cinquenta euros? Para não falar dos idosos que recebem miseráveis pensões e que boa parte delas são empregues em medicamentos.
O povo não saiu à rua sem razões para protestar. O povo saiu à rua até com muitas razões, talvez sem conseguir expor a quantidade de razões que os levou a sair.
Vale a pena pensar nisto e em muitas outras coisas.
Por: Trevor 12

2 comentários:

Anónimo disse...

Até agora zero comentários .Começo a achar que mais de metade de quem lá foi foi passear na avenida.Grande povo Português burros de carga com a canga cada vês mais pesada mas ainda não escuçeam só talvez quando o freio os não deixar roer a palha que lhe dão ai talvez seja tarde de mais.Só têm o que merecem
Al

Anónimo disse...

O Trevor já nos habituou a grande post’s, este é apenas mais um com grande visão, inteligência e sentido critico.
Todos nós ou pelo menos a maior parte, estamos desgostosos com a (des)governação, e por isso mesmo, temos de nos revoltar, no bom sentido da palavra, contra toda esta tomada de medidas que nos vêm “roubar” a todos.
Espero que os próximos a governar “roubem” menos a quem trabalha.