quarta-feira, 3 de novembro de 2010

TERENA ESTEVE PRESENTE

Apesar das condições climatéricas adversas realizou-se no passado Sábado, mais um convívio do Programa Joga à Bola. Marcaram presença no Complexo Desportivo de Portel, perto de 400 crianças distribuídas por 40 equipas inscritas, entre elas o S.L. Benfica, convidado especial pelo clube organizador. Jogos de 4x4 e 6x6 foram organizados de forma superior pelo G.D. Portel que apesar do tempo adverso deliciaram todos os petizes e traquinas presentes.

O próximo convívio está marcado para o fim de semana de 4/5 Dezembro em Viana do Alentejo.



AF Évora

7 comentários:

Hugo Ramalho disse...

ÁI se fosse MERDA de politica, até se atropelavam uns aos outros pra comentarem.....

Parabéns á criançáda, que até com mau tempo não se negam...

Quem sabe se não serão os futuros craques do juventude sport alandroalense...

Anónimo disse...

Se há coisas que as pessoas deste concelho devem saber é as matrafices feitas por um funcionário da autarquia, um tal arquitecto de quem muita gente se queixa.
Acontece que em conversa de café aqui em Terena, ouvi duas histórias “verídicas” desse tal arquitecto. Uma prende-se com um rodapé de uma casa, que se encontra em mármore, que segundo o arquitecto não está conforme a lei. Neste primeiro caso o arquitecto “sugeriu” ao proprietário da casa que colocasse uma faixa pintada de azul em frente ao rodapé de mármore só para o fiscal da câmara tirar uma foto durante a fiscalização e depois seria imediatamente retirado!
O segundo caso prende-se com uma pessoa amiga que tem um terreno e foi perguntar ao arquitecto se podia fazer uma casa no mesmo, ao qual o arquitecto respondeu que era muito difícil, mas se o projecto fosse feito num gabinete em Estremoz, aí sim, já autorizava a construção da casa!
Em qualquer dos dois casos, parece que houve algo que passou pela chamada “porta do cavalo”!
Estas situações devem ser divulgadas de modo a que a população saiba a maneira como esse tal arquitecto se “manobra” dentro câmara.
Se em Terena é assim, no resto do concelho deverá ser a mesma coisa!

Vamos ver se os gestores dos blogues que querem transparência neste concelho divulgam isto

Conversas de café……mas verídicas

Maria Ramalho

francisco tátá disse...

O comentário supra já havia sido enviado ao Al Tejo. Em comentário informei que apenas seria publicado desde que devidamente assinado.
Foi e comprovei que a assinatura corresponde a uma habitante de Terena.
Tal como na altura esclareci a linha deste blogue serve precisamente para esclarecer factos, opinar, e denunciar o que está menos correcto.

Nada devemos...nada nos devem
O administrador

Elso Balixa disse...

Apesar de ter votado no Grilo, há uma coisa que não concordo com ele, é a manutenção deste arquitecto na câmara. Trabalhando eu nesta área, sei bem a opinião da maioria dos construtores e dos municipes deste concelho acerca dessa figura.
Precisamos de pessoas que se interessem pelo concelho e ajudem os municipes e não pessoas que só cá trabalhem para levar o vencimento ao fim do mês e levantem obstáculos aos municipes constantemente e adiando cada vez mais o desenvolvimento do mesmo.
Concordo perfeitamente com a senhora Maria Ramalho

Anónimo disse...

senhor xico manuel pode publicar
jose manuel palma batista colunas

Senhores o meu nome e jose colunas vou contar uma coisa que muita gente nao sabe a cerca desse senhor Arquitecto de m:::: que finge que trabalha na camara e toda a gente lhe tapa os buracos..
tenho ou melhor a minha mae (odete palma) tem um projecto na camara para alteraçao (de habitaçao para mixta habitaçao e negocio)de uma parte da casa,segundo a nova lei nao se tem que pedir auturizaçao a camara mas sim dar conhecimento que se vai efectuar a obra em questao,desde que nao se va mexer com a fachada nem com a estrutura nem com a agua nem com os esgotos..
pois bem a minha mae tem o projecto na camara desde 2007 o primeiro projecto diz ele que esta arquivado sem nada informar a dona odete diseram-lhe para meter um segundo projecto para começar de novo que aquele ja esta embrulhado assim se fez e se cumpriram todos os requesitos e se entregou tudo comforme o pedido e agora vem dizer que a dona odete nao tem legitimidade para fazer o pedido nem as obras visto que o predio esta em partilhas de herança..


so que parece-me que o Sr Arquitecto esse nem le os documentos que tem pois a dona odete e dona legitima por escrituras de metade do imovel e tem uma auturizaçao do filho para fazer o que queria fazer assim sendo tem toda a legitimidade do mundo para o fazer pois com a titularidade de 50% e com mais uma declaraçao do filho fica com maioria absoluta mas para ele nao tem...

Anónimo disse...

publique faz favor sr Xico Manuel
Jose Manuel colunas

como ja aqui foi publicado o Ze Pasadinhas esta em casa da dona odete a viver por emprestimo porque nao tem casa tem luz mas nao tem agua pediu agua a camara e a camara nao lha quis dar entao o ze colunas pediu a agua e foi-lhe negada simplesmente sem darem explicaçoes porque..
a agua e para o ze pasadinhas poder fazer a sua vida dignamente pois creio que para se poder lavar cozenhar e lavar a roupa e preciso ter agua e o sr:arquitecto nao deixa meter a agua..

diz que esta embregado a obra agora pergunto eu que arquitecto pode embregar uma obra que esta dentro da lei e que e uma alteraçao e alem do mais ele diz que e um embargo parcial vejam bem um embargo parcial duma casa que tem uma so fraçao uma emtrada um contador de agua e um contador de luz e perante a lei um embargo nestes casos so se pode fazer na totalidade ou nao se faz e se tem embargo como e que tem luz? esse arquitecto e mesquinho e nao quer saber das pessoas do alandroal so quer e comer a custa das pessoas dai e mais nada..

Anónimo disse...

Então que se faça um abaixo assinado ou que se pergunte directamente numa reunião das quartas-feiras o motivo deste problema e se publique, e depois avançar com outras medidas porque já se fala no toma lá dá cá.joão