terça-feira, 19 de outubro de 2010

DÁ QUE PENSAR!!!

Rubrica onde se transcrevem, pensamentos, frases e artigos de personalidades de renome, onde se reflecte o estado da Nação e nos deixam a pensar….
Ex-chefe da Armada condena as declarações de Sócrates sobre os novos submarinos. As entrevistas televisivas de José Sócrates, em que este se queixou do impacto da compra dos submarinos no défice, revoltaram o sector da Marinha. O ex-Chefe de Estado-Maior da Armada (CEMA), almirante Vieira Matias, dá a cara pela indignação e afirma ao SOL, que as declarações do primeiro-ministro foram «um disparate» e «um desconchavo», pois o contrato de compra dos submarinos está assinado desde 2004 e não pode constituir surpresa para ninguém.
«O planeamento financeiro está perfeitamente definido há vários anos. Dá uma péssima imagem ao país o primeiro-ministro estar a queixar-se do submarino. Então, não sabia? Só ele é que não sabia que era preciso pagar?», desabafa o almirante, que exercia as funções de CEMA à data em que o primeiro concurso dos submarinos foi lançado, em 1998, pelo Governo de António Guterres.«Se calhar estas pessoas não querem é ter um país independente. Achei uma tristeza as entrevistas do primeiro-ministro, parecia o fungágá da bicharada. Qualquer pessoa estrangeira que ouve aquilo fica sem confiança numa pessoa destas»
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.
Estou perplexo e vou ser frontal: quando falo de Manuel Alegre, não sei se falo de Manuel Alegre que dizia nas ultimas presidenciais que Louça era o Salazar vestido de do avesso, se do Manuel Alegre q1ue foi o maior opositor do primeiro-ministro nos últimos anos, ou do Manuel Alegre que disse que era melhor ter uma cátedra em Itália do que ser PR , ou Manuel Alegre que dizia que dormia tranquilo se Cavaco fosse eleito. Eu não sei se falo do Alegre que traiu o PS quando se candidatou contra o candidato oficial do partidonas ultimas presidenciais.
Fernando Nobre
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Lembra-se das primeiras palavras que V. Exa. Proferiu na noite da vitoria eleitoral de 2005? Eu ajudo: V.Exa. gritou “conseguimos, camaradas”. Ou seja, o meu caro amigo não falou para os portugueses, falou para os militantes do P.S. Pois bem, passados seis anos, podemos dizer que V.Exa. foi um péssimo primeiro-ministro, mas foi, de facto um generoso líder do Ps. O seu Governo deixou o pais na miséria, mas instalou boys , com um impecável rigor suíço. Tal como demonstrou a “Sábado” , o PS encheu o Estado e as empresas publicas com boys sem CV.
Em suma, enquanto o pais se afundava, o PS banqueteou-se no Estado.
Henrique Raposo
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
Este Estado assim administrado, tem que acabar. Os partidos nomearam os seus homens de mão e de pé para as empresas publicas e as privadas que dependem das publicas e com eles negociaram e pactuaram estes anos todos, distribuindo as benesses e as clientelas. A manjedoura deu de comer a muita gente, foi uma grande agencia de empregos, pagou muita casa, carros, ferias, viagens e quintas. Famílias. Fortunas. Muito construtor civil fez muitos serviços para os amigos políticos. Muitos amigos políticos subiram na vida por se inscreverem e ladrarem ou baixarem as orelhas conforme o partido mandava.
A corrupção moral, com a qual toda a gente è complacente desde que se inventou a “cunha” deixou instalar-se em lugares dominantes um grupo aggiornato de competentes e imcompetentes e ninguém consegue distinguir uns dos outros.
Começou a crescer com Cavaco Silva e certa quadrilha que o apoiou e continuou a crescer com António Guterres e certa matilha que o apoiou. Nomes para quê? Alguns são arguidos e outros são presidentes de conselhos de administrção.
Olhem para as grandes empresas e vejam quantos ex-ministros e secretários de Estado, autarcas e acessores, boys, por lá vêem.
……………………………..
Talvez uma nova geração venha um dia armada em Hérculel
Clara Ferreira Alves



























Sem comentários: