quarta-feira, 6 de outubro de 2010

BREVES DO ALENTEJO

Câmara de Alandroal vai assinalar o Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social.

Alentejo: 2010 será ano de vinhos muito equilibrados
Paulo Laureano, da região Alentejo, disse à ViniPortugal que não acredita num ano excepcional, "mas tão pouco (será) um desastre", sublinhando o trabalho feito para atenuar "alguns efeitos mais nefastos".

Após dois anos de investigação, o Grupo de Trabalho do Olival (GTO) criado em 2008 pelo Ministério da Agricultura do Desenvolvimento Rural e das Pescas (MADRP), para investigar os efeitos do olival intensivo na biodiversidade da região alentejana, sustenta que a nova cultura "não é causadora de grandes impactes", embora reconheça que os resultados obtidos são inconclusivos.

Universidade de Évora homenageia Prof. Manuel Gaspar
A Universidade de Évora vai atribuir o grau de Doutor Honoris Causa ao professor Jorge Manuel Barbosa Gaspar.
O homenageado é um conceituado geógrafo português e académico com ligações ao Alentejo.

A Universidade de Évora (UÉ) e o consórcio LGV-Engenharia e construção de linhas de alta velocidade, ACE assinaram um protocolo de colaboração, com vista à prestação de serviços de assessoria técnica à direcção de projecto do LGV nos estudos para o projecto de construção da linha de alta velocidade entre Poceirão e Caia.

A Turismo do Alentejo, ERT lançou esta quinta-feira, no Museu de Évora, o Guia de Museus do Alentejo. O guia é primeiro de uma série de outros a serem editados em breve, no âmbito do projecto Touring e Cultural e Paisagístico.

O edifício da Câmara Municipal do Crato, no distrito de Portalegre, foi assaltado no fim de semana, tendo sido furtado dinheiro e, alegadamente, algum material informático

Sem comentários: