sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SUGESTÕES PARA O FIM-DE-SEMANA


REDONDO

Mojo Rising


A 21 de Agosto de 2010 no Café Concerto às 22 horas



Um «bando de amigos», como eles próprios se auto-intitulam, que (re)interpreta, durante cerca de duas horas, grandes bandas do passado como The Doors, Deep Purple, Jimi Hendrix, The Beatles, entre outros.


Dia 21 de Agosto – 21h30 – FOGO DI MAR – Auditório do Parque Urbano


Já há muito que os guitarras Gustavo Aquino e Sérgio Figueira trabalham em duo temas da obra de Luís Rendall, um dos expoentes máximos da música instrumental cabo-verdiana. Esse trabalho consistiu na procura de uma interpretação do compositor, introduzindo elementos musicais de outras linguagens, como a música erudita e o jazz, sem desvirtuar o cariz popular da imensa obra do autor ( mornas, chorinhos, boleros, coladeiras, valsas, fox trot, entre outros estilos).
Rendidos à qualidade do trabalho deste genial compositor e perante a possibilidade de infinitas interpretações, resolveram os músicos pôr “mãos à obra” criando um projecto inteiramente dedicado a Luís Rendall.
Fogo di Mar é o nome de um sonho…o registo devido ao genial Luís Rendall.




DIVULGAÇAO



9 comentários:

Anónimo disse...

VIVA O MOVIMENTO DO ASSOBIO
VAMOS TODOS ASSOBIAR ESTE ESECITIVO QUE NÃO TEM VERGONHA DE GASTAR UM DINHEIRÃO EM FESTAS, COM A AUTARQUIA ENDIVIDADA, E EM VEZ DE PAGAR A QUEM DEVE FAZ FESTAS DE RICOS.
PAGUEM ÁS PESSOAS E DEPOIS FESTA RIJA, ATÉ LÁ FESTAS SIM, MAS Á MEDIDA DO QUE SE PODE GASTAR, ESTAS SÃO PALAVRAS DO PRESIDENTE GRILO.
NÃO É POR ACASO A ALCUNHA QUE TEM, SEJA QUEM FOR QUE LHA METEU ESTÁ DE PARABENS.

VAMOS ASSOBIAR ESTA GENTE QUE NÃO SABE DE TODO O QUE ANDA A FAZER.

SACAIO COMBATIVO

Anónimo disse...

Pergunta ao presidente Grilo ou a quem de direito souber responder.

Sou do Alandroal não vivo na minha terra á muitos anos e tenho feito aqui pelo Barreiro a minha vida.
Embora longe, tento estar o mais possível, a par das situações que dizem respeito á minha Linda terra e ás suas gentes, de quem faço parte.
Tenho tido por estas bandas algum envolvimento como festeiro e organizador de algumas festas, e como gosto de me envolver, direi até que tenho já grande experiência nessas coisas, pois estou sempre a ser convidado para fazer parte dessas organizações, que dão trabalho, mas que me dão gozo fazer.

Sr. Presidente todos nós sabemos que se contratarmos um qualquer artista directamente a quem o representa, sem passar por qualquer empresário, poupamos de 10% a 15% que é normalmente a percentagem que os ditos empresários ganham.

PERGUNTO

Se o Município do Alandroal está em crise, porque não contratou directamente os artistas para as nossas festas, e foi contratar através de um empresário?

Não estou aqui a levantar falsos testemunhos, porque, certezas não as tenho, mas todos sabemos que para se meter algum ao bolso através de um empresário é mais fácil.
De facto a grande maioria das comissões de festas, juntas de freguesias, e Câmaras Municipais, já o fazem porque se poupa, será que na Câmara do Alandroal não há ninguém capaz de fazer uns telefonemas para os agentes e contratar os ditos artistas sem dar a ganhar algum a terceiros.
Se alguém me poder explicar e aos nossos amigos blogistas, o porquê desta situação, ficamos de facto agradecidos e o Alandroal agradece.

Carlos Bica

Anónimo disse...

Apita com apitos PJ é uma risota...

Anónimo disse...

E vê lá o Grilo não dê uma cambalhota.....

Anónimo disse...

Porque será que ninguém responde ao comentário do sr. Carlos Bica?
Antigamente mamavam e agora continuam a mamar....Onde é que está a mudança?

Bombeiro voluntário

Anónimo disse...

Corrupção e peculato, sabem o que significa?

Anónimo disse...

Eu não sei mas o presidente Grilo sabe e melhor que ninguem pode responder a isso.

Bombeiro voluntário

Anónimo disse...

Ninguém responde ao Sr. Carlos Bica, porque é mais que evidente que não há argumentação nem explicação possível para que a autarquia meta no meio de contratações terceiros a ganhar o deles se não houver interesses inerentes a isso por trás.
Antes metiam dinheiro ao bolso e agora a mama continua, mudança nem pó.
Por isso, cuidado, quando de forma leviana falam aqui de corrupção e peculato, até provas todos são inocentes e se aqui se pode acusar por acusar ou insinuar, também eu ou qualquer um pode dizer que neste caso de intermediários sem nenhuma necessidade e com prejuizo para a autarquia também pode haver indicios de corrupão e peculato, será que há?

Carlos Alberto

Anónimo disse...

Quem é que afinal foi acusado pelo ministério público, depois de investigações levadas a cabo pela Polícia Judiciária à data de 2008, e rusgas domiciliárias em 2010, dos crimes gravíssimos de corrupção e peculato?

A carapuça só serve a quem a enfia!