quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O ALANDROAL NA COMUNICAÇÃO SOCIAL

In: http://jornal.publico.pt/


Alandroal exige regresso do antigo horário do SAP

A Câmara de Alandroal insistiu hoje na reposição do antigo horário do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde, das 9h às 21h, alegando que "só teve conhecimento da redução com um mês de antecedência".
A posição do município surge depois de uma reunião com responsáveis da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, convocada após protestos da população de Alandroal, distrito de Évora, contra a redução de horário do SAP, que entrou em vigor no domingo, passando a funcionar todos os dias das 14h às 21h.

In: http://dianafm.com/

Em declarações à Agência Lusa, a vereadora Fátima Ferreira defendeu que seja feita "uma ponderação sobre a reorganização do Centro de Saúde, nomeadamente durante o mês de agosto", já que a autarquia "só teve conhecimento da decisão com um mês de antecedência".
"Quisemos negociar a suspensão destas alterações para nos dar algum tempo para podermos discutir com os agentes locais, como a ARS Alentejo, o agrupamento, o centro de saúde e a população", disse a vice-presidente da autarquia, Fátima Ferreira, que foi diretora do Centro de Saúde local durante mais de 20 anos.
Alegando que o Alandroal "é um concelho com características muito próprias", sendo o "mais extenso do distrito de Évora e o terceiro mais extenso do Alentejo", a autarca defendeu que a política de reorganização do Centro de Saúde deve ser "ponderada".
"O Alandroal tem índices muito elevados de envelhecimento, isolamento, dispersão e analfabetismo", pelo que era necessária "alguma ponderação da política de reorganização" do Centro de Saúde e que as medidas fossem implementadas "caso a caso", considerou.
Fátima Ferreira acrescentou ainda que, após a reunião, a ARS Alentejo decidiu manter o horário atual, mas definiu que "o mês de agosto iria servir para fazer uma avaliação da reorganização" do SAP.
"O mês de agosto, em que muitas pessoas estão de férias, nunca poderá servir de exemplo", condenou.

11 comentários:

Anónimo disse...

Boa estatistica sim senhor, avaliar o mês de Agosto é bom. Utentes e médicos estão de férias, as pessoas não estão no concelho, as idas ao centro de saúde vão diminuir, então não é preciso urgências.......já agora nem o centro de saúde aberto tantas horas......
E a doutoura fátima que alinha numa coisa destas deve andar, no mínimo a rir muito e a pensar pouco!

Poejo Seco

Anónimo disse...

AFINAL SEMPRE SABIAM COM ANTECEDÊNCIA. PORQUE GUARDARAM SEGREDO?

Anónimo disse...

Esta noticia avançada pela lusa contem um erro jornalistico que já foi rectificado, a Autarquia só teve conhecimento da situação uma semana antes e não um mês como por lapso o jornalista escreveu. Para que não haja mais dúvidas pode ouvir-se a noticia em http://www.radiocampanario.com/noticias%202/noticia735.html
Agradeço a divulgação

Anónimo disse...

A RADIO CAMPANARIO NÃO É CREDIVEL, DIZ O QUE O GRILO QUER QUE SE DIGA, OS APOIOS A TOURADAS E FESTAS DA RADIO TEM QUE SER PAGOS...
E SÃO PAGOS...

Anónimo disse...

Poejo seco continuas a vomitar esterco!

Anónimo disse...

Pois, mas essa semana já foi há mês e meio. A troca era o posto de santiago ter todos os dias médico em vez de dois. Desmintam...

Anónimo disse...

"Poejo seco continuas a vomitar esterco!"

Tem cuidado não que ainda vomito para cima de ti!!!!

As verdades incomodam não é?
E quando não há argumentos respondesse com frases como a citada acima...enfim.....Alandroal no seu melhor!

francisco tátá disse...

Comentários que me fazem uma certa "comichão" e que hesito sempre em colocar. É pena que se enverede por este caminho, mas como já muitas vezes aqui escrevi se os comentadores se identificassem, eu não iria permitir esta "troca de impressões".
Assim, como não sei quem são e embora reconheça o lado certo,,,entendam-se.!!!
Chico

Anónimo disse...

Estas pessoas nem lá puseram os pés.Ésimplesmente à Alandroal para destabilizar tudo e todos sem se comoverem. Críticos sem conceito nenhum.

Anónimo disse...

Chico

Chega a ser uma pesada pena para ti, e para o papel do Altejo, que tenhas de repetir mais de mil vezes que comentários do género que (aqui) indicas não servem para nada,nem para ninguém.

Gabo-te a pachorra! Mas se tiveres de repetir outras mil vezes, o mesmo aviso,diz-lhes abertamente que, antes de abrirem a boca, deviam ter cuidado com os vómitos que de lá saiem.
Problemas como os da saúde publica no Concelho do Alandroal,merecem seriedade na sua abordagem.


ANB

Anónimo disse...

Considero determinados comentários aqui apresentados, como a lavagem de roupa suja, pessoas que mais não fazem, do que comer e excrementar.não ddeveriam ter o direito sequer de aqui aparecer!!! mas, como estamos numa republica democratica, até os asnos tem direito á palavra.
Meus Srs,falam em areia, quando deviam mencionar pedregulhos, o que vos devia preocupar é a hipócrisia do governo que pretende não gastar uns tostôes com salários de médicos, para comprar carros novos para todo o staff,cobra-me a mim 22% de impostos e aos bancos que apresentam milhôes de lucros, cobra
12% isto é que desgovernar amigos!!!...
Tenham vergonha e não venham para aqui ofender ninguém, falem dos problemas prementes desta republica de bananas, governada por Srs. ditos ENG. que fizeram o exame ao Domingo... provávelmente pertence ao vosso ambito de ideias e mais não digo...
HOMERO