sexta-feira, 16 de julho de 2010

PÁGINA DESPORTIVA

Eu sei que já é muito vista (circula por aí em todos os mails) mas como lhe acho graça, e como lampião que sou, tinha mesmo que a colocar aqui.



Talvez me estale a castanha na boca e ao fim sejam outros a rir
                                                                          X


"OS CLUBISMOS"

Muitos como eu nascemos no Arrabalde da Vila. Tínhamos, e ainda temos, a nossa Rua porque, ainda hoje dizemos, «na minha Rua». Que ricos que fomos.Proprietários de Ruas... Naquele tempo... os do Arrabalde nada sabiam o que se passava na Mata (leia-se parte alta da Vila) e vice-versa. OS BONS TEMPOS!!!.
Vem este tardio intróito a propósito dos RELATOS que ouviamos através de um dos poucos rádios existentes á data no Alandroal. Do Sr. António Brito (Rua do Hospital). Jogos dos Torneios de Montreux e dos Campeonatos do Mundo de "HÓQUEI EM PATINS" nos quais os confrontos Portugal-Espanha,inevitavelmente assim eram ano após ano e muito nos excitavam. De entre outros refiro os nomes de jogadores como, os Jesus Correias e os Correias dos Santos, o Edgar, o Cruzeiro, o Fernando Adrião, o Velasco, o Bouçós, etc.,etc.. Jogos muitas vezes a terminar de madrugada e que o Sr. Brito, desportivamente ouvia e nos deixava ouvir, sob veementes protestos das nossas mães,dado o da HORA.
Para todos, com a nostalgia dos anos 50 e,teimosamente, da Rua do Hospital.
Voltarei...se para tanto me der o engenho e a arte.
Abraços
Tói da Dadinha

1 comentário:

Anónimo disse...

Ilustre Tói

Acabo de ler o teu comentário sobre a minha Rua do Hospital e do Alexndre Herculano,e o mais que posso dizer-te,é que te faltou citar o Livramento que era alentejano...Fazes bem em lembrar estes pequenos nadas que tornaram a nossa infância bastante rica e sempre tão saudosa de recordar.

Um Abraço "de Aléu" com o Nuno Brás, locutor nortenho à mistura a dizer-nos, que eramos os melhores do mundo.E eramos mesmo.Lembras-te?

António Neves Berbem