Conversa na Fonte das Freiras - 13Julho 2010
… Oxalá um dia nos dessem a alegria de ver a animação na Fonte como aquela que se viu na praça durante as semanas anteriores. Compreensível, obviamente, que depois não haverá tanta gente nos dois sítios. Ao menos que se agrade, apenas, a uns.
Finalmente, desculpem começar assim, houve animação na praça! Houve gente que por ali se foi entretendo! E, houve diversão! Uma praça assim todos os dias daria vida a uma vila que no seu centro, muitas vezes, parece que é assombrada.
Os meus parabéns, sinceros, à organização, ao município, aos que participaram nesta iniciativa. Se tivesse que valorar este mês, apesar da crise em que vivemos, daria 8 valores numa escala de 0 a 10. Compreenda-se 8 porque haveria algumas coisas a mudar.
E a partir de agora, como será? Voltamos à rotina do dia-a-dia como à um mês atrás? Irão surgir outros projectos de animação para se desenvolver no centro? Permitam-me dizer que cultura não é só mundial e endovélico. Há muito mais cultura para além disto. Admitindo que a crise nos afecta, verdade é que queremos um pouco de divertimento, e se não gastarmos 20 gastamos 5 de preferência com umas canecas à mistura.
Pelos vistos parece que a rotina na vai voltar e ainda bem. Vem aí o “cinema de rua”. Mas, da informação que saiu do Gabinete de Imprensa, esta iniciativa será só para as quinta-feiras. E, agora uma questão: e nos outros dias da semana e fim-de-semana?
Em matéria de questões, quero colocar uma questão fundamental: existe ou está a funcionar em pleno o Conselho Municipal de Juventude? É que este sendo um órgão consultivo do município sobre matérias relacionadas com a política da juventude deveria de existir na autarquia e de ter o seu pleno funcionamento, porque assim poderia haver mais dinamização de actividades a nível concelhio.
Queira o estimado leitor entender que não pretendo fazer uma crítica sobre o que não há, mas lembrar o que é preciso haver! Assim, repito, haveria mais dinamização e mais coisas se faziam a nível da concelhia. Haveria mais oportunidades para os jovens.
Vamos pensar o que fazer. Boa semana.
Por: Trevor 12
13 julho 2010
4 comentários:
Venho apelar à sua colaboração numa pesquisa de Doutoramento sobre a MANEIRA DE SER DOS PORTUGUESES. Esta investigação tem por objectivo analisar os pensamentos, os comportamentos e os sentimentos que caracterizam os portugueses.
Para colaborar, basta responder ao INQUÉRITO NACIONAL, acedendo ao site:
http://inqueritonacional.blogs.sapo.pt/
Este inquérito demora aproximadamente 10 minutos. É rápido e simples de responder.
As respostas são CONFIDENCIAIS e ANÓNIMAS, e destinam-se apenas ao tratamento estatístico. Apenas o investigador responsável terá acesso aos dados. Leia todas as instruções contidas no site e no inquérito, e responda com sinceridade.
Peço também que DIVULGUE este pedido de colaboração o mais possível, junto dos seus contactos, reencaminhando-o quer por e-mail, quer através de sites de redes sociais (como o facebook e afins).
QUEM PODE RESPONDER?:
- quem tem entre 16 e 75 anos.
- quem tem nacionalidade portuguesa
A sua resposta é MUITO IMPORTANTE para este estudo nacional! SERÁ UMA ENORME AJUDA!
Desde já, o meu agradecimento!
Para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional, não hesite em contactar-me através do e-mail: alfa.de.cronbach@gmail.com
Atenciosamente,
Pedro Almiro
(investigador responsável pelo estudo; doutorando da FPCE – Universidade de Coimbra)
Sou um amante da sétima arte e por mim quanto mais cinema melhor,seja ele numa boa sala ou na rua. Mas como cidadão interessado deste concelho não bate aqui a bota com a perdigota! É que se acabou com o cinema e com as várias actividades culturais no Forum por falta de dinheiro (isto é o que o presidente Grilo que afirmou). Que eu saiba para haver cinema no Forum bastava pagar o aluguer dos filmes, pois a sala está muito bem apetrechada de imagem e som. Agora para a rua para além do aluguer dos ditos filmes tem que se pagar todo o material de audio e projecção, os respectivos técnicos e transportes do mesmo, isto para além das cadeiras para a malta se sentar, o resto da logística e por aí fora........
Será que alguém entende o comportamento deste executivo? Há dinheiro ou não há dinheiro?
Trevor antes de tudo os meus parabéns pelo texto!
Em relação as Conselho Municipal de Juventude creio que já existiu, no entanto ao que sei tudo está a ser feito para reactivá-lo.
Um grande bem haja à pertinência dos teus pensamentos.
Elso Balixa
Aplaudo a iniciativa e que se continuem a realizar eventos na Praça da República. Espero que também as festas de Setembro venham devolver ao espaço o convívio que todos os Alandroalenses sentem saudades. Correu com muita animação os Santos Populares e o Mundial de Futebol!
Enviar um comentário