terça-feira, 22 de junho de 2010

REPAROS (E APENAS ISSO...REPAROS)

Duas fotos da "nova" Praça da República. Até está bonita, diga-se. Gostei dos repuxos frente ao edifício da Câmara, da disposição dos bancos, dos candeeiros de iluminação, das palmeiras...

No entanto... onde estão as sombras para quem quiser usufruir de um repouso nos bancos? Que diabo de laranjeiras são aquelas que não têm folhas e onde ainda se encontram laranjas "murchas"?
X
A Rua João de Deus está bonita e mais espaçosa...mas...

Que me desculpem mas aquele “Quiosque” no Jardim das Meninas, ou Arnaldo Passos, não dá a bota com a perdigota… e o minúsculo espaço frente à C.G.D. para estacionamento de um só carro além de minúsculo tem as arestas do lancil bem afiadas e constitui uma boa armadilha para rebentar pneus (eu que o diga… mas segundo me consta já fui o quarto a cair). Senhor Presidente olhe que há quem exija indemnizações por percalços destes...

Assino: Chico Manel

16 comentários:

Anónimo disse...

O projecto veio do antigo presidente e não do actual

Anónimo disse...

As laranjeiras foi uma reivindicação dos parceiros de coligação. O homem não tem a culpa.Percebe-se que tenha que haver alguma coisa em troca, senão as vigílias ficavam sem sentido. Política...

Anónimo disse...

a disposição dos bancos da praça agrada?então aquilo de se promover o convívio nas praças e manter as tradições é compatível com o facto de as pessoas estarem viradas de costas umas para as outras?
não me parece, aquilo parece é que foi escolhido a dedo o local menos apetecível para colocar os bancos, de costas para não falarem muito e ao sol esturricante para não serem muito usados

Anónimo disse...

Não quiseram as àrvores,do anterior executivo,que talvez dessem mais sombra,agora têm aí as larangeiras todas secas e sem geito nenhum, simplesmente horríveis.

Anónimo disse...

NÃO É SÓ PLANTAR É PRECISO CUIDAR E CUIDAR CUSTA DINHEIRO, TER UM JARDIM É CARO, MAS COMO NÃO HÁ DINHEIRO É DESCULPAVEL O MAU ESTADO DAS PLANTAS DA NOSSA VILA.
SE NÃO GASTASSEM TANTO EM FESTAS E APOIOS QUE NÃO SE PODEM DAR A TOURADAS E OUTRAS COISAS FORA DO CONCELHO E SE NÃO GASTASSE TANTO DINHEIRO EM PUBLICIDADE DE CIRCOS ENDOVELICOS, POSSIVELMENTE AS NOSSAS RUAS ESTARIAM MAIS BONITAS E AS NOSSAS PLANTAS MAIS VIÇOSAS, OU UMA COISA OU OUTRA, É QUE NÃO HÁ DINHEIRO E O POUCO QUE HÁ NÃO CHEGA PARA TUDO.

GESTOR

Anónimo disse...

Calma pessoal, não estejam tão nervosos que tudo se vai compôr. O outro teve oito anos, quatro deles um descalabro financeiro. Esperemos para ver que estes só lá estão à seis meses...

Anónimo disse...

GESTOR circos??O endóvélico?? e outras coisas??Então ó rapaz já que geres tão bem .Então e os tonys e outros boys a 40 e tal mil euros não te dizem nada ???Assaltos a bilheteiras e investigações mandadas arquivar nada te dizem ???Vai gerir para o raio que te parta rapaz já chega dessas merdas não ????

Anónimo disse...

PARA O RAIO QUE TE PARTA VAI TU E OS DO TEU CLUBE, E DE MERDAS DEVES ENTENDER BEM PORQUE ESTÁS COM ELAS NA BOCA A OFENDER QUEM NÃO TE OFENDEU A TI NEM A NINGUÉM.
PAGUEM A QUEM DEVEM E DEPOIS GASTEM EM FESTAS, ISSO FOI O QUE O JOÃO MMMM DISSE QUE IA FAZER, NÃO FUI EU QUE INVENTEI.
EU PESSOALMENTE AINDA ESTOU A ARDER COM BOM DINHEIRO, E MAIS UMA VEZ O GRILO MENTIU PORQUE DISSE QUE IA PAGAR E NÃO PAGOU.
MUITA GENTE OUVIU DA BOCA DO ACTUAL PRESIDENTE, QUE AS FESTAS SE IRIAM ACABAR,ENQUANTO NÃO PAGASSEM AS DÍVIDAS E SE ESTABILIZASSE A QUESTÃO ECONÓMICA DO MUNICÍPIO, ALIÁS O MESMO ACABOU COM TUDO O QUE ERAM ESPECTÁCULOS E CULTURA COM ESSA MESMA DESCULPA,QUE A SER VERDADE ATÉ ERA UMA MEDIDA NECESSÁRIA, E MAIS UMA VEZ DIGO, ATÉ PORQUE NÃO SOU MENTIROSO, QUE FOI O GRILO QUE O AFIRMOU E NÃO EU.
PERGUNTO, COM TANTA FESTANÇA AO ESTILO POPULISTA DO JOÃO NABAIS, SERÁ POR ACASO QUE JÁ HÁ DINHEIRO? SERÁ POR ACASO QUE AS DIVIDAS ESTÃO SALDADAS? SÓ SE FOREM AS DOS OUTROS PORQUE A MINHA AINDA NÃO PAGARAM UM TOSTÃO.
A NOSSA SORTE É QUE, COMO DIZ UM COMENTADOR ACIMA, SÓ LÁ ESTÃO HÁ 6 MESES, PORQUE COM ESTA GESTÃO DAQUI A MAIS 6 MESES É UM VERDADEIRO DESASTRE, E CÁ ESTAMOS PARA VER, APESAR DE TUDO ESPERO SINCERAMENTE QUE ME ENGANE NA PREVISÃO.

UM COMENTADOR QUE MÃO MANDA NINGUEM PARA O RAIO QUE PARTA NEM DIZ ASNEIRAS, PARA COMENTAR SEJA O QUE FOR.....
E VÁ CHAMAR RAPAZ A OUTRO PORQUE COM OS MEUS 70 ANOS JÁ SOU É VELHO...
GESTOR

Anónimo disse...

Um dos problemas do Alandroal é o pessoal querer ser simpático para com aqueles que elege. Foi assim no tempo da CDU. Os da cor não criticavam quando estava mal, assim os que governavam continuavam a fazer asneiras. O mesmo se passou com o PS. Não criticavam e fez-se asneiras. Aqueles que deveriam ter chamado á atençao os que governavam não o fizeram e estão agora no MUDA. Continuam pelo mesmo caminho.Acho que se pode e deve discordar se as coisas não estão bem. Assim é que se ajuda a melhorar. Então acham que aqueles paus secos estão bem? Francamente. Não votei a mudança para isto. Arraquem aquilo e coloquem árvores de sombra como deve ser e deixem-se de ceder a coligações que estão feridas de morte á nascença.

Anónimo disse...

Seja o que fôr, tem de se perceber que "arrumar uma casa" onde foi encontrada em "ruinas" devido a um "furacão" leva o seu tempo...Ha que ter calma!

Anónimo disse...

O problema é que um dos culpados do furacão é o que está a arrumar a trampa que fez, fazer e concordar com ruinas já deu provas, arrumar é que está mais complicado.
Calma temos todos, e até de mais!!!

Anónimo disse...

Uma casa em ruínas. Arrumar uma casa em ruínas, não deve ser difícil para quem também ajudou à festa, certo?

Desculpas e mais desculpas. Um mar de lamentações, um constante dizer mal dos últimos 8 anos, parecem ser as medidas mais correntes para reerguer a casa.

A imagem constante de Santos e Salvadores do concelho, não passa, e nunca passará de uma bonança enganosa para assim cativar mais eleitores. É de tal forma enganosa, que em relação a algumas dividas/aquisições feitas pelo João Nabais houve um repudio enorme, e agora tira-se proveito disso. Como por exemplo o ecrã gigante.
Para colmatar a falta de atitude e de honra, depressa apareceram alguns Santos com as desculpas do costume, a dizerem que nós é que pagámos. Nós é que salvamos isto, etc.

Oh meus amigos Mudas, desculpem que vos diga, mas alguns de vocês são algo limitados. Já cuspiram no prato onde mais tarde foram comer, e mais vezes o irão fazer certamente. De tal forma que até estão a provar que afinal nem todas as dividas/aquisições do Nabais foram mal feitas. Mais exemplos virão com o tempo.

Em relação às laranjeiras, não há muito dizer além do enorme FALHANÇO em que resultaram. O mais importante era agradar aos camaradas, e dar bofetadas no inimigo politico nº1 com a plantação das ditas árvores.

Quem se ri agora? De quem é a culpa do aspecto desolador das pobres árvores? Nem se pergunta tal coisa. É do Nabais, então de quem é que havia de ser. Se ele não tivesse feito obras de requalificação nada disto teria acontecido. Mas no projecto inicial o tipo de árvore que estava previsto não eram as laranjeiras.

Ah, mas não fomos nós que optámos por plantar laranjeiras em vez não sei do quê. Nós somos Santos, nós somos os Messias. Nós somos de tal forma os pagadores das dividas do Nabais, que não gastamos de forma errónea um single euro, ao ponto de já termos contratado por duas ocasiões uma empresa para fazer o trabalho de divulgação de eventos, que poderia ser feita pelos serviços da C.M.

No nosso evangelho para a salvação deste concelho, não consta O NÃO QUERER NEGOCIAR DIVIDAS DO ANTERIOR EXECUTIVO, e assim evitar processos em tribunal, juros de mora, recursos, etc.
Como está o processo em tribunal em relação ao recusar pagar a um electricista que fez trabalhos para a C.M.?

Sem Tréguas

Anónimo disse...

Ò sem tréguas vai-te catar pá pareces um papagaio a quem encomendaram o sermão.Se calhar querias palmeira?!?!!!Têm muito mais a ver conosco não têm???Negociar dividas???O anterior executivo nem respondia ao credores só pagava qaundo vinham as penhoras do tribunal mas tás a mandar areia para os olhos de quem?Esse discurso já parece o de quem causou tudo isto e agora assobia para o lado como quem diz:Eu ??! não tenho nada com isso nem sei de nada...
Vai-te encher de moscas vai

Anónimo disse...

LANRANGEIRAS DESTAS QUE NÃO DÃO LARANJAS É QUE TAMBEM NÃO TEM A VER CONOSCO.
MAS ATÉ DISSO O OUTRO É CULPADO...

Anónimo disse...

Mas ficas a saber que algumas laranjeiras que pareciam ir perder-se, estão a florescer. Se a memória não me falha, penso que na Praça da República estão 7 laranjeiras bem vivinhas... porque será?
Já agora, adoro sumo de laranja!!!

Anónimo disse...

"Ò sem tréguas vai-te catar pá pareces um papagaio a quem encomendaram o sermão.Se calhar querias palmeira?!?!!!Têm muito mais a ver conosco não têm???Negociar dividas???O anterior executivo nem respondia ao credores só pagava qaundo vinham as penhoras do tribunal mas tás a mandar areia para os olhos de quem?Esse discurso já parece o de quem causou tudo isto e agora assobia para o lado como quem diz:Eu ??! não tenho nada com isso nem sei de nada...
Vai-te encher de moscas vai"

Oh amigo, informa-te melhor sobre o que terá mais a ver connosco, se palmeiras se laranjeiras, e depois fala então. Por acaso o que estava destinado para a Praça, não eram palmeiras, mas sim Olaias, que iriam dar sombras. Estas laranjeiras nem sombra nem laranjas.

Pareço quem causou isto tudo.Pois claro, eu também viajei à custa da Câmara, e depois fui para os debates dizer mal das viagens. Mais um balde de areia que estou a mandar para os olhos das pessoas!!

Encher de moscas. Esta tua frase é de quem não tem quaisquer argumentos, e enveredas logo para um nível baixo de discussão. Enfim, as verdades custam.

Sobre as dividas, e já que pareces entendido no assunto, responde à questão com que terminei o meu comentário anterior.

Sem Tréguas