Do Alandroal para o mundo.
Tudo o que interessa sobre o Alentejo!
domingo, 18 de abril de 2010
CONTRASTES
Fotos: Al Barram
4 comentários:
Anónimo
disse...
cMuito boa noite caro Albarram ,como está? Realmente tem bastante gosto para fotografar ,fotografar a natureza é sempre muito agradável ,e um bom trunfo não se corre o risco de sair mal...Risos.... Já que gosta de fotografar a natureza vou dar-lhe uma ideia : Existe na nossa torre ,e sempre ouve uma ou duas famílias de corujas das torres que estão em vias de extinção ,podia dar o seu contributo para que esta espécie não seja apenas daqui amanha uma recordação só de alguns e tentar tirar-lhe umas fotos.O homem tem sido muito cruel com os animais não sei se os esforços feitos por certas associações será suficiente, ou por muito que se faça será sempre escasso comparativamente a todo o mal do passado. Quando eu era miuda o grande Sousa numa das festas de Setembro quando subia ate ao cimo da torre encontrou uma coruja adulta morta no ninho ,possivelmente morreu de envenenamento pois eu lembro-me de ele comentar de que estaria um rato dento do ninho e deveria estar envenenado ,comentaram,mas a cria uma bonita coruja bebé cheia de penugem branca estava viva. O GRANDE Sousa terou-se o animal e deu-ma .Fiquei feliz da vida,o meu grande pai levou-a para o monte ,tratou dela até ser adulta e ensinou-a a caçar. Quando a libertou era um animal lindo e durante mais de um ano sempre que nos estava-mos no monte ela entrava em casa e ficava no ombro do meu pai,com o passar do tempo ela integrou-se totalmente na sua vida selvagem,era linda e tinha de seu nome Jubileu ,porque foi encontrada pela festa de Setembro. Aqui fica uma ideia espero que lhe dei utilidade se for de sua vontade. Um abraço senhor Albarram,Senhor Francisco e boa noite ,da Bela MELUSINE
Mitos e lendas,"...um equelibrio precário de poderes entre as forças do bem eas do mal." As relegiões sempre tentaram responder a todas as questões que o homem. Essas explicações eram transmitidas de gerações em gerações e ainda bem graças a eles temos ainda hoje em dia um vasto patrimonio lendario e mitico . Até eu segundo não sei quem sou sopostamente filha de uma serpente e de dois antigos habitantes da nossa vila,ficovos grata de ficar esclarecida quanto há minha paternidade. Durante milenios estes mitos eram as unicas explicações para o mundo,só mais tarde com o aparecimento dos primeiros filosofos é que estes tentaram provar que estas estavam erradas. Caro Trevor vou ficar por aqui para não ter de ler que estou a copiar algum almanaque...RISOS... não vos vou massar com as minhas historias,HOJE;). MUITO BOA NOITE A TODOS, EM ESPECIAL AO SENHOR Albarram que tem o privilegio de fotografar estes fenómenos ou coisas sem esplicação,eu prefiro os fenómenos,comojá devem ter percebido:UM ABRAÇO BELA MELUSINE
Equilíbrio-religiões-supostamente- à-maçar-fico-vos-previlégio...estes foram os erros ortográficos identificados. Claro está,que já não estou a contar com a pontuação...que é uma desgraça. Será que custa assim tanto a ler e a copiar?Ou será que nem com o livro escarrapachado à frente dos olhos lá chega? Já vi de tudo nesta vida...mas tal aliteracia é que nunca! Só espero que todo o texto que escreveu tenha sido de gozo,porque se foi propositadamente,a palavra que deve ter mais na sua mente é...chumbo.É um trauma que ainda hoje a assola diariamente.
4 comentários:
cMuito boa noite caro Albarram ,como está?
Realmente tem bastante gosto para fotografar ,fotografar a natureza é sempre muito agradável ,e um bom trunfo não se corre o risco de sair mal...Risos....
Já que gosta de fotografar a natureza vou dar-lhe uma ideia :
Existe na nossa torre ,e sempre ouve uma ou duas famílias de corujas das torres que estão em vias de extinção ,podia dar o seu contributo para que esta espécie não seja apenas daqui amanha uma recordação só de alguns e tentar tirar-lhe umas fotos.O homem tem sido muito cruel com os animais não sei se os esforços feitos por certas associações será suficiente, ou por muito que se faça será sempre escasso comparativamente a todo o mal do passado.
Quando eu era miuda o grande Sousa numa das festas de Setembro quando subia ate ao cimo da torre encontrou uma coruja adulta morta no ninho ,possivelmente morreu de envenenamento pois eu lembro-me de ele comentar de que estaria um rato dento do ninho e deveria estar envenenado ,comentaram,mas a cria uma bonita coruja bebé cheia de penugem branca estava viva.
O GRANDE Sousa terou-se o animal e deu-ma .Fiquei feliz da vida,o meu grande pai levou-a para o monte ,tratou dela até ser adulta e ensinou-a a caçar. Quando a libertou era um animal lindo e durante mais de um ano sempre que nos estava-mos no monte ela entrava em casa e ficava no ombro do meu pai,com o passar do tempo ela integrou-se totalmente na sua vida selvagem,era linda e tinha de seu nome Jubileu ,porque foi encontrada pela festa de Setembro.
Aqui fica uma ideia espero que lhe dei utilidade se for de sua vontade.
Um abraço senhor Albarram,Senhor Francisco e boa noite ,da Bela
MELUSINE
Mais uma vez fomos brindados com duas Belas Fotografias!!!
Será que estes troncos vão ser
reaproveitados e transformados
noutras "Obras de Arte" como
aquelas que já aqui foram
mostradas???
Oxalá que sim.
Obrigada.
Mitos e lendas,"...um equelibrio precário de poderes entre as forças do bem eas do mal."
As relegiões sempre tentaram responder a todas as questões que o homem.
Essas explicações eram transmitidas de gerações em gerações e ainda bem graças a eles temos ainda hoje em dia um vasto patrimonio lendario e mitico .
Até eu segundo não sei quem sou sopostamente filha de uma serpente e de dois antigos habitantes da nossa vila,ficovos grata de ficar esclarecida quanto há minha paternidade.
Durante milenios estes mitos eram as unicas explicações para o mundo,só mais tarde com o aparecimento dos primeiros filosofos é que estes tentaram provar que estas estavam erradas.
Caro Trevor vou ficar por aqui para não ter de ler que estou a copiar algum almanaque...RISOS...
não vos vou massar com as minhas historias,HOJE;).
MUITO BOA NOITE A TODOS, EM ESPECIAL AO SENHOR Albarram que tem o privilegio de fotografar estes fenómenos ou coisas sem esplicação,eu prefiro os fenómenos,comojá devem ter percebido:UM ABRAÇO
BELA MELUSINE
Melusine:
Equilíbrio-religiões-supostamente-
à-maçar-fico-vos-previlégio...estes foram os erros ortográficos identificados.
Claro está,que já não estou a contar com a pontuação...que é uma desgraça.
Será que custa assim tanto a ler e a copiar?Ou será que nem com o livro escarrapachado à frente dos olhos lá chega?
Já vi de tudo nesta vida...mas tal aliteracia é que nunca!
Só espero que todo o texto que escreveu tenha sido de gozo,porque se foi propositadamente,a palavra que deve ter mais na sua mente é...chumbo.É um trauma que ainda hoje a assola diariamente.
Enviar um comentário