domingo, 18 de abril de 2010

NOTA DE IMPRENSA C.M.A.

Concelho de Alandroal vai receber exercício da Força Especial de Bombeiros

O concelho de Alandroal vai ser palco de um exercício de treino, da Força Especial de Bombeiros (FEB), para o combate a incêndios florestais, entre os dias 20 e 24 de Abril. Treino de abertura de faixas de contenção, treino de combate com helicópteros e briefings para definição de estratégias de combate aos fogos, são algumas das actividades que vão fazer parte do exercício da FEB.

O exercício é de abrangência nacional e vai contar com a presença de 150 elementos e 30 veículos, durante 4 dias. Criar espírito de grupo entre todos os elementos desta estrutura, reforçar normas e procedimentos de âmbito operacional e disciplinar e adaptar a força a métodos e técnicas de campanha, são alguns dos objectivos deste exercício da Força Especial de Bombeiros.

O Acampamento Base do exercício vai ser instalado no campo de Futebol de Cabeça de Carneiro e estará aberto à comunidade escolar, do concelho de Alandroal, no dia 22 de Abril. Para o dia 23 está agendada uma visita do Secretario de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco.

Segundo fonte do comando da Força Especial de Bombeiros, a escolha pelo concelho de Alandroal, para a realização do exercício deve-se à privilegiada localização do concelho e ao facto de ter boas localizações para se realizarem os treinos programados.



Câmara Municipal de Alandroal - Gabinete de Imprensa

6 comentários:

Anónimo disse...

uma noticia boa para o concelho!tambem ouvi dizer que vai haver uma visita dos alunos da escola ao exercicio,o que pode ser muito bom,pode incentivar os nossos jovens a alistarem-se nos nossos Bombeiros!

Anónimo disse...

Não percebo como é que alguém, certamente com responsabilidade, promove um exercicio desta natureza à revelia dos bombeiros voluntários que continuam a ser a grande força de intervenção em tudo o que diga respeito a fogos de toda a ordem e de toda a origem. Se é para criar o espirito de grupo entre os Canarinhos, é muito mau sinal que o espirito não exista já uma vez que estão todos debaixo das mesmas ordens, são todos profissionais do oficio e regem-se por regras que devem ser rigidas. O espirito de grupo deveria ser incentivado entre os Canarinhos e os outros bombeiros, os voluntários e municipais, uma vez que os canarinhos nunca actuaram sozinhos a não ser no Haiti, e precisam de se dar bem, isto é estar entrosados com todos os outros intervenientes nas acções de socorro. Aliás, eles por vezes são os primeiros a chegar a um incêndio, quando são transportados de helicóptero, mas também por norma são os primeiros a abandonar os teatros de operações. Alguém tem que parar para pensar, para nunca renegar as suas origens e muito menos esquece-las. Os voluntários existem e não podem nem devem ser esquecidos nesta coisa de exercicios pois quando é a sério nunca se esquecem deles.

Anónimo disse...

LÁ ESTÃO OS GRILIHOS A METER ÁGUA MAIS UMA VEZ QUE NEM UM REGADOR.
SACAIO BRUTO

Anónimo disse...

e toca a regar... porra não acertam uma.... os piores de sempre.... Tavez nem o o velho melrinho errava tanto.

Anónimo disse...

Então os bonbeiros do Alandroal não sabiam de nada??????????????
João m.... no seu pior e o Costa da CDU, pior ainda, já nem aos camaradas dá cavaco.
VIVA A MUDANÇA.

Anónimo disse...

É de Salientar que nesse grupo de intervenção(Canarinhos) temos uma conterranea do Alandroal-Maria José Coelho Roma(Zézinha).