quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CÁ NO ALENTEJO

Turismo do Alentejo prepara evento internacional em Évora

A Turismo do Alentejo, ERT; o Turismo de Portugal, IP; a Câmara Municipal de Évora e a Confraria Gastronómica do Alentejo estão a preparar um evento gastronómico de natureza internacional. A iniciativa insere-se “na prioridade regional concedida à reconfiguração do produto Gastronomia e Vinhos”, realça a Turismo do Alentejo em comunicado de imprensa.
http://www.radiopax.com/

Europa está preparada para o turismo verde

Na região do Alentejo, em Portugal, localiza-se a maior usina fotovoltaica do mundo e também um dos maiores parques eólicos da Europa.
http://www.parana-online.com.br/

Autarcas do Alentejo e Extremadura espanhola criam comissão em defesa do TGV

Vários autarcas do Alentejo e da Extremadura espanhola aprovaram hoje, em Elvas, um documento em defesa da continuidade do projecto ferroviário de alta velocidade, nomeadamente a ligação Lisboa-Madrid, e a criação de uma comissão de acompanhamento do TGV.
http://dn.sapo.pt/

Évora: Necrópole romana com quase dois mil anos encontrada na escola Gabriel Pereira

Uma necrópole romana com quase dois mil anos foi descoberta na escola secundária Gabriel Pereira, em Évora. As obras de requalificação do estabelecimento de ensino permitiram trazer ao luz do dia um achado inédito. “É um achado inédito, porque foi a primeira necrópole romana encontrada na cidade.
http://dianafm.com/

Vila Viçosa: Exposição de Desenhos e Ilustrações

O Cine-Teatro Florbela Espanca de Vila Viçosa vai receber obras de João Batanete a partir do dia 5 de Setembro.
São 22 trabalhos, da autoria deste artista calipolense, que reflectem as características plásticas do pixel como forma de textura.
Com início pelas 17 h 30, a exposição pode ser visitada entre 5 e 18 de Setembro, durante todos os dias úteis, das 15 h 00 às 17 h 30. CV
http://www.radioelvas.com/



Expomor 2009

Arranca hoje mais uma edição da Feira da Luz/Expomor 2009, em Montemor-o-Novo, onde são esperadas mais de 60 mil pessoas nos seis dias do certame que dedica especial atenção ao sector agrícola com uma exposição de gado à qual se juntam diversas actividades económicas, desportivas e culturais.
Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, destaca ao Diário do SUL que a vertente económica da Feira permite dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas empresas e instituições do concelho e, ainda, contribuir para o afastamento do cenário de crise que o país atravessa.
http://www.diariodosul.com.pt/

Feira Nacional de Olivicultura com 70 expositores portugueses e espanhóis

A nona edição da Feira Nacional de Olivicultura arranca sexta-feira em Campo Maior (Portalegre) com cerca de 70 expositores, portugueses e espanhóis.
http://www.linhasdeelvas.net/

Sem comentários: