Rubrica onde se transcrevem, pensamentos, frases e artigos de personalidades de renome, onde se reflecte o estado da Nação e nos deixam a pensar….
A dificuldade aguça-nos o engenho, a glória amolece-nos o carácter. Encontramos estímulo no impossível, desconcentramo-nos com a euforia.
António Pinto Leite
Os políticos falam uns para os outros numa linguagem cifrada, e entre o disparate, o dislate, a linguagem cifrada e o silêncio, creio que as pessoas preferem o silêncio.
Sobretudo depois da algazarra que foi o PSD, que teve dois papagaios falantes, o Santana Lopes e aquele de Gaia…
Maria Filomena Mónica
Paralelo entre Manuela e Sócrates. “Também ele impôs regras de silêncio; só fala quando quer, em momentos de propaganda, com marcações cénicas e um texto impecavelmente decorado”. Tem mais a ver com teatro do que com a ideia democrática do debate. Vitorino bem avisou: “Habituem-se”. E habitamo-nos.
Silva Melo
Dinheiro há para a Federação Nacional de Futebol contratar por ordenados obscenos treinadores profissionais para uma selecção nacional de futebol deixando misérrimas sobras de verbas públicas para os clubes dedicarem ás modalidades amadoras. Laurentino Dias, que tutela o “desporto”, continua com a sua lista de prioridades voltada para os problemas da indústria do futebol. Desde o 25 de Abril que praticamente não há uma cultura de desporto amador consistente.
Mário Crespo
Sem comentários:
Enviar um comentário