segunda-feira, 19 de março de 2007
ENTREVISTA AO PRESIDENDE DO JUVENTUDE SPORT ALANDROALENSE
Manuel Inácio Fialho
Manuel Inácio Fialho é o actual Presidente do Clube mais representativo do Concelho do Alandroal: o Juventude Sport Alandroalense.
Sucede no cargo a Manuel João Rodrigues, e embora tenha feito parte do Elenco Directivo cessante, tem pela frente uma espinhosa missão face aos bons resultados obtidos na época transacta. Não é fácil, presidir à Direcção de um Clube que se classificou Vice-campeão, e que chegou às meias-finais na Taça de Évora.
Só quem não o conhece poderia duvidar que não levaria a bom termo tão espinhosa missão.
Desde sempre representou as cores da Equipa, fazendo parte daqueles que conseguiram pela primeira vez colocá-la na principal Divisão Distrital, e, pelo que do mesmo sabemos, nunca virou a cara à luta, mesmo que o adversário fosse um touro.
È com grande prazer que o Alandro al, dirige algumas perguntas ao “Experiência”, no sentido de a todos dar a conhecer algo mais do Clube que “deveria ser” de todos os verdadeiros Alandroalenses, amantes do desporto.
Alandro al : O que te motivou para aceitares esta difícil missão?
Presidente: Esta missão não foi aceite agora, só porque sou o Presidente. A missão foi aceite desde o dia em que comecei a pertencer ao Clube. A responsabilidade não é só do presidente mas de todos os elementos que fazem parte dos corpos sociais portanto a missão não é só minha, e foi aceite porque o Alandroalense precisava.
Ala: Na altura em que esta entrevista é feita o J.S.A. está no último terço da tabela. Esperavas mais? Quais os objectivos traçados quando do inicio da temporada?
Pres. :Eu, pessoalmente, até por conhecer as capacidades de todos os jogadores esperava um lugar mais acima na tabela classificativa, no entanto como o objectivo principal é a manutenção, acima disso qualquer classificação é boa. O objectivo no início da temporada era ficar do meio da tabela para cima.
Ala. : Das vezes que falamos com conterrâneos, sobre a Equipa duas “bocas” vêm sempre à baila: Equipa cara, e não representativa do Concelho.
Gostaria de ouvir a tua opinião sobre o assunto: A Equipa é cara? Seria possível ter uma Equipa com mais jogadores do Concelho e obter resultados?
Pres. :Da Equipa ser cara, eu pensava que os conterrâneos já se tinham apercebido que no Alandroal não existe a possibilidade de fazer uma equipa, que em termos de custos ultrapasse os subsídios que recebemos da Câmara e da Junta, que são públicos. Só quem anda realmente muito afastado da realidade do Clube e da Terra é que pode pensar dessa maneira.
Ala : Já agora, e porque a mim me faz alguma estranheza, o que se te oferece opinar sobre a assistência aos jogos, e o apoio à Equipa. O que achas sobre a maneira como o futebol é vivido no Alandroal?
Pres. :O Futebol no Alandroal é vivido sem grande paixão, só assim se pode justificar a falta de pessoas a assistir aos jogos.
Ala : E a respeito de apoios das Instituições? A Câmara, a Junta, o Comércio local?
Pres. : Como já disse anteriormente são a Câmara e a Junta de Freguesia que subsidiam o Clube.
Ala : Pelas notícias que nos chegam e pelo que vamos lendo, estará para breve a construção de um novo Campo de Futebol. Dando como adquirido que tal irá suceder muito em breve, achas que tal poderá vir a contribuir para um maior e melhor apoio da população à Equipa que vai levando o nome do Alandroal por esse Alentejo fora?
Pres. : Quando o novo campo estiver feito, até pela proximidade da Vila, diria eu, dentro da Vila, talvez os Alandroalenses se desloquem ao campo apoiar a Nossa Equipa.
Ala : E, está nos planos da actual Direcção a construção de uma Sede, ou o que temos serve e não será primeira prioridade?
Pres. : A primeira prioridade é arranjar condições para os atletas, o novo campo depois, a nova Sede virá até porque já existe o espaço para a construção.
Ala : E o futuro? Já agora gostaríamos de saber a tua opinião sobre o futuro do Futebol no Alandroal: Camadas Jovens, Futura Equipa, Ambições (chegaremos alguma vez aos Nacionais?). Haverá gente jovem que queira prosseguir o trabalho?
Pres:O futuro do futebol no Alandroal depende sempre dos Alandroalenses, são eles que têm que se decidir, com alguma aproximação ao Clube, porque não podemos ser sempre os mesmos a fazer alguma coisa e a sermos criticados. Quanto ás camadas jovens já iniciámos este ano com Infantis e era nossa intenção continuar, até alargar a outros escalões. Os escalões nacionais neste momento são uma miragem têm que ser criadas condições no Clube para mais tarde se poder pensar nisso.
Há jovens para prosseguir o trabalho, vamos ver se querem.
Ala : Para terminar, e porque muito havia a perguntar, e muito a divulgar, e algo a lamentar, aqui fica todo o espaço que aches necessário, para explanar tudo o que aches conveniente, assim como qualquer apelo que te possa ocorrer.
Da minha parte os desejos sinceros de sucesso na missão, e que a sorte, sempre necessária no futebol te acompanhe.
Pres : Também teria muitas coisas para dizer, mas vou ficar por um pedido aos Alandroalenses.
Vão ao campo apoiar a nossa equipa que para mim é uma tristeza ver sempre mais apoiantes da equipa adversária na nossa Terra, e já agora vivam mais a realidade do Clube para não haver tantas críticas infundadas.
Como sempre, e desde o principio, o Alandro al está com o J.S.A., e faz votos para que cada vez mais, se torne maior.
Para o "Experiencias", um muito obrigado, a minha admiração, e um abraço sincero do amigo:
Xico Manel
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário