300 milhões para pesquisa de petróleo no Alentejo
O consórcio liderado pela australiana Hardman Resources e participado pela Partex e pela Galp, que assinaram quinta-feira três contratos com o Estado português para pesquisa e exploração de hidrocarbonetos em águas profundas ao largo da Costa Vicentina, irá investir mais de 300 milhões de euros na fase inicial, de oito anos, caso os estudos feitos nos primeiros quatro indiciem que vale a pena avançar para as perfurações.
http://www.negocios.pt/
Legalidade é o menor dos problemas
Como podemos convencer um cinéfilo do Alentejo a frequentar salas de cinema que não tem, mas que, se estiver na disposição de se deslocar ainda mais quilómetros do que o seu compatriota do Norte, terá que pagar cinco euros pelo bilhete, quando no mercado paralelo os filmes custam três euros e o preço ainda é negociável?
Assim, para lá de todas as questões que são essencialmente de âmbito cultural, e que passam pela urgente formação cívica das novas gerações, o que nos resta para enfrentar o galopante problema da pirataria? Uma só coisa, mas que implica uma radical mudança de perspectiva: assumir que o panorama actual de acesso à informação proporcionado pela Internet não vai mudar e pensar como devemos integrar-nos nesse novo cenário de consumo. Ou será que a pirataria só o é até ao momento em que a indústria perceber como pode ganhar dinheiro com isso?
http://jn.sapo.pt/
Beja e Évora ambicionam 'altos voos' com aposta na aeronáutica.
Com o aeroporto de Beja, a abrir no final de 2008 para transporte de passageiros e carga, e o fabrico de aviões no aeródromo de Évora, o Alentejo quer 'levantar voo' e tornar- se o principal pólo aeronáutico nacional.
Um desenvolvimento regional, assente na fileira aeronáutica, prestes a nascer em Beja e em Évora, que é ambicionado pelos autarcas das duas capitais de distrito, respectivamente, Francisco Santos (CDU) e José Ernesto Oliveira (PS).
http://sol.sapo.pt/
Reguengos recebe debates entre famílias sobre a igualdade de oportunidades
O Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, em conjunto com a Junta de Freguesia de Campinho e a de S. Marcos do Campo, vai organizar debates entre famílias sobre a igualdade de oportunidades.
A iniciativa, integrada nos projectos "Criança XXI" e "Bagos de Gente", decorre nos dias 3 e 10 de Fevereiro, em Campinho, entre as 9 horas e as 12.30 horas, no Espaço Cultural, e em S. Marcos do Campo, das 14 às 17.30 horas, no edifício da junta de freguesia.
http://www.alentejopress.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário