quarta-feira, 15 de novembro de 2006

NOTÍCIAS DE INTERESSE SOBRE O ALENTEJO

Governo dá prioridade ao IP8

Os concursos para os troços do IP8 vão ser lançados entre o final de 2006 e 2007. Esta foi uma das conclusões do encontro que reuniu os autarcas do Alentejo Litoral com o secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e Comunicações.
As ligações Sines – Santiago do Cacém e Santiago do Cacém – Beja vão ver ter os seus concursos lançados, respectivamente, entre o final do ano de 2006 e o início de 2007, e durante o primeiro semestre do próximo ano, sendo que o Governo garante a máxima prioridade ao IP8.
http://regi.com.pt/

Tesouros da Arquidiocese de Évora disponíveis na Internet
O inventário artístico está agora disponível num site apresentado pela Fundação Eugénio de Almeida.
Milhares de peças classificadas, da pintura à ourivesaria, podem ser vistas em todo o mundo.
Podem ser vistos os roteiros da azulejaria, da Virgem Maria, ou seja narrativas construídas por especialistas, que permitem uma visita temática, o que é inédito no país, diz a secretária-geral da Fundação Eugénio de Almeida, Maria do Céu Ramos.
Inventarioevora.com.pt é o endereço deste novo site na internet.

Câmara de Montemor aprova moção sobre Orçamento de Estado

No documento, a autarquia lamenta a falta de investimento no concelho e no distrito. Declarações à DianaFM, do presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Carlos Pinto de Sá.
A moção, acrescenta que o município vai receber, em termos reais, menos verbas do que tinha direito devido ao não cumprimento da Lei das Finanças Locais em vigor.
http://www.dianafm.com/

Fluviário de Mora candidato a prémio europeu de arquitectura

O projecto de arquitectura do Fluviário de Mora, da autoria da empresa portuguesa Promontório Arquitectos, é candidato oficial ao Prémio de Arquitectura da União Europeia Mies van der Rohe 2007.
Trata-se do mais importante galardão da arquitectura europeia outorgado pela Fundação Mies van der Rohe, entidade com sede em Barcelona e criada em 1983 pelo Ayuntamento daquela cidade com o objectivo de recuperar o pavilhão alemão desenhado pelo arquitecto Ludwig Mies van der Rohe (1886 – 1969) para a exposição internacional de 1929.
Obra no valor global superior a 6 milhões de euros, o Fluviário de Mora é uma infraestrutura única em Portugal e na Europa, e a terceira no Mundo.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Sem comentários: