segunda-feira, 23 de outubro de 2006

NOTICIAS DE INTERESSE SOBRE O ALENTEJO

Alentejo compensa queda das dormidas
com melhoria da receita por pernoita


A hotelaria do Alentejo é a única a apresentar uma queda do número de dormidas nos primeiros oito meses deste ano, em 1% para 643,8 mil, mas ainda assim apresenta uma ligeira melhoria dos proveitos totais, em 0,4% para cerca de 31 milhões de euros, por uma melhoria da receita por pernoita em 1,5%, para 48,12 euros.
http://www.presstur.com/

Maior cadeia do Alentejo vai fechar

Pinheiro da Cruz, no concelho de Grândola deverá fechar portas até 2010.
Os 15 quilómetros junto à praia vão ser vendidos.
A medida faz parte de um plano do Governo para encerrar, durante os próximos quatro anos, 22 das actuais 56 cadeias existentes em todo o país. Deverão ser construídos de raíz cinco novos edifícios.
http://www.dianafm.com/

Uma «comédia negra» sobre o suicídio

O suicídio no Alentejo é o ponto de partida para o primeiro romance de Rui Cardoso Martins, que foi apresentado esta quinta-feira, ao início da tarde, na FNAC do Colombo, em Lisboa.
«E se eu gostasse muito de morrer» é o título de um livro que aborda um problema sério com laivos de «comédia negra».
«O livro é uma interrogação, como alguma experiência pessoal, sobre o fenómeno do suicídio, mas não é, de maneira nenhuma, um estudo sociológico. É uma ficção, um romance onde o narrador está no interior do país em contacto com a Internet», explica ao PortugalDiário Rui Cardoso Martins.
http://www.portugaldiario.iol.pt

Vinhos do Alentejo em destaque na Bélgica

Portugal é o convidado de honra da oitava edição da “Megavino”, o mais importante certame de vinhos promovido na Bélgica. Um evento em que os “Vinhos do Alentejo” estarão em plano de particular destaque, na medida em que será a única região do país a ocupar uma área, em regime de exclusividade, com a participação de 15 produtores. O “stand” de 108 metros quadrados será coordenado pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).
http://www.noticiasalentejo.pt/

Sem comentários: