terça-feira, 31 de outubro de 2006

NOTÍCIAS DE INTERESSE SOBRE O ALENTEJO

Alto Alentejo nas bancas a 31 de Outubro

No dia 31 de Outubro vai chegar às bancas do distrito de Portalegre um novo semanário, intitulado Alto Alentejo. A publicação vai sair à quarta-feira, com 28 páginas, mas excepcionalmente o primeiro número estará nas bancas na terça-feira, devido ao feriado de 1 de Novembro.
O jornal pretende abranger os 15 municípios do distrito de Portalegre e, numa fase seguinte, os concelhos vizinhos de Vila Velha de Rodão, Mação, Sardoal, Abrantes, Mora, Estremoz, Borba e Vila Viçosa.
http://www.fabricadeconteudos.com/

Pousadas de Portugal com descontos de 50 por cento

Durante o mês de Novembro, as Pousadas de Portugal oferecem 50% de descontos nas estadas de duas ou mais noites, de domingo a sexta-feira, nas reservas efectuadas até 17 de Novembro.
“Abraçar o Outono” é o conselho das Pousadas de Portugal, que sugerem estadias inesquecíveis em ambientes únicos e paisagens de sonho, sem esquecer a qualidade gastronómica rica em diferentes sabores e aromas de cada região.
Do Norte de Portugal, passando pelas Beiras, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e alcançando o Algarve, são diversas as unidades aderentes a esta promoção que oferece a oportunidade de desfrutar de um descanso semanal com tons outonais a preços convidativos.
Informações e reservas em www.pousadas.pt ou pelo telefone 21 844 20 01.
http://www.opcaoturismo.com/

Fluviário: Mora vai receber 250 mil visitantes por ano

No âmbito na Conferência dedicada ao primeiro Fluviário da Europa, que decorreu na passada sexta-feira na Casa do Alentejo, em Lisboa, o presidente da Câmara Municipal daquele concelho, José Sinogas, afirmou que “o Fluviário de Mora é o maior projecto municipal em construção no Alentejo e vai gerar um fluxo de visitantes de cerca de 250 mil por ano, permitindo combater a desertificação e colocar Mora no mapa da Europa”.
http://www.cienciapt.net/

Alvito foi o cenário escolhido para o II Encontro Rota do Fresco

O Centro Cultural de Alvito foi o cenário escolhido para a realização, a partir de hoje e até quarta-feira, do II Encontro Rota do Fresco. Uma iniciativa que nesta edição pretende abordar a problemática do património arquitectónico como recurso do desenvolvimento sustentável.
Recorde-se que o projecto Rota do Fresco está associado à AMCAL-Associação de Municípios do Alentejo Central que inclui os concelhos de Alvito, Cuba, Portel, Viana do Alentejo e Vidigueira e não se resume apenas à componente turística, a investigação do património tem sido também uma vertente fundamental como afirmou, à Voz da Planície, João Paulo Trindade presidente da Câmara Municipal de Alvito e o anfitrião do II Encontro Rota do Fresco.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Sem comentários: