quinta-feira, 19 de setembro de 2019

CINE CLUBE MONTEMOR-O-NOVO

O QUE É O CINE CLUBE?
Uma colaboração entre a Filmoteca de Montemor -o –Novo, o Cine Teatro Curvo Semedo e a Câmara Municipal, que se destina a projectar filmes não só no Curvo Semedo como também a incentivar a população das freguesias à prática de ver bom cinema.
Pretende-se promover o encontro com o cinema, cruzando olhares no ciclo de cinema pelo concelho, na formação com a comunidade geral e escolar e a valorização e catalogação de filmes, através do CDASI – Centro de Documentação e Arquivo de Som e Imagem.
Subordinado normalmente a uma temática, tem lugar todas as Quintas-Feiras no Curvo Semedo e nos fins-de-semana nas Freguesias.
Em setembro voltam as noites de quinta-feira no Cineclube, que celebra dois anos de intensa atividade cinéfila. Neste mês exibiremos filmes sob o signo da música e músicos que a revolucionaram. Esta quinta-feira, 19 de setembro de 2018, pelas 21h30, no Cineteatro Curvo Semedo, no Cineclube temos a exibição do filme “Piazzolla – Os anos do Tubarão”, de Daniel Rosenfeld.
Pela primeira vez, os arquivos do lendário bandeonísta Astor Piazzolla foram descobertos pelo seu filho. O resultado é um imersivo retrato do compositor, de reconhecimento mundial, que revolucionou o tango. Um filme sobre a arte, a família e os mistérios da criação, a partir dos arquivos de Astor Piazzolla.

Sem comentários: