quarta-feira, 10 de abril de 2019

EM JEITO DE COMENTÁRIO.


A propósito da adjudicação do troço ferroviário Freixo/Alandroal

Caros Comentadores, 
Caro Carlos Alberto (12.49)
a) A visão crítica da Ferrovia/ Alandroal/2020 que apresenta é um ponto de vista que merece replica um tanto contrária. Ou seja, não estamos de acordo, visto que este Projecto vai potenciar um desenvolvimento/crescimento na Vila que pode parecer um tanto conjuntural mas também vai certamente deixar um lastro novo e estrutural que importa prever e ter muito em conta; atentemos, por exemplo, na questão habitacional;
b) O que devia já estar a acontecer, da parte da Autarquia, era um estudo preliminar, ter uma ideia, fazer os trabalhos de casa para ir antecipando e prevendo os Impactos positivos e estruturantes deste tipo de projecto no Concelho;
c) Ora o que está a ver-se, é a Autarquia continuar a bater uma sestas neste Inverno/Primavera à espera de as tornar a curtir nos dois ou três Verões mais próximos; não é portanto assim que se deve e podem servir a população e os seus interesses;
d) Importa-nos ainda dizer que, se este Comentário tiver de vir para debate continuado, em 1ª página no Al tejo, assim seja porque esta oportunidade de desenvolvimento para o Alandroal é muito importante. 
Demasiado importante para ser desbaratada. Se repararem bem, vêm aí um Neo Fontismo ao Século XXI que, desta vez, não podemos desperdiçar. Como aconteceu com o Comboio dos Braganças que parou por Vila Viçosa esquecendo-se de prolongar, por meia dúzia de Kilometros, as carruagens do dito Trem até S. Bento. 
De outro modo, preocupa (e assusta-nos um bocado) que as pessoas, por cá ou por Terena, etc, se limitem a vaguear o tempo e vão evanescendo ou Rufando o seu olhar apenas para o alto das Oliveiras do nosso descontentamento, isolamento ferroviário e (grande) tristeza. 
Esperando, esperando sempre que um dia se faça a "Alvorada de uma Vila e de um Concelho" que nos há-de merecer muito mais vida, bastante mais desenvolvimento do que aquilo que, eventualmente, já teve e demos por ele.
Isto, sem os costumados eleitoralismos e oportunismos sobejamente percebidos, por quem daqui é. Ou, por quem aqui sempre pertenceu e pertence.
Cumprimentos
António Neves Berbem 

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro Berbem, o Senhor pode discordar ou concordar com o que quiser, eu pessoalmente estou-me nas tintas para o que o Amigo concorda ou não, o Senhor tem um ponto de vista sobre a Ferrovia, e eu tenho o meu, e só o tempo dirá quem é que terá mais ou menos razão.O Senhor também diz coisas com as quais eu não estou de acordo, já merecer réplica contrária é coisa que não estou nem aí, não vale a pena. Como dizia o meu pai, cada um com a sua.

Carlos Alberto

Anónimo disse...

"Importa-nos ainda dizer que, se este Comentário tiver de vir para debate continuado, em 1ª página no Al tejo, assim seja porque esta oportunidade de desenvolvimento para o Alandroal é muito importante. "

Muito importante para quem ??? Só se for para si.

Já conseguiu ter o seu comentário na primeira página, como dizia ANDY WARHOL, toda a gente deve ter direito a um minuto de fama.




Pablo Escobar

Anónimo disse...



OBS.


O A. Warhol não falava "num minuto mas em quinze minutos de fama" e como

vê estes Comentários ( nem o meu, nem o seu... ) dão para tanto tempo.

Nem os dois somados.

Era,de facto,pedirmos demais.O Alandroal tem passado assim/assim sem

americanos.Venham do norte ou sejam do sul. A pé ou de comboio.

Paciência e os Melhores Cumprimentos

ANBerbem

Anónimo disse...

Há por aqui quem gosta muito de opinar como se fossem os detentores das verdades e depois não gostam de ser contrariados, amuam, fazem birras quando alguém simplesmente não concorda e responde.
A democracia só existe nas saudações para certa gente.
Falando de comboios e ferrovia pois é esse o tema de debate, também eu acho que não vai acrescentar nada ao nosso Concelho.
António Manuel

Anónimo disse...

Lá teve que meter a viola no saco.
Há gente que gosta muito de opinar, até do que não entendem.

Carla Mourão