sexta-feira, 9 de novembro de 2018

MAIS ARTE NO ALANDROAL

DEPOIS DE VHILS E BORDALO II – É AGORA A VEZ DE ADD FUEL DEIXAR NO MONTE DA FONTE SANTA UMA OBRA DA SUA AUTORIA, QUE PODE SER APRECIADA POR TODOS.

 ASSIM SE VAI AOS POUCOS CONSTRUINDO UM VERDADEIRO MUSEU DE ARTE MODERNA.




8 comentários:

Anónimo disse...


Isto é o que alandroal precisa: iniciativa, criatividade, originalidade e novidade e também muito gosto pelo local onde se vive ou se tens raízes. É este interesse emocional que faz a diferença.

Eu adoro. Muitas vezes paro na estrada 255.

Obrigado

Anónimo disse...

Pergunta do século: então e isso não tem de ter autorização da câmara municipal, pois é uma alteração de fachada??? Conheço pessoas que quiseram alterar as cores das frontarias e tiveram de pedir à câmara!!! isto não quer dizer que se tira o mérito da obra de arte, mas temos leis e regulamentos ou vivemos na república das bananas???

francisco tátá disse...

Se não se tratasse de um familiar, e se tivesse a honradez de se identificar eu dava-lhe a resposta merecida. Assim apenas a minha gargalhada de desprezo!
Na verdade vive mesmo numa republica das bananas!
F.Tátá

Anónimo disse...

Sr. Francisco Tátá, em primeiro lugar digo-lhe que acompanho o seu blog porque acho que é um trabalho meritório, disso não tenho dúvida! Contudo o senhor, na minha modesta opinião, tem de ter abertura a opiniões e pontos de vista alternativos aos seus, a isto de chama democracia ativa. Sempre sem ofender, como é o meu caso! A minha opinião é válida! Sabe porquê? Porque vivemos num estado de direito, existem regras para TODOS e não só para alguns! O senhor diz, num tom impróprio, que me daria a devida resposta, então faça favor...gostaria muito de saber a sua real opinião sobre o que eu disse anteriormente.
Com as melhores e cordiais saudações democráticas!

francisco tátá disse...

Em primeiro lugar muito obrigado por ser um seguidor deste modesto meio de ir dando notícias sobre a minha terra, e não só.
Claro que existe uma total abertura a todas as opiniões desde que colocadas, como é o seu caso, sem recorrer à ofensa. Tanto assim é que poderia pura e simplesmente ignorar o seu comentário e não o ter colocado. O que não fiz, sinal que estou aberto e sigo as regras da democracia ativa.
Quanto ao tom (talvez excessivo) de lhe dar a merecida resposta, o que pretendia esclarecer pessoalmente, caso se identificasse, era que nada é feito no referido local sem o estrito cumprimento das regras em vigor, e que não se trata de alterar qualquer fachada, mesmo nas outras obras, mas sim embelezamento de um espaço, que não faz parte de qualquer estrutura urbana. Neste caso concreto um painel colocado num muro.
Compreenderá por certo que me é permitida uma certa revolta, quando verifico que os poucos que pretendem valorizar a terra que os viu nascer, dotando-a com obras de arte, haja alguem que ponha em causa a legalidade da construção das mesmas, invocando até a máxima que o Alandroal poder ser confundida com "uma republica das bananas".
E da minha parte considero o assunto encerrado.
Os melhores cumprimentos.
F.Tátá

Anónimo disse...

Sr. F.Tátá, boa tarde. Era para não responder, mas como não gosto que me façam de "parvo" aqui vai a devida resposta. Em primeiro lugar, REAFIRMO que nada tenho contra esse tipo de ARTE e até considero que valoriza o local. Contudo, não se trata de um MURO, mas, sim, de uma fachada de um edifício, logo alterar as cores do mesmo carece de autorização da entidade própria, que é a câmara. Se quiser, confirme ou informe-se melhor. Quando refiro "República das Bananas" (forma de expressão utilizada na gíria!), não me refiro só e unicamente ao Alandroal, mas, a este belo país que teima em "cada um faz o que quer" e "uns fazem mais do que outros", percebe?!?! Passe bem e continuação de bom trabalho! Sabe porque não me identifico? Porque é um DIREITO meu!
Os meus melhores cumprimentos democráticos!!!

Anónimo disse...



OBS.


Se é admissível que as regras admitam excepções, temos de perceber

que os direitos sem regras não constituem episódios humanos sensíveis e

generalizáveis.

Brincando um bocadinho com esta visão, o que devíamos fazer é assumir

sempre a verdade. No fundo, ainda é,ou devia ser, a brincadeira mais

séria e + praticada do mundo.

(adaptado B.Shaw.)

Os meus Cumprimentos

ANB

Anónimo disse...

Caro ANB, cada vez que olho para este país de forma retangular, à beira mar plantado, na ótica que aqui se abordou,a primeira coisa que me vem à cabaça é: "há nos confins da Ibéria um povo que não se governa nem se deixa governar"
Sabias e acertadas palavras de Júlio César. Passados tantos séculos, lamentavelmente, continuamos igual!
Passe bem, com os melhores cumprimentos.