Sexta, 06 Fevereiro 2015 09:56
É verdade que existem
espaços que, pela sua natureza, estão especialmente preparados para serem
veículos de promoção.
É verdade que existem
canais que são os habitualmente utilizados para a promoção.
Contudo, a promoção também acontece por
tantas outras formas, algumas singulares, e que, por vezes, nem nos apercebemos
que o objetivo é a promoção.
Permitam-me utilizar
este tempo para contribuir para divulgar a distinção de uma publicação que,
acima de tudo, promove a nossa restauração e a nossa gastronomia e, consequentemente,
a região.
Falo-vos do livro
“Comer em Évora” da autoria de Jerónimo Heitor Coelho, o qual foi distinguido
com o Prix de la Littérature Gastronomique pela Academia Internacional de
Gastronomia.
Trata-se de uma
publicação que apresenta a restauração eborense de uma forma muito singular.
Sendo uma publicação,
é também um projeto que mostra uma iniciativa digna de registo, quer pela
capacidade de conseguir envolver 32 agentes económicos, em que cada um daqueles
ocupa idêntico espaço na publicação, quer pelo resultado final alcançado.
Não nos esqueçamos que
a gastronomia é uma das principais razões pela qual a região é visitada. A
gastronomia é um produto estratégico para a economia regional, quer pelo seu
valor económico, quer também pelo fator de atratibilidade que possui. A
gastronomia é um setor que integra a base da economia regional.
Pelo que, tudo o que
promova o setor, mostrando o seu elevado potencial, terá que ser considerado
como iniciativas que deverão ser valorizadas, para mais quando estas resultam
de uma atitude inteligente de promover o setor em conjunto, com custos
necessariamente mais baixos e com resultados certamente mais positivos.
Até para a semana
Rui Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário