terça-feira, 17 de dezembro de 2013

INICIATIVAS A QUE TIRO O MEU CHAPÉU

Foi no Forum Cultural totalmente esgotado que os Alunos de Teatro da Escola Popular do Alandroal viu coroada de êxito a Peça “Natal é Amor” ensaiada pela Ausenda Ribeiro.

Al Tejo aplaude e tira o chapéu a todos estes Alandroalenses que remando muitas vezes contra a maledicência de muitos que  criticam e nada fazem, conseguem levar a cabo iniciativas que muito valorizam a nossa Terra. .
Bem hajam!

Socorrendo-me mais uma vez da boa vontade da Rádio Campanário aqui vos deixo um breve registo fotográfico aconselhando uma visita à http://www.radiocampanario.com/r/






10 comentários:

Anónimo disse...

Fim de Nabais e Grilo. Como eu previa, trataram de se eliminar um ao outro e deixar em paz a boa gente do concelho. No fórum, o povo liberto desses dois estigmas do passado respirou liberdade. Como é bom ver a nossa presidente assistindo a uma peça de teatro com prata da casa, rodeada de crianças, subindo ao palco espontâneamente e emocionada dizer que sim, que também é possível fazer cultura com o que é nosso, a nossa gente. Em pequenos pormenores e atitudes, se vê a verdadeira classe das pessoas.

Anónimo disse...

foi sem duvida de aplaudir de pé

feliz natal

Anónimo disse...

Este comentário parece tirado do Avante. Nossa Senhora! Mais um democrata a falar em nome do povo. As pessoas juntaram-se para ver teatro, não foi para agradar à Mariana ou para mostrar ódio ao Grilo ou ao Nabais. Com a mesma alegria com que iam antes e hão-de continuar a ir depois se o teatro não acabar. E eu que não estou do lado de ninguém também te digo, o Nabias fez o fórum e o Grilo criou a escola popular o o teatro e foi isso que tu, grande profeta, viste ali. A Mariana ainda não fez nada, tem 4 anos para mostrar o que vale. Numa coisa estás certo: os políticos vão e voltam e o povo é que os escolhe. deixa o povo escolher e não fales por ele.

Anónimo disse...

Muitos parabéns à D. Ausenda e a todo o grupo de teatro da Escola Popular do Alandroal.

Anónimo disse...

Para o de 18 Dezembro, 2013 10:25...

Fim de ciclo!

Anónimo disse...

O comentador das 10:25 afirma que o Professor Grilo criou a escola popular o teatro, isto não é totalmente certo, quando o Professor Grilo tomou posse o protocolo com a Universidade de Évora já estava assinado, foi assinado pelo presidente João Nabais e pelo professor Bravo Nico durante o mandato deste último. O professor Grilo limitou-se a dar-lhe continuidade.

Anónimo disse...

Escola de teatro com dois bons professores e escola de dança com professores competentes, gente de facto profissional e que sabia o que fazia, foram criados no tempo do Nabais por uma pessoa da terra, que foi tomar as rédeas do Fórum que estava ainda pior do que está actualmente, andou lá muita gente a aprender com profissionais a serio e com nome conceituado, andou lá a D. Ausenda, se calhar bem lhe serviram as aulas para agora poder orientar embora com experiência diminuta na arte de representar, mas a boa vontade faz às vezes milagres e é melhor ter alguma coisa que nada.

Comem todos muito queijo, o seu a seu dono, porque quando o rapaz para ali foi e começou com a formação do teatro e dança não se fazia nada no Alandroal no género há mais de 15 anos, foi preciso alguém acender o rastilho que graças a deus a chama que dai derivou tem tido continuidade, a possível.
Uns fazem, e os outros têm os méritos, por isso que estamos como estamos, e a culpa é de muita gente não é só dos ditos outros.
O mérito deve ser dado a quem o tem verdadeiramente e enquanto andarmos por aqui a bajular os amigos, os do grupo de caça e pesca, só por conveniência ou amizades, andamos a escamotear a verdade e assim não vamos a lado nenhum.

Bom Natal para todos.

Anónimo disse...

Não vamos a lado nenhum gastando o que não temos e endividando a câmara cada vez mais. Foi essa a política durante doze anos, e de forma nenhuma deve voltar a repetir-se.

Anónimo disse...

Doze anos mais os 4 do executivo MUDA que ao que parece mesmo fazendo sistemáticamente a queixa do "não há dinheiro" conseguiu aumentar astronómicamente a divida do municipio.E em relação a espectáculos......

Anónimo disse...

Amigo de 19 Dezembro, 2013 22:30...
nos doze anos de política de despesismo já estão incluídos os quatro anos do MUDA de que fala o anónimo de 19 Dezembro, 2013 21:02. Não será assim? Oito anos de Nabais mais quatro anos de Grilo para mal dos nossos pecados. ACABOU!!!