Domingo, dia 15 de Maio, 22 horas. Chego a casa depois do habitual passeio pelas Ruas da Cidade, (Domingo jantar mais pesado, passeio maior, aliado há falta da diversão do futebol, agora que o Campeonato chegou ao fim).
Vai saber bem ver um pouco de televisão e a tal me predisponho.
Oh desilusão das desilusões…
RTP1 – Um programa que dá pelo nome de “Último a Sair” – no qual me é dado ver várias caras conhecidas, com responsabilidades no panorama cultural deste país, a fazerem figuras tristes, deitados numa cama, a dizerem “bacoradas” e a fazer insinuações semi eróticas. Não percebi patavina, mas enojei-me. (ainda por cima a ser eu a contribuir com uma taxa mensal para ser gasta com tais “parvoíces”.
RTP2 . Dou com o Sócrates em mangas de camisa, em cima de um palanque (não sei se com ou sem tele-ponto), espumando raiva por todos os poros a atirar tiros a tudo o que se mete em frente. Como o filme é velho e já demasiado visto…passei à frente.
SIC – Uma aberração que dá pelo nome de “Peso Pesado”, em que meia dúzia de anormais vendem o seu aspecto físico por um par de tostões, e uma não menos anafada aos berros gozando o pagode. Deprimente.
TVI – De mal a pior. “Perdidos na Tribo”. Um “paneleirão”, (nada tenho contra a opção, desde que contida e assumida como desejo), fazendo gala da sua “paneleirice”, secundado por outra “gente que não tinha qualquer orgulho de ter como amigos) fazendo queixas (também não percebi, nem estive interessado). “porra ainda bem que “desmoí” o jantar na passeata senão já estava a vomitar.
Em frente:
Sic Notícias : Só me faltava o Senhor penteadinho Rui Santos….(que tudo vê, tudo sabe, e tudo informa, quando não sabe inventa ) e que por isso volta e meia leva nas "trombas"
RTN : Jorge Jesus: “temos que corrigir os erros e pensar na próxima época”. Couceiro: “é preciso uma liderança forte…) . Merda… é sempre a mesma conversa.
TVI 24 : Futre promove um livro. Só faltou dizer: muita gente morre com esta doença da necrologia, chega a ser uma página cheia no jornal.
Vou mas é para a RTP Memória pelo menos aí ainda me posso safar, talvez com o Herman Enciclopédia, A grande Noite, um Teatro, A Mulher do Sr Ministro e quem sabe talvez uma Revista bem à Portuguesa com o Camilo ou a Ivone… mas não… estava mesmo com azar estavam a dar as Marés Vivas e eu já não tinha paciência para ver “gajas boas”.
Felizmente tinha à mão o DVD, com os Fados da Lúcia, do Dino, do Valentim e do Manel Augusto.
Safei o serão.
No entanto devo reconhecer que sou eu que devo andar desfasado do tempo, pois acabei de ler na Revista do Expresso que quer o tal de “Peso Pesado” e o outro de “Perdidos na Selva” foram os programas mais vistos da semana.
Resta-me berrar:
TIREM-ME DAQUI!!!!!
Chico Manuel
6 comentários:
Digna de um saudoso Castrim. Eu gostei e assino por baixo.
Manuel João
Já há muitos anos que os canais TV portugueses estão PODRES!!!! Apenas a RTP 2 se vai safando.
O cumulo é agora esse Último a Sair da RTP1, que sendo um canal público não tem nada que andar a pagar a idiotas, com parte do que vem nas nossas facturas da EDP.
Já os outros façam os abortos que quiserem, sobretudo a TVI que é expert nessas tretas, principalmente em estender a passadeira vermelha ao tal paneleirão, que detesto não por ser paneleirão, mas porque é uma aberração.
O silêncio também é comunicação, e o tempo em que dão essas tretas, valia mais que tivessem as emissões desligadas!!
Vicente
QUE PENA ESTA ESCRITA Não chegar a quem manda nisto. NUNCA ESTIVE MAIS DE ACORDO COM O QUE ESCREVE O XICO.
ELE SABE DISTO E TEM MUITA RAZÃO.º
É UMA VERGONHA.
SENHORES PROFESSORES ENSINEM OS VOSSOS ALUNOA A DISTINGUIR O TRIGO DO JOIO. LUTEM POR UMA GERAÇÃO QUE SAIBA DEFENDER AQUILO QUE OS PÒS 25 E PRESENTES CONSIDERAM SER AS MAIS VALIAS DESTE PODRE PORUGAL
Amigo Chico. Tal como Manuel João, subscrevo TOTALMENTE o teu comentário.
Estamos "cativos" de incompetentes e vazios cérebros realizadores.
SUBMERGEM LENTAMENTE (direi AFLITIVAMENTE)OS INÚTEIS CRÂNEOS.
E cá estaremos para ver algum desses miseráveis programas ser "galardoado" em uma qualquer GALA de Casino.
Arre porra que é demais.
TVs. quase nada. Ainda vou, por exemplo, com os 5 Minutos de Jazz do Zé Duarte, na Antena 1.
Tenham saúde.
Tói da Dadinha
Obs.
Porque estou em linha contigo ácerca das televisões e das TVI,4,5,6,7,que temos conto-vos o seguinte.
Há meses,quase doze,que aqui em Lisboa não tenho televisão.Nem cabo nem sargento.Nada.Às vezes música.
Tv,tinha mas deixei de ter a sua imagem e barulho.Uma noite,a magana, cilou-me e pifou.
Ai é:deixei de olhar,pensei,meditei mais um bocadinho e decidi agir.Até hoje.
Chico,
Faz a experiência.Como eu fiz. Uma dita noite,como vinha dizendo,a Televisão, de subito,arquejou, espirrou e ficou sem som.Óptimo.
Comecei a perceber o que diziam sem sequer os ouvir.
Passados mais uns dois meses,constipou-se e perdeu a imagem.Excelente. Tinha gripado de vez.
Mas, à terceira vez,
se isso também te acontecer e houver o risco de uma pneumonia fatal, pregas com ela, de vez, directamente na dispensa. Onde jaz sossegada,curada e sem despesas a minha.
E nem queiras saber a sensação de liberdade,de tranquilidade,de silêncio e de paz caseira que irás conquistar.Se tiveres gatos tanto melhor...Este ponto,depois explico-te melhor.
Até porque mais do que deprimirem,pergunto-te,se não são Eles os papagaios das tvês,os que estão verdadeiramente deprimidos...
Faço,aliás,notar-te que há certos países, lá mais para o Norte, que não têm televisão todos os dias. O espelho social é obviamente de outra qualidade.Dá descanso.
Serão mais felizes? São!
Ou porque conversam e Lêem mais.Ou até porque dormem mais e melhor.Ou ainda, porque não têm de pagar a tanto cabo e a tanto sargento (e como se Castrim fosses)também o disseste e lembraste.
E isto que até já parece uma utopia do século XXI,afinal, está mesmo ao nosso alcance.Estará ao teu? Já falaste mais alguma vez eternamente com o Castrim?
Em todo o caso, já sabes.Não te chateies,desliga.Não protestes,avaria a televisão sem que todos vejam.Alguém te agradecerá.
É remédio santo.Deus,o Castrim,o ANB,o JR,o AC e outros agradecem que te dediques a novas meditações.
Pensa no Endovélico.Escreve.Vem ao Museu.Pede boleia ao Presidente.
O Alandroal tem de ser disso testemunha.
Com as melhores saudações
Antonio Neves Berbem
Ps.mas,para ser sincero, agora vou fumar um cigarro à tua saúde...porque, à minha, também não é.E a Tv que se deixe de merdas porque eu já lá osvi.Fumam.Sem prazer.Dizem que é.Por causa do stress.
Caro Amigo XICO! considero o teu texto excelente...estou tal como tu,farto de os ouvir,de palavras ocas,de opiniões sem fundamento,de figuras patéticas,afinal, de valor nenhum...
Imensas vezes dou por mim, pensando como é possivel um país,um rol de gente,fazer deles as opiniões debitadas, por tantos fazedores de opinião analfabetos,tendenciosos,etc...
Diz um Amigo nosso, que o melhor conduto de um petisco, é a conversa!...nada mais verdadeiro!
Fico por vezes imensamente triste, ao verificar a falta de comunicação, de assunto,de diálogo,de predisposição á conversa, das gerações actuais,salvo raras excepções...
Quantas vezes dou por mim falando, com o nosso Amigo, até ás tantas da manhâ!? os temas são inumeros,desde literatura,musica,pintura,mulheres,cinema,jornais,politica,o Alandroal.o Blogue,viagens, povos,etc,etc,etc,
Como é possivel, passar tempo e tempo, de fronte de ecrans,vendo novelas miseráveis,sem contexto algum,de onde nada retiramos???
CHama-se a estupidificação das massas!!! na sua maioria, poucos já querem pensar, deixam-se influenciar por opiniões já feitas...
Está muito mal esta sociedade, direi mesmo que está perdida,tenho bastante receio daquilo que aí virá...
No entanto, também considero que venha o que vier, isto tem que mudar, não estou certo se para melhor ou pior...
A natureza faz sempre a escolha melhor!!!
Um abraço,
HOMERO
Enviar um comentário