Dia da Liberdade Comemorado em Ambiente de Esperança num Futuro Melhor
Passados 37 anos da revolução do “25 de Abril", e numa altura em que o país enfrenta grandes desafios, ganha ainda mais importância a necessidade de recordar os valores que estiveram na origem da “revolução dos cravos”, a liberdade, a democracia e a luta por um futuro melhor.
No Alandroal, esta evocação foi feita através de um conjunto de iniciativas em que a Câmara Municipal se associou, este ano, à Junta de Freguesia de S. Brás dos Matos – Mina do Bugalho e à Associação para a Protecção dos Idosos de Terena (APIT).
A noite do dia 24, na Barragem do Lucefécit, começou com as “Vozes d’Alqueva”, a que se seguiu um espectáculo pirotécnico e piroaquático, que encheu de cor a Barragem de Lucefécit.
Já a manhã do dia 25 de Abril foi marcada pelas tradicionais cerimónias de hastear da bandeira, no edifício sede do Município e em todas as freguesias do concelho. As celebrações continuaram de tarde, na localidade da Mina do Bugalho, onde foram inaugurados o “Parque Sénior” e o “Parque de Merendas”, construídos pela Junta de freguesia de São Brás dos Matos (Mina do Bugalho) com o apoio financeiro da Câmara Municipal integrado no âmbito da componente de investimento, prevista no Protocolo de Delegação de Competências assinado com esta Junta de Freguesia no ano de 2010.
Na sua intervenção, o Presidente da Autarquia alandroalense, João Grilo, referiu que “neste momento difícil que o país, e consequentemente, o concelho atravessam, é importante que estejamos todos unidos na reflexão sobre os desafios colectivos que nos esperam. O Executivo Municipal vai continuar empenhado em cumprir o seu trabalho com total dedicação, seriedade e transparência, porque só dessa forma conseguiremos ultrapassar as dificuldades que se nos apresentam”, referiu ainda o autarca.
A terminar as celebrações, ouve ainda espaço para um espectáculo de fados, com algumas das melhores vozes do concelho e para um lanche convívio oferecido pela Autarquia alandroalense e pela junta de freguesia de são Brás dos Matos. Entre temas relacionados com os valores de Abril, vozes como Bernardino Roma, Francisco Valentim ou Lúcia Roma, alegraram o final de tarde do dia 25 de Abril.
Gabinete de Imprensa C.M.A.
6 comentários:
A festa foi bonita, só é pena que no Alandroal sede de concelho não tenha havido nada, percebo a vontade de descentralizar, mas há datas durante todo o ano mais próprias que outras, é que não basta querer descentralizar é preciso saber faze-lo, e este executivo não tem quem o saiba fazer, aliás em termos de festividades e eventos e manifestações culturais este executivo é uma nódoa e quem tem o pelouro da cultura, que se não estou em erro é o digníssimo Presidente, não percebe um boi do assunto é só tiros nos pés, uma vergonha.
Deveria ter o bom senso que a maioria dos autarcas deste País tem que é de ter assessores que saibam dos assuntos, lá diz o ditado quem toca muitos instrumentos não toca bem nenhum.
João Bernardo
ISTO COMEÇA NO PRESIDENTE E ACABA NOS VEREADORES, ESTES ENTÃO SÃO MUITO MAS MUITO LIMITADOS.
ESTÁ AQUI UM ESPELHO DE COMO É A POLITICA NESTE PAÍS, OCUPAM OS CARGOS E NÃO SABEM UM BOI DE COISA NENHUMA.
É SÓ TACHOS.
Sem ofensa !
Magnífica tribuna ... belos pares de jarras !
Alguém me pode dizer por onde anda a Dra. Fátima ?
FOI PARA BANHOS PARA CUBA, NÃO É SÓ O NABAIS E O GRILO QUE TEM ESSE DIREITO............
A diferença é que se a Sr ª foi para Cuba foi com o dinheiro dela e o Nabais e o Grilo foram á nossa conta.
ENTÃO O QUE É QUE OS MUDAS TEM A DIZER DA GRANDE VERDADE DE O GRILO TER IDO PARA BANHOS A CUBA Á CONTA DE TODOS NÓS, O QUE SE CHAMA A ISSO????
NÃO DIZEM NADA, TEM VERGONHA???????
Enviar um comentário