SER SOLIDÁRIO
Concelho de Alandroal recebe treino da equipa de BTT “MEO Team”
Continuando a sua preparação para a participação na prova Titan Desert 2011, a equipa MEO Team fará um treino que ligará o Seixal a Terena (Boa Nova), no próximo dia 1 de Maio. A Câmara Municipal de Alandroal associa-se ao movimento de solidariedade promovido pela equipa, que doará um euro à Associação Acreditar por cada quilómetro percorrido no Titan Desert 2011.
Na chegada ao Santuário da Boa Nova, previsto para as 17:30 horas, a equipa composta por Marco Chagas, Sérgio Rosado, Nelson Rosado, Vítor Gamito, Paulo Quintans, Pedro Duque, Nuno Margaça e Celina Cabrita, será recebida pelo Executivo da Autarquia alandroalense, que fará uma oferta simbólica aos seus elementos.
A Câmara Municipal de Alandroal convida toda a população a estar presente na recepção à MEO Team, no próximo dia 1 de Maio, a partir das 17:30 no Santuário da Boa Nova, em Terena.
Gabinete de Imprensa C.M.A.
FUTEBOL
Distritais de Évora
Divisão de Honra – 01/05
Perolivense – Giesteira
Calipolense – Monte Trigo
Borbense – Sporting de Viana
Lusitano – Portel
Santiago Maior – Oriola
Canaviais – Bencatelense
Escouralense – Redondense.
(última jornada da Divisão de Honra – tudo em aberto no que toca à equipa que na próxima época irá subir aos Nacionais.
Atenção aos jogos : Lusitano – Portel e Escouralense – Redondense. Estão separados apenas por um ponto.
1ª Divisão
30/04
Cabrela – Rosário
Corval – Aldeense
Brotense – Arcoense
S. Manços – S. Bartolomeu do Outeiro
01/05
Alcaçovense – Vera Cruz
Santana do Campo – Lavre
Estremoz – Luso Morense
Valenças – Arraiolense.
CCD Terena
Distrital de Juvenis: Terena – Redondense – 30/04- 15 horas
Infantis Futebol de 7 – Fase Final: Rio de Moinhos – Terena – 30/04/ - 10, 30
Nacionais
2ª Divisão
Juventude – Real
Farense – Atlético de Reguengos
3ª Divisão
Estrela Vendas Novas – Sesimbra
Aljustrelense – Moura
Cova da Piedade – União de Montemor.
FUTSAL
Jogos do Almansor F. C.
Distrital de seniores – Almansor – Ajes – 30/04 – 19 horas
RUGBY - próximo fim-de-semana
IV JUROMENHA RUGBY OLDIES FESTIVAL
A 4ª. edição do Festival de Veteranos, organizado pelo Clube de Rugby de Juromenha vai realizar-se nos dias 6,7 e 8 de Maio, estando inserido no "Licor Beirão European Veteran Rugby Festival Series", sob a égide da "E.V.R.A European Veteran Rugby Association", associação europeia de Veteranos de Rugby recentemente formada, da qual o Clube de Rugby de Juromenha é um dos sócios fundadores.
O programa inicia-se com um cocktail/recepção no final da tarde do dia 6 de Maio, 6ª. feira, no Hotel Convento de S.Paulo, na Serra d´Ossa.
O programa desportivo tem lugar no dia 7 de Maio, sábado, e, mantendo a tradição de levar o Festival a vários locais do Alentejo, depois de Vila Viçosa, Elvas e Redondo, realizar-se-à no Campo Municipal de Borba, cidade onde o Rugby está a ter um grande incremento, força do excelente trabalho do Clube de Rugby de Borba, clube com o qual o C.R.Juromenha tem uma excelente relação desde o primeiro momento, tendo inclusive tido a honra de ser convidado para o jogo de apresentação daquele clube. A novidade deste ano será a realização dum convívio dos escalões de formação, a anteceder o Festival de Veteranos, numa organização conjunta com o C.R.Borba e a Câmara Municipal de Borba. A ideia é permitir que pais e filhos possam praticar o seu desporto em conjunto, transformando também este Festival, numa verdadeira festa para a família.
O jantar convívio, como habitualmente, terá lugar em Juromenha, em frente à sede do Clube e a noite culminará com uma Festa no Bar "Aldrabar", em Alandroal.
No domingo, dia 8, realiza-se o almoço de despedida, em Juromenha, junto ao Rio Guadiana, na nova unidade de turismo rural, que está prestes a ser inaugurada, "Casas de Juromenha", onde será servido o prato emblemático da vila, a "Caldeta de Peixe do Rio".
O festival deste ano será o mais concorrido de sempre, estando previstas a participação de atletas das equipas da Académica de Coimbra, Cascais, C.D.U.Porto, C.R.Évora, C.R.S.Miguel, R.C.Bairrada, R.C.Santarém, Universidade de Évora, C.R.Badajoz, C.R.Borba, C.R.Juromenha, e ainda os jovens do R.C.Montemor, R.C.Elvas e C.R.Borba.
Paulo Jaleco
FOTO MARATONA ARRAIOLOS
6 comentários:
AMIGO XICO NÃO SEI ONDE POR ESTE MEU COMENTÁRIO NOTICIA E DESTA VEZ APARENTEMENTE UMA NOTICIA BOA.
POR FAVOR COLOCA ESTE COMENTÁRIO ONDE ACHARES MELHOR.
MUITO OBRIGADO
CAÇADOR SACAIO
Hoje dia 29 de Abril tive que ir ao campo de tiro de Santiago Maior e qual o meu espanto, já andam maquinas a arrancar silvas da estrada que dá acesso ao campo de tiro, assim como várias casas de habitação permanente.
Tudo se deve a um abaixo-assinado que caçadores e moradores utentes diários da dita estrada que está intransitável para quem tem carros normais (nem todos podem ter jipes e carros todo o terreno).
Eu que já falei neste assunto aqui á tempos e que assino como CAÇADOR SACAIO fiquei espantado e admirado com a rapidez, pois pelo que sei o dito abaixo-assinado foi entregue na semana passada.
Resta ver qual é de facto o arranjo, se é mesmo arranjo bem feito e em definitivo ou se apenas uma limpeza cosmética para calar os tolos.
É que quando a esmola é grande e ainda por cima rápida e pronta, o pobre desconfia, no entanto dou o benefício da dúvida e faço sinceros votos para que este executivo seja eficiente na rapidez e na qualidade da obra.
Vou estar atento e irei dando noticias.
Caçador Sacaio.
SE MORAREM PARA ESSAS BANDAS GENTE QUE ERA DO NABAIS NÃO TEM DE CERTO ESTRADA ARRANJADA DURANTE ESTE MANDATO.
SACAIO DESCONFIADO
Pode ser que te enganes, a dita estrada bem que começou a ser arranjada pelo Nabais no periodo de eleiçõs e só por isso, se calhar o mau do Grilo vai dar uma bofetada sem mãos a certa gente e vai mesmo alcatroar a estrada.
MUDA DE SANTIAGO
VAMOS VER COMO S. TOMÉ.........
"VAMOS VER COMO S. TOMÉ.........
01 Maio, 2011 12:19""
OU COMO S. GRILO QUE VAI FAZER O QUE TEM QUE FAZER E VAI ARRANJAR A DITA ESTRADA E SEM ESTARMOS EM TEMPO DE ELEIÇÕES.
MUDA CONVICTO
Pelo que se diz vão cortar as silvas e lompar as valetas e vai ficar tudo na mesma, é que para este tipo de coisas á sempre a velha desculpa, não há dinheiro.
É que passo por lá para ir para o clube de caça e não há lá gente de nenhuma empresa se fosse para alcatruar e fazer o trabalho bem feito de de vez não andavam os funcionários da Camara.
Vamos vere o que se vai fazer ou não fazer.
Enviar um comentário