quinta-feira, 13 de novembro de 2008
NOTÍCIA DE INTERESSE SOBRE O ALANDROAL
Alandroal candidata quase dois milhões de euros
Rede Terras do Sol
O Município de Alandroal candidatou três projectos a fundos comunitários através da Rede Terras do Sol, criada em 15 de Outubro último, no âmbito do Eixo 2 do programa INALENTEJO.
O investimento total de 1 milhão e 750 mil euros vai ser aplicado na obra de iluminação do Castelo de Alandroal, na 2ª fase de requalificação da envolvente do mesmo monumento e no financiamento de continuidade do principal certame de promoção do concelho – a ExpoGuadiana.
"Estas candidaturas vêm dar sequência a um programa que temos vindo a implementar desde 2002 e que assenta em três princípios fundamentais: recuperar, requalificar e promover o património histórico, seja ele de ordem material ou imaterial", explica o presidente da Câmara, João Nabais.
Quanto à ExpoGuadiana o edil salienta que "se trata de redimensionar e garantir o futuro de um certame que é um êxito na promoção e divulgação da nossa cultura, dos nossos produtos e das extraordinárias condições naturais para um turismo cultural e ambiental de qualidade".
A obra mais significativa é a requalificação da envolvente do castelo da vila que inclui uma intervenção de fundo na Praça da República, onde se situa o edifício dos Paços do Concelho. O projecto, que prevê também a remodelação do Jardim das Meninas e da Rua João de Deus, vem na sequência da requalificação urbanística levada a cabo pela autarquia no Rossio do Arquiz, situado na adjacente do castelo. Além do arranjo urbano, a intervenção vai ter lugar ao nível das infra-estruturas de águas, esgotos, electricidade e telecomunicações.
http://www.jfreguesias.com/news.php?extend.1089
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
E para a promoção da esquecida e às moscas da zona industrial, da criação de emprego, da fixação da nova geração activa ao concelho, da redução da carga de impostos municipais sobre os municipes que já é um mês de salário... para o pagamentos das dividas que asfixiam a economia local, não há nenhuma candidatura?
Enviar um comentário