terça-feira, 8 de setembro de 2020

É ALTURA DE DIZER ADEUS

Faz hoje precisamente 17 anos que após uma Festa de Setembro, o meu filho Luís me lançou o convite para que dessemos inicio a este projecto que na altura se estava a tornar “moda” nas redes sociais.
Aceitei o desafio e aos poucos fomos conquistando novos colaboradores que nos permitiram dar continuidade ao mesmo. Uns foram desistindo, outros apareceram entretanto, e foi assim que desde 08 de Setembro do ano de 2003 temos pugnado para dar a conhecer ao mundo inteiro notícias, locais, acontecimentos e conhecimentos desta terra que nos viu nascer, e que mais tarde alargamos à terra de acolhimento e a todo o Alentejo.
Ao longo de todos estes anos tivemos e fizemos bons amigos, não nos livramos de arranjar alguns inimigos, mas sentimos que cumprimos com tudo o que havíamos delineado. Na memória guardamos ainda a semana que estivemos presentes na Expo-Guadiana, na qual divulgamos o propósito que nos movia, ao mesmo tempo que, com o Presidente na altura João Nabais levamos a cabo um dos primeiros encontros de bloguistas no qual conseguimos a presença de nomes consagrados do jornalismo português.
Como tudo na vida há princípio, meio e fim e após verificarmos que outros meios de comunicar se estão a sobrepor aos blogues resolvemos colocar um ponto final neste projecto, até porque o número de visitantes diminuiu substancialmente.
Resta-me enviar uma palavra de agradecimento a todos aqueles que comigo colaboraram, e foram tantos, que temendo esquecer algum o faço colectivamente. Bem hajam todos!
Cá continuo por Montemor, sempre com o pensamento no Alandroal e dos amigos que por lá deixei e que nesta altura nem um abraço lhes posso dar!
Estou sempre ao vosso dispor!
Francisco Tátá

7 comentários:

Anónimo disse...


OBS.

Uma das coisas sensíveis que pode dizer-se do AL TEJO, é que procurou

sempre enquadrar-se no Desenvolvimento do Alandroal após mais de uma

década e meia de INFORMAÇÃO LOCAL.

Foi e fez muito melhor do que o MELHORAL ( "não faz bem nem mal"), fez

mudanças e provocou mudanças. Fazer mais é sempre possível. Desde que

continue a ser o desejável e o praticado.


Saudações Democráticas


Antonio Neves Berbem

Anónimo disse...

Amigo Tátá
Foi com surpresa que tomei conhecimento da tomada de decisão de terminar com o projecto "AL TEJO", mas compreendo-a.
O Alandroal em especial, mas também Montemor-o-Novo, e porque não dizê-lo, todo o Alentejo, vão ter saudades deste meio de comunicação que durante dezassete anos defendeu com unhas e dentes os seus interesses.
Os utilizadores do blog vão certamente sentir a falta dos textos, das notícias e dos comentários publicados diariamente.
Amigo Tátá, foi um prazer enorme ter colaborado com o "AL TEJO", que o meu amigo superiormente dirigiu.
Augusto Mesquita

Um abraço
Augusto Mesquita

Manuel Luz disse...

Amigo fizeste o teu papel,como sabias e como querias. Entraste e saíste quando quiseste. Nada deves a ninguém, nós é que te devemos o teu talento, o teu humor, a tua vontade de fazer Coisas. Pela minha parte vai o meu obrigado e um abraço. MSubtil

IANTT disse...

Francisco: Espero que no sea un adiós, sino un hasta luego

Francisco: Espero que não seja um adeus, mas até logo

Martinho Roma disse...

Sei e compreendo as razões do teu adeus porque, fora deste contexto, tiveste a amabilidade de me informares. O Alandroal deve-te muitos agradecimentos pela tua ação em prol da terra que te viu nascer! Espero que as autoridades civis não esqueçam tudo o que deste ao Alandroal, sem nada teres de volta! Que haja esse reconhecimento público pela elevação com que lideraste este blogue. Desculpa de não te ter dado mais atenção e colaboração mas, ainda fui a tempo. Bem hajas, um abraço e melhores dias para podermos ver rolar uma lágrima quando ouvirmos a melhor e mais antiga Banda do Alto Alentejo! Abraço!

Anónimo disse...

Foi um gosto ler-te e ouvir-te ao longo destes anos.
Por motivos que agora não vêm à baila, só agora me apercebi que tomaste a decisão de terminar com o blogue.
Compreendo a decisão, mas, com o devido respeito, acho que devias manter a porta aberta para alguma eventualidade, já que os tempos que vivemos são brabos, como diria a Grabiel.

O AL Tejo, para mim, era como a Torre do Relógio: "MESMO QUE A GENTE NÃO A OLHASSE SABÍAMOS QUE ELA ESTAVA LÁ"

um abraço deste amigo


francisco tátá disse...

Muito obrigado pelas palavras amigas!
Claro que não coloco de parte dar notícias aqui neste espaço quando se justificar.
Não diariamente como era habito, mas sempre que algo transcendente o justifique.
Em principio talvez lá mais para a frente quando o desporto voltar a estar mais interessante, aos fins de semana vá dando conta do desenrolar dos campeonatos.
Um abraço