segunda-feira, 27 de julho de 2020

O AMIGO ZÉ CARVALHO DEIXA UM ALERTA

                    ALERTA GENTE DAS ARTES
Gente das Artes, tanta promessa de apoio por parte dos governantes e pelo que se vai sabendo, a muitos poucos profissionais o dito apoio chegou.
No meu caso pessoal não tenho nada a dizer da Autarquia onde resido, falo do Município do Alandroal que está a dar apoio aos artistas locais e não só, como o Quinteto Jazz de Lisboa, grupo que lidero e que já fizemos um espetáculo com o respetivo pagamento acordado.
Quando a gestão do dito apoio foi dada ás autarquias, logo me insurgi, pois, trabalho com várias Municípios de Norte a Sul e sei bem da falta de capacidade e sensibilidade que, a maioria dos Autarcas Nacionais praticam, quando se trata de cultura.
Tenho informação credível que a grande maioria dos Municípios Nacionais ainda nada fez, dizem que estão à espera das verbas, se é ou não verdade, desconheço, mas o que sei é que temos que fazer barulho e divulgar esta situação.
Neste País de brandos e maus costumes, não me custa acreditar que muitos Municípios recebam o dinheiro e nada façam na área para que o dito apoio se destina, e que o empreguem noutra qualquer situação que achem mais prioritária ou para tapar um qualquer buraco.
Não podemos estar mais tempo à espera, de nada nos serve os lamentos e discussões sobre os baixos valores que os músicos devem ou não praticar, neste momento é mais importante fazer valer os nossos direitos. Se apregoaram verbas para a Cultura e apoio aos artistas, que venham, que aconteçam.
Temos que fazer alguma coisa por isso, ou corremos o risco de mais uma vez sermos enganados e usados.
Divulguem, é urgente cruzar informações com o que cada Município está ou não a fazer.Saúde a todos.


5 comentários:

Anónimo disse...

Aperta com essa gente amigo Zé,vá lá que desta vez o Alandroal se portou bem,

tiro o chapéu.


Ana Maria

Anónimo disse...

O João Grilo está a apoiar toda a gente deste concelho, e as pessoas que fazem musica não podia ser diferente. Bem que podem meter a viola no saco e aplaudir quem trabalha de forma honesta.
Grande bofetada para tanta gente.

Anónimo disse...

Concordo em pleno com o que o José Carvalho diz, dinheiros para um apoio de emergência,para pessoas em dificuldades, a ser gerido pelas autarquias, vai dar barraca.
E desta vez também concordo com os comentadores acima, está o Presidente do Alandroal a trabalhar bem e sem estar à espera do tal dinheiro que foi prometido mas que ainda não chegou a lado nenhum.
Ao bom estilo Português,há-de chegar o dinheiro quando a Pandemia estiver controlada, até lá as pessoas comem do ar.

António Sousa



Anónimo disse...

DE LOUVAR O PRESIDENTE JOÃO GRILO, POIS POR INFORMAÇÃO CREDÍVEL ESTE APOIO QUE A AUTARQUIA ESTÁ A DAR ÁS PESSOAS DA ÁRIA DAS ARTES,EM ESPECIAL DA MUSICA, ESTÁ A SER FEITO COM DINHEIRO DA AUTARQUIA, POIS O TAL DINHEIRO QUE O GOVERNO ATRIBUIU PARA OS ARTISTAS, AINDA ANDA NA FASE DAS CANDIDATURAS E SÓ DEUS SABE QUANDO VÊM, E SE VÊM.
É DEVER DE TODOS E DOS MUNICÍPIOS AJUDAR QUEM ESTÁ EM DIFICULDADES E NÃO ESQUECER ESTA GENTE QUASE SEMPRE DESPREZADA, POIS COMO DIZ O DITADO " SANTOS DA TERRA NÃO FAZEM MILAGRES". OS ARTISTAS, FORAM OS PRIMEIROS A SENTIR NA PELE A TOTAL FALTA DE TRABALHO E VÃO SER OS ÚLTIMOS A VOLTAR À NORMALIDADE.
UMA CLASSE QUE SEMPRE DEU PARA TUDO E TODOS, QUE QUANDO É PRECISO ESTÃO LÁ GRATUITAMENTE POR INÚMERAS CAUSAS SOLIDÁRIAS,TEM QUE TER RETORNO E COMPENSAÇÃO DA PARTE DE TODA UMA SOCIEDADE,QUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA LHES DEVE ALGUMA COISA.

TOPA TUDO

Anónimo disse...

Não é só o comentador que assina como TOPA TUDO que topa.

Eu também gosto de estar atento ao que se vai passando neste País e no meu Concelho.

De facto estou para ver se este apoio aos locais vai continuar a existir ou se foi só uma operação de charme para calar os críticos. A ver vamos se esta boa vontade vai ter continuidade caso a situação se mantenha e os artistas e as empresas locais das artes continuarem sem trabalho.

Também vou estar atento e topar se isto são só rebuçados para enganar os tolos, se a situação melhorar, os trabalhos desta ária que movimentam muito dinheiro não vão outra vez para os do costume.

Topa quase tudo