quarta-feira, 15 de julho de 2020

FALSO ALARME?

Do facebook do Professor João Grilo, Presidente da C. M. do Alandroal, copiamos o seguinte esclarecimento:

«Acabámos de ser surpreendidos pelos dados divulgados hoje pela DGS, que atribuem 3 casos de COVID-19 ao concelho do Alandroal.
Após vários contactos no sentido de obter informação que vos possa tranquilizar, só posso dizer o seguinte:
Dou-vos a minha palavra de honra que até ao momento em que escrevo estas palavras as autoridades locais, GNR e Câmara Municipal, não têm qualquer informação de casos no concelho.
Nem o Centro de Saúde de Alandroal nem a Saúde Pública de Évora, contactados por mim após a divulgação destes números têm, para já, explicação para eles.

Aguardemos, com serenidade, uma possível explicação, que há-de surgir em breve, sendo certo que os mesmos causam estranheza porque tal como surgem, contrariam todo o circuito de informação que está estabelecido para o efeito


É caso para perguntar a suas Excelências responsáveis pela D.G. S. “ANDAMA BRINCAR CONNOSCO. QUEM A PARTIR DE AGORA VAI CONFIAR NOS VOSSOS BOLETINS DIÁRIOS?  

ADITAMENTO:


2 comentários:

Manuel Luz disse...

Já houve situações que foram esclarecidas da seguinte forma. A localidade é a da naturalidade e não a da residência. Pode ser um residente de Elvas que seja natural do Alandroal, por ex.MSubtil

francisco tátá disse...

Obrigado pelo seu esclarecimento.
Mas na verdade e se assim for era conveniente um esclarecimento complementar, gênero «é natural, mas não residente». Por exemplo, eu ontem, quando tomei conhecimento da notícia via DGS e claro como não resido no Alandroal e tenho lá família e muitos amigos fiquei inquieto. Tal como eu é normal que muitos migrantes também ficassem apreensivos, porque há sempre algum familiar que fica na terra.
Muito bem andou o Presidente da Câmara, esclarecendo de imediato que no Concelho do Alandroal não há qualquer infectado.
Que assim se conserve!
Obrigado pelo seu comentário
F. Tátá