terça-feira, 7 de julho de 2020


5 comentários:

francisco tátá disse...

Como fiel "devoto" das nossas Festas, assiste-me o direito de emitir a minha opinião. Assim voto um rotundo não à realização das mesmas.
No entanto, não deixaria de assinalar a data, engalanando os locais públicos (em especial a torre do relógio), transmitindo animação sonora a condizer e muito em especial realizar a Solene Procissão, sem publico a acompanhar transportando a imagem em carro devidamente adaptado!
F.Tátá

Anónimo disse...

Não vejo porque não.
Os restaurantes não estão abertos?
Os cafes e esplanada na praça não funciona?????
O municipio, o maior empregador do Concelho não funciona????

Qual o problema de uma procissão ao ar livre se as pessoas forem de mascara e com a devida distância ??????
E um espectáculo na praça, com as pessoas com a devida mascara qual o problema num ano que se as festas fossem para a frente não teriam como nos outros anos tanta gente, onde está o perigo????

Nem tanto ao mar nem tanto à terra, se algumas coisas com mais aproximação como exposições , vendas de produtos, comes e bebes dentro de uma tenda não se realizassem tudo bem, agora nem tudo é perigoso, depende como se faz, se a discoteca em vez de ser num espaço pequeno e que depressa fica lotado como o interior do castelo for feita lá em baixo no parque de feiras com vários bares espalhados por aquele terreno todo, onde duas pessoas podem estar a beber um copo a muitos metros uns dos outros, qual o problema?????

Ter cuidado é uma coisa, ter medo e não fazer nada é tão mortal como o vírus, não se morre da doença morre-se da cura.

João Manuel

Anónimo disse...

Concordo em pleno com o comentário do João Manuel.
É sempre muito mais perigoso o que não se pode controlar, quero dizer com isto que com festa ou sem festa a juventude vai arranjar forma de se juntar e beber uns copos e fumar uns cigarros, e a maioria sem mascaras, pois se não são controlados é o que acontece, aqui e em todo o lado.. Numa festa organizada por um município, e com o uso de mascaras obrigatório a não ser para comer e beber, com as autoridades e toda a comunidade a zelar, os jovens são obrigador a usar mascaras e a ter outro tipo de comportamento. A meu ver não será a festa que irá prejudicar. E bem que fazia bem a alma de todos.

Anónimo disse...

E NÃO É SÓ OS JOVENS , BEM SE VÊ OS MAIS VELHOS A TER A MESMA FALTA DE CUIDADO, QUER EM RESTAURANTES, CAFÉS E ESPLANADAS, TODOS JUNTOS E SEM MASCARAS.
E NAS FESTAS PARTICULARES É O QUE SE SABE, MASCARAS ZERO.
POR ISSO UMA FESTA PUBLICA COM O CONTROLE DAS AUTORIDADES TODA ESTA GENTE VAI DAR O EXEMPLO, NEM QUE SEJA PARA FINGIR QUE SE É CUMPRIDOR E CÍVICO.
TAMBÉM CONCORDO QUE A FESTA DE SETEMBRO COM TUDO A SER FEITO NA RUA NÃO REPRESENTA MAIS PERIGO QUE O NORMAL DO DIA A DIA, ANTES PELO CONTRÁRIO, HÁ MAIS GENTE JUNTA MAS HÁ MAIS CUIDADO.
CADA UM É LIVRE DA SUA OPINIÃO, HÁ QUEM PENSE O CONTRÁRIO, NÃO CONCORDO, MAS RESPEITO

BOA TARDE

Anónimo disse...

Trocar ideias nunca fez mal a ninguém, mas é mais que certo que não vai haver festa
nenhuma, pois o politicamente correto não deixa.
Qual é o Autarca que arrisca uma coisa dessas?
Se aparecerem mais casos a culpa recai logo sobre o dito que autorizou a festa, mesmo que a
festa não tenha nada a ver com o aumento da pandemia.
Assim é mais seguro e dá menos trabalho.

Boa tarde.