quinta-feira, 14 de maio de 2020

MONSTROS SINISTROS

São várias as datas apontadas como final da II Guerra Mundial. Certezas há apenas que a mesma durou desde 1939 a 1945.
Assinalando os 75 anos do final da mesma, e, tendo em conta que o mês de maio foi travada a última batalha, com o reconhecimento das tropas alemãs da sua derrota perante as forças aliadas, assinalamos esse facto recordando episódios pouco conhecidos Que tiveram lugar nessa  malfadada época.

                                  ALIADOS  PLANEaram   COLOCAR   ESTROGÊNIO   NA   COMIDA   DE   HITLER
                  Por mais bizarro que pareça, o plano era visto com certa facilidade em ser implantado
Entenda o curioso plano que quase tornou o tirano menos agressivo - Wikimedia Commons
Tempos desesperados exigem medidas desesperadas, e, talvez, durante a história não haja momento de maior desespero quanto a Segunda Guerra Mundial. Consequentemente, muitos planos bizarros para derrotar os nazis surgiram e, por mais improváveis que eles sejam, poucos deles foram descartados.
Sem dúvida nenhuma, um dos mais estranhos entre eles pretendia transformar Hitler em mulher, ou pelo menos o mais próximo possível que os Aliados conseguissem. Mas não estamos falando da parte física, mas sim do que existiria dentro de Hitler, mais precisamente da sua parte hormonal.
Para tal façanha, os britânicos pretendiam colocar estrogênio na comida do Führer para que ele se tornasse menos agressivo. Pelo menos é isso que garante o biólogo Brian Ford, professor da Cardiff University, no País de Gales.
Conforme explica o professor, a ideia dos agentes era tornar a personalidade de Adolf mais parecida com a de sua irmã Paula ,que trabalhava como secretária em Viena durante a Segunda Guerra e que recebia um apoio financeiro do irmão até seu suicídio, em 1945.
Apesar da peculiaridade, o plano era visto com certa facilidade para ser implantado. Primeiro, porque o estrogênio não tem gosto, o que passaria despercebido pelas provadoras de comida do líder nazi. Segundo, pelo fato, segundo Ford, de que os britânicos tinham agentes infiltrados que poderiam contaminar a comida de Hitler com certa “facilidade”.
Esse plano bizarro foi descrito pelo professor no livro Secret Weapons: technology, science and the race to win World War II (Armas Secretas: tecnologia, ciência e a corrida para vencer a Segunda Guerra Mundial, em tradução literal).
Além da contaminação por estrogênio, Ford conta ainda outros planos bizarros para combater o Führer, como soltar cobras venenosas contra as tropas nazistas e jogar cola no exército inimigo para grudar os soldados no solo.
FABIO PREVIDELLI 


Sem comentários: