terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

UM EXEMPLO A SEGUIR…

Nota de Imprensa:
No início do novo ano, a Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa continua empenhada na reabilitação do seu património cultural.
No seguimento das intervenções promovidas no passado ano relativamente às telas do século XVIII, foram concluídas as operações de limpeza, consolidação e restauro das imagens de Nossa Senhora da Conceição e São José. Estas intervenções estiveram a cargo da Oficina dos Franceses, através de uma equipa especializada de conservadores-restauradores.
Estas duas peças fazem parte do conjunto proveniente da Ermida de Santo António de Monte Fidalgo, da freguesia de Rio de Moinhos, propriedade da Instituição. Tratam-se de imagens de terracota policromada de finais do século XVII – início do século XVIII, de autoria desconhecida.
O objetivo desta iniciativa consiste na valorização deste legado cultural que se encontrava em risco, para a constituição do futuro Museu da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, de modo a permitir dar a conhecer a história desta secular instituição calipolense.
Com os mais cordeais cumprimentos,
O Provedor,
Dr. Jorge Rosa

Sem comentários: