terça-feira, 31 de dezembro de 2019

DIVULGAÇÃO - UMA TRADIÇÃO ALANDROALENSE QUE SE SAÚDA!


7 comentários:

Anónimo disse...

Um abraço de ano novo para os cantadores e que não deixem acabar a tradição.

E a minha primeira critica de ano novo para o João Grilo, que em vez de andar a engordar pessoas com o dinheiro de Município, como cozinheiros afamados que ganham balúrdios para algo que só é importante na cabeça deste Presidente, devia sim apoiar os cantadores e outras tradições do Concelho.

Para bons entendedores!!!

JP

Anónimo disse...

Só falam da Câmara, então e para que serve a União de Freguesias do Alandroal??
A Câmara e o seu Executivo vai trabalhando e o atual Executivo tem mais capacidade que o anterior.
E a União de Freguesias que vai a caminho do 7º ano com o mesmo Executivo que só apregoa que a Junta está rica, porque não metem mãos a obra.
No Natal nada fizeram..metam os olhinhos em Pardais, onde a sua Junta dinamizou o Natal na Aldeia numa Junta pobre, fez um Almoço e criou várias atividades para a população.
Só apontam a arma a Câmara. Abram os olhos. A União de Freguesias tem lá três encostados a sombra da bananeira a espera do fim do mês para cair o ordenado e assim se vai passando o tempo.

Bom Ano 2020

Anónimo disse...

A Câmara e o seu Executivo vai trabalhando e o atual Executivo tem mais capacidade que o anterior.


Cada um acha o que quer, e avalia conforme é servido.
Vá lá perguntar aos moradores que vivem para os lados do campo de tiro de casas novas, que como todos sabemos os acessos para as suas habitações continua a ser uma estrada de terra como no tempo da pré história, e logo vê se essas pessoas assim como outras que por motivos laborais usam a estrada diariamente, acham que este executivo tem mais capacidade.

Isto das guerras políticas já devia ter acabado, todos puxam a brasa à sua sardinha e quem não é das políticas e apenas quer viver com dignidade está entalado.
Por aqui pouco ou nada vai acontecendo, e continua a descriminação, para uns tudo se faz, para os outros nada se faz.

Por isso caro comentador de 02 janeiro, 2020 00:40, é preciso muita lata para se vir para aqui dizer que quem assim se comporta, tem capacidade de governar, na verdade governam bem mas só para alguns, deve ser o seu caso.

Anónimo disse...

Então e o anterior Executivo resolveu o problema da estrada do Campo de Tiro das Casas Novas de Marés?? Não sou da partido A nem do partido B. Mas eu também concordo que este Executivo tem mais capacidade que o anterior. Concordo também que a dita estrada devia ser arranjada

O Executivo Municipal liderado pelo PCP mostrou não ter capacidade para levar o Concelho para a frente, tanto que no final acabamos por ver um PCP sem rumo. Mas em 2013 tbm acho que o Presidente João Grilo nunca deveria ter apelado ao voto dos seguidores do MUDA, para votarem no PCP. E atenção que o PCP só ganhou essas autárquicas por esse motivo. Ao longo dos anos temos visto uma queda da CDU por culpa própria, porque os PCPs que estão a frente da Concelhia foram afastando do dito partido aqueles que tinham vontade de trabalhar e perderam muitos votos para o PS , DITA, etc.........

Anónimo disse...

Caro comentador de 03 janeiro, 2020 16:46 , já que gosta tanto do Presidente Grilo e acha que o mesmo é muito competente, fale lá com ele para que arranje a estrada às pessoas e quando isso acontecer venha então defender a sua dama, porque a verdade é que o dito fala muito mas faz muito pouco, e do dizer ao fazer vai uma grande diferença.


Carlos Alberto

Tói da Dadinha disse...

Ó meus amigos??? Com Franqueza!!! Porque é que o espaço aqui DEDICADO aos Cantadores dos Reis é envolto no que se passa com a Estrada dos Caçadores de Santiago Maior???
Se fôr com a de Santiago de Compostela os Cantadores ainda admitem fazer "uma perninha" para o diálogo construtivo sobre os "entroncamentos" e as "vicinais" Estradas Romanas.

Apoiemos a tradição do Cântico dos Reis

No Alandroal, em Santiago Maior e em Terena

Cantadores dos Reis de Alandroal



Anónimo disse...

Os cantadores dos Reis o que mais fazem é cantar e viajar, é pelo o apoio que vão tendo quer da junta quer do Município.
Estou a ver que se contentam com pouco, por isso estão como estão.
Por aqui me fico.

Antigo membro dos cantadores.