sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

DIREITO À OPINIÃO


Mensagem de Natal para o Sr. Presidente João Grilo e alguns iluminados apoiantes.
Conheço várias pessoas do nosso Concelho, até então amigas entre si, que estão em brigas no Facebook, por questões políticas locais. Aquilo que começa como uma desavença ideológica termina em amargura e rancor.  As pessoas estão umas contra as outras, exigindo que aquelas que têm uma posição política contrária à sua, saiam das suas redes sociais.  Algumas até cortam relações totais com amigos e familiares.  E tudo por causa de diferenças políticas, divisões que o Sr João Grilo promove, basta ver como trata de forma diferente algumas pessoas do Concelho. Prometeu entre muitas coisas unificar, mas só divide, mais uma das muitas promessas que não cumpre.
É lamentável que a política feita pelo Sr. João Grilo cause divisões permanentes, e de uma maneira tão desnecessária.  As pessoas que escolhem as suas relações pessoais de acordo com o seu estilo de política, imaginam que estão no caminho certo, assumindo em definitivo o controle das suas escolhas; o que elas aparentemente não percebem é que estão, na prática, a deixar que estranhos controlem as suas vidas — estranhos que não se importam absolutamente nada com elas, todos servem para usar e deitar fora, são todos descartáveis, não é verdade Sr. Presidente?
A política é um sistema que busca dividir as pessoas para mais facilmente as dominar, DIVIDE ET IMPERA , sempre foi o lema da política e dos políticos, tática usada pelo Sr. até à exaustão.  Permitir que influencie algo tão importante quanto a amizade e a família, significa conceder a vitória efetiva ao seu estilo de política.  Significa dar-lhe muito mais importância do que o Sr. merece.
Um bom Natal
MUDE se for capaz.
Sacaio de meia idade.*
*(Devidamente identificado pelo administrador)

23 comentários:

Anónimo disse...

Excelente comentário, entra justinho para aquecer as orelhas da geada natalícia.

Vá enviando mais comentários deste nível, caro ou cara comentadora.

Anónimo disse...

Caro comentador, eu acho que as orelhas dos visados vão ficar em brasa quando lerem a bonita mensagem de Natal, vão ficar a escaldar as orelhas e o corpo todo, vai sair fumo por todo o lado, o que vão precisar mesmo é de uns baldes de gelo para baixarem a temperatura.

Ana Paulino

Anónimo disse...

Tenho as minhas dúvidas que toda a gente perceba o recado, acho que é areia demais para certas camionetas.
Já a possibilidade de certas pessoas mudarem, tirem o cavalinho da chuva, mudar é coisa que não está ao alcance de todos, não há de facto capacidade, inteligência e humildade para tal.

Também eu tenho que tirar o chapéu à Mensagem de Natal.



João Barradas

Anónimo disse...

Toma e embrulha, as pessoas não aguentam mais este estado de terror que se vive neste Concelho. As pessoas criticam baixinho e a medo, até parece que estamos no tempo do Salazar.
Pessoal acordem, vivemos em democracia, o 25 de Abril já aconteceu, ou será que no Alandroal temos que fazer um novo 25 de Abril??????????
Se calhar vai ser necessário para se acabar com o estado totalitário aqui implantado.

Ao que chegamos, mas a culpa é de todos, pois quem cala consente.

Velho da Praça

Anónimo disse...

Muito bem dito

Anónimo disse...

Entendo e compreendo o comentador de 14 dezembro, 2019 11:43.
Se o Presidente João Grilo não percebe que certos comportamentos prejudicam a sua imagem e credibilidade é lá com ele, o problema é que essa falta de visão e sensibilidade prejudica os outros e o Concelho, essa é a gravidade da questão.
Um Presidente deve ter a mente aberta e ser um verdadeiro relações publicas, deve ser capaz de estar bem com todos, de unificar, palavra que o Sr. João Grilo tanto apregoou mas continua sem saber o significado.

Todos nos enganamos e todos somos enganados com juízos de valor que fazemos a certas pessoas. Fazemos julgamentos positivos e acreditamos nas pessoas e no seu potencial, e depois somos desiludidos pelo seu comportamento.

Desafortunado Alandroal

Anónimo disse...

As pessoas ficam caladas porque como se sabe o maior empregador do Concelho é o Município, e são muitos que lá trabalham, ou trabalham lá o companheiro ou a companheira, ou o neto, ou filho e por aí fora.
O que é de lamentar é termos no Alandroal uma realidade destas, não se compreende como nos deixamos maniatar desta forma, fazer alguma coisa é de facto difícil e complicado, se o Sr. João Grilo está lá foi porque a maioria assim escolheu, cabe a cada um fazer uma reflexão e pensar aquilo que quer no futuro. Julgo que só os que beneficiam vão querer continuidade.
Podia e devia o João Grilo agregar as pessoas e fazer mais um mandato unificado com maioria absoluta, mas o comportamento tinha que ser outro, assim não vai lá.
Pablo Escobar

Anónimo disse...

Caro comentador de 14 dezembro, 2019 13:20, até nesse aspecto de preparar o futuro mostra haver pouca inteligência e visão por parte do Presidente João Grilo.
Como sabemos a oposição no Concelho está doente e não há na verdade até agora soluções apelativas e credíveis.Bastava o João Grilo cativar e conquistar as pessoas que não estão com eles para ter tudo na mão sem grandes preocupações e poder governar ainda mais desafogado, com mais apoio, sem pressões e criticas, mas isso seria o que qualquer bom governante faria, e não parece ser esse o caminho do João Grilo, ou porque não quer, ou porque simplesmente não é capaz. Este estado de sítio silencioso aqui criado é que não é bom para ninguém, há pessoas a serem prejudicadas, mas um dos que também sai a perder com a sua conduta de divisão, é o próprio João Grilo.
Um bom e santo domingo.




Fernando Barradas

Anónimo disse...

O problema é e será sempre a lutar pelo poder e de quem possui esse poder e não o quer largar.

Basta falar com as pessoas que trabalham ma câmara para percebermos tudo.

E este "tudo" corresponde ao "ou estão comigo ou são um alvo a abater"

E como é óbvio, quem tem responsabilidades, quem tem família e filhos, não pode tornar-se num "alvo a abater" pq, infelizmente a Câmara é o maior empregador da zona e sem esse emprego, muitos iriam passar fome.

Mas se agora, nada podem fazer contra quem detém o poder, quando chegam as eleições podem mudar tudo, pois o voto é a maior arma que o povo tem contra este tipo de pessoas!

E como é óbvio, falo da forma como o Grilo tem gerido o Municipio. Não é preciso dizer mais nada, pois não?

O VOTO é a arma do POVO!



Anónimo disse...

Este tipo de mensagem nem aquece, nem arrefece! É um discurso tipo padrão, aplicável a qualquer concelho e a qualquer presidente, nadinha de novo! A política e os assuntos da política dividem SEMPRE, pois envolvem interesses públicos e privados. Normalmente quem não é "atendido" com alguma espécie de favor ou pedido, mesmo que legítimo e obviamente legal, desata sempre a criticar, é também de facto um padrão...mais se nota ainda quando falamos de meios "pequenos"...onde a mesquinhez e a tacanhice imperam!
BOM NATAL!
P.S. - Não se zanguem com política, nem com futebol (pior!) pois claro que não vale mesmo a pena!!!

Anónimo disse...

Ainda à pouco tempo numa consulta com a Dra, Fátima e falamos do Alandroal.
Relembrou a dita como foi bonito para ela entrar num movimento de pessoas de vários partidos unidos por uma causa, o Alandroal.
Mas depois também falou, mas quando vi pessoas a serem sentadas contra a parede percebi que afinal tinha sido iludida,afinal onde é que está a democracia e a mudança?
Uma excelente pessoa que foi usada e descartada, como fala e bem o comentador que deu o mote a esta discussão.

Por aqui me fico.

Anónimo disse...

O VOTO é a arma do POVO!
15 dezembro, 2019 19:25

ESTE SENHOR JÁ GANHOU AS ELEIÇÕES POR 7 VOTOS, NUNCA SE SABE O DIA DE AMANHÃ, PODE ACONTECER QUE TAMBÉM PERCA ELEIÇÕES POR 7, OU OUTRO NUMERO APROXIMADO. SE ISSO ACONTECER VAI O SR. JOÃO GRILO PENSAR PORQUE NÃO TRATOU COM RESPEITO E DIGNIDADE ALGUMAS PESSOAS, SÓ AÍ É QUE VAI ACORDAR E FAZER UM EXAME DE CONSCIÊNCIA, SÓ QUE VAI SER TARDE.
TEMOS UM EXEMPLO CÁ NA TERRA DE QUEM PASSOU DE PESSOA RESPEITADA E VENERADA A UM QUALQUER. NÃO SABER TIRAR ILAÇÕES E APRENDER COM OS ERROS DOS OUTROS É DE QUEM SE ESTÁ A HABILITAR A TER O MESMO FIM.

UM BOM NATAL

Anónimo disse...

"Este tipo de mensagem nem aquece, nem arrefece! É um discurso tipo padrão, aplicável a qualquer concelho e a qualquer presidente, nadinha de novo."


O seu comentário é que é inovador e trás muito ao debate de ideias.
Perdeu uma boa ocasião para ter ficado caladinho.
Eu vivo no Concelho mas a minha vida profissional à muito que é em Reguengos de Monsaraz, e na verdade, como em todo o lado, nem toda a gente gosta do Presidente, a diferença é que não circulam histórias de vinganças pessoais, nem se comenta e sabe que, o Presidente do Município ponha pessoas em secretárias viradas para a parede só porque não votaram nele, há por isso grande diferenças de Presidente para Presidente.
Não venha tentar tapar o sol com a peneira porque quer se goste ou não, o Presidente Socialista de Reguengos, sabe estar e é educado para toda a gente já o Presidente Socialista do Alandroal é aquilo que todos sabemos.

Manuel dos Santos

Anónimo disse...

Caro comentador de 16 dezembro (Manuel dos Santos), 2019 16:49, sou o comentador de 16 dezembro, 2019 10:06:
Em primeiro lugar, eu é que sei quando devo dizer algo ou não, o mesmo acontece com o senhor! Raramente comento, sabe porquê?! Porque simplesmente não vale a pena! Aliás para dizer, como o senhor "à muito tempo", em vez de "há muito tempo", de facto mais vale estar caladinho!
A sua interpretação do meu comentário é de quem não entendeu a mensagem, que é num sentido geral! Claro que a exceção faz a regra, não conheço o caso de Reguengos de Monsaraz…
Continuo a dizer que é nas urnas que se legitimam os presidentes, sempre haverá os "críticos" de bancada, que depois (alguns!) tornam a voltar em quem criticam, para isso bastará um "rebuçadinho"! Isso, sim, é a mais pura hipocrisia! Registe uma coisa: os políticos emergem do POVO, não são extraterrestres! Quer isso dizer que são à sua imagem e semelhança!
Passem bem e FELIZ NATAL!!!

Anónimo disse...

Isso de em todo o lado as práticas dos Presidentes serem as mesmas é uma total mentira, e não fica bem virem tentar defender a dama a dizer o que não corresponde à verdade.
A realidade de Reguengos não conheço, mas a fazer fé no comentário acima, a realidade é bem distinta da do Alandroal.
Já por o Redondo posso falar, pois tenho por ali muitos amigos, uns que são do Micre e outros que são da oposição e sei por isso o que de bom e mau ali se vai passando, e para alem disso tenho a minha nora a trabalhar no Município.
O que dizem é que o Reto, ou seja, o Presidente do Redondo, recebe toda a gente que quer ter uma reunião com ele, seja da oposição ou não, são todos recebidos. Ora aqui está logo uma grande diferença com o Alandroal, sei de uma pessoa que apoiou em liberdade outro candidato que não o João grilo, e que por sua vez já por duas vezes telefonou para a secretária do Presidente para marca uma reunião e das duas aconteceu o mesmo, foi-lhe dito que iam falar com o Presidente e agendar uma data, mas nunca lhe foi dada resposta.
Um dos pedidos foi no primeiro mandato, continua a pessoa à espera de resposta há 6 anos, e a outra foi no início do segundo mandato, está a pessoa à espera de resposta há 2 anos.
Pelo que se vai ouvindo, aqui à volta só há outro Presidente que também é capaz de tal prática, o Condenado ali de Vila Viçosa, em Reguengos, Redondo, Borba, Mourão, Portel, sei de fonte segura que essas praticas e outras, como beneficiar apoiantes e prejudicar não apoiantes não são cometidas pelo menos à luz do dia e com total desplante.
Por isso caro comentador do dia 16 dezembro, 2019 10:06, o seu argumento não chega para tentar desculpar o indesculpável.
Bom dia

Anónimo disse...

Caro comentador e professor de Português de 17 dezembro, 2019 09:59.

O amigo começou de mansinho a tentar defender o visado desta história, do comentário que critica o João Grilo dizendo que o mesmo nada serve, não diz nada de novo, que os Presidentes são todos iguais e é um problema comum, a ver se a coisa pegava. Como se viu sozinho, sem apoio e sem argumentos perante as respostas que teve, vem agora tentar disfarçar a coisa e diz que os outros não entenderam a sua mensagem. Mais um inteligente a tentar fazer dos outros parvos.
Sabe caro amigo, eu trabalho desde os 10 anos idade e nunca fui à escola, o mal que sei escrever aprendi sozinho e com explicações de um amigo já com 40 anos de idade, por isso também me sinto no direito de lhe dizer que vá criticar a escrita de quem quiser, a minha não, simplesmente não lhe admito, vá criticar o raio que o parta.
Um bom Natal e vá dar banho ao cão mais as suas lições de português, lá lhe saiu o tiro pela culatra. Mais valia ter ficado caladinho.

Anónimo disse...

"Registe uma coisa: os políticos emergem do POVO, não são extraterrestres! Quer isso dizer que são à sua imagem e semelhança!
Passem bem e FELIZ NATAL!!!"

17 dezembro, 2019 09:59


Quer o ilustre e culto comentador dizer que os Presidentes com comportamentos menos próprios,tal como aqueles que se prova serem corruptos, como vem do povo, o povo também é todo currupto e sem ética.

O comentador acima diz para ir dar banho ao cão, eu digo para ir dar milho as pombos.

Deve estar a fazer julgamentos com base naquilo que é e das pessoas com quem lida. No povo, tal como nos autarcas que como diz vem do povo, há pessoas competentes e incompetentes, pessoas bem educadas e mal educadas, pessoas com ética e sem ética, pessoas boas e más, pessoas mal formadas e bem formadas, e por aí fora. Não generalize se faz favor, ou então também eu tenho que lhe dizer que perdeu na verdade uma excelente oportunidade para não ter comentado coisa nenhuma, até faz lembrar certa pessoa, não acertam uma.
Registe um coisa: Está apresentado e dissecado,e pode ter a certeza que entendemos perfeitamente os seus comentários.

Há cada cromo...

Anónimo disse...

Caros comentadores de serviço:
Em primeiro lugar, devo esclarecer que não sou de Alandroal, nem voto nesse lugar…nem vivo de tachos ou da política!!! Não preciso disso para coisa alguma!
Constato que enfiaram a carapuça toda! Assim que "ouvem" algo em contrário das suas iluminadas ideias desatam imediatamente a insultar! Depois criticam os outros por terem atitudes que não gostam! Muito curioso! Repito, este tipo de conversas é para entreter a malta! É nas urnas que se decide quem vai para o "poleiro" ou não, assim, estes desabafos são completamente vazios...Também volto a dizer que estes "treinadores de bancada profissionais" são os ressabiados do costume...algum favorzinho ou peditório que não foi atendido, temos pena! Outro fala do Presidente Condenado, então quer dizer que o homem é assim tão "mauzinho" que por isso está lá há mais de 20 anos!!! Os vossos argumentos valem zero! Nadinha!
Vão-se catar e BOM NATAL!!!

francisco tátá disse...

Já que os comentários ultimamente recebidos se pautam apenas a uma troca de ofensas entre pessoas e nada acrescentam à questão em debate permito-me dar aqui por terminado a colocação de comentários do mesmo teor.
Administrador

Anónimo disse...

"Um dos pedidos foi no primeiro mandato, continua a pessoa à espera de resposta há 6 anos, e a outra foi no início do segundo mandato, está a pessoa à espera de resposta há 2 anos."

Caro comentador, essa atitude é normal de quem não consegue olhar certas pessoas de frente e nos olhos, o peso da consciência está lá, e melhor que ninguém, o próprio sabe analisar o seu comportamento, quem pratica a descriminação e a vingança pessoal não é forma alguma inocente, as culpas ficam lá.
Depois de tanta injustiça, não é fácil por uma mascara e sentar-se frente a frente com as pessoas que se prejudicam, por isso neste Concelho existem pessoas que nunca se vão reunir com o Presidente, porque este simplesmente não quer e não deixa.
Aí está uma boa dica, li nas noticias que num qualquer Município o Presidente foi julgado e teve que pagar uma multa, porque precisamente não recebia um Munícipe, coisa que por lei não pode fazer.
Façam valer os vossos direitos.
Um bom Natal

Anónimo disse...

O problema do Alandroal é que muito falam mas ninguém faz nada, e como quem manda sabe que assim é fazem o que querem e lhes apetece.

Ana Guerreiro

Anónimo disse...

Bom dia cara Ana Guerreiro, em primeiro lugar um bom Natal e fico surpresa de

a ver comentar por estas bandas, faz muito bem todas as opiniões são válidas.

Como vive por cá à pouco tempo talvez não saiba que o actual Presidente fez

bandeira das suas candidaturas ao Município a mudança, o acabar com ódios e

guerrilhas e descriminações, práticas que vinham sendo utilizadas por quem

anteriormente governava, mas o facto é que o Presidente João Grilo faz o

mesmo numa escala ainda maior, e como tal as pessoas falam e criticam.

É tão simples e claro como isto.

Boas festas para todos.





Carlos Alberto

Anónimo disse...

Relendo todos estes comentários com atenção, chegamos à conclusão que não aparece um só comentário com argumentos e factos credíveis, a contradizer a maioria, em tantos apareceu um comentador a dizer que os outros todos não sabem o que dizem, com uma prosa que de nada acrescentou ao debate.
E onde há fumo há fogo, como diz o ditado quem cala consente, na verdade as coisas são tão evidentes e o desplante de quem pratica certas ações é tanto, que não há como argumentar, como escamotear a verdade, os factos.
Que o Presidente do Alandroal seja capaz de unificar e governar de igual para todos como ele próprio prometeu ás pessoas.

Bom Natal e bom Ano…