segunda-feira, 2 de setembro de 2019

HOJE NA FEIRA DA LUZ - FIM DE FESTA



HOJE NO ALANDROAL - FIM DE FESTA 
                                GARRAIADA NOCTURNA

5 comentários:

Anónimo disse...

A ONDE É QUE EU JÁ VI ISTO???????

É engraçado de ver o que o tempo faz a certas pessoas, algumas que tanto criticavam grandes festas e festanças, que era um rio de dinheiro que se gastava e que devia ser aplicado em coisas prioritárias, e agora essas mesmas pessoas vivem a festa, e já não se preocupam com os gastos da mesma, até parece que os artistas, o som, a luz, as refeições as estadias, tudo fica grátis ao Município do Alandroal.
Vivemos um tempo onde a festa rija é privilegiada, porque claro está dá nas vistas e atrai votos, mas nada de novo, já por cá tivemos festas bem grandes cuja finalidade era a mesma sem tirar nem por, mas as festas do antigamente eram diferentes, o dinheiro saia dos cofres do Município, e agora as festas até parecem ser pagas por um qualquer mecenas.
Continua no Alandroal a política do populismo pimbalhão, afinal é disso que o meu povo gosta, e quando essa mentalidade é fomentada, pior se agravam os gostos, pois quando há falta de cultura e só existe entretimento e pouco, é isso que acontece.
Mas lá tivemos a Vila com vida durante estes curtos dias para contrastar com o resto do ano que é uma Vila Fantasma. Gasta-se fortunas numas horas e não se passa mais nada., quem por aqui vive a tempo inteiro e se quer cultivar ou simplesmente distrair nos longos invernos, fica em casa a ver televisão, ou vai ali ao Redondo, porque raramente se passa algo com alguma qualidade no Alandroal. Ainda me lembro de criticarem e acabarem com a política cultural que se fez no Fórum , diziam que era preciso descentralizar e fazer acontecer eventos nas aldeias do Concelho, resultado, nem se faz no Alandroal nem em parte nenhuma.
Temos aqui ao lado exemplos de como se deve fazer cultura e animação. No Redondo há festas das ruas floridas, festas bem grandes, mas durante todo o ano há atividades , há uma programação variada no auditório e noutros espaços, em Montemor a mesma coisa, mas por aqui continuamos com as grandes festanças, política cultural simplesmente não existe, somos dos raros municípios deste País onde não existe um secção de cultura, nem pessoas no quadro com formação e principalmente experiência para tal função
O que não é justo nem limpo é que seja só um a ter a alcunha de grandes festas, de esbanjador e despesista, quando presentemente se faz o mesmo, com a agravante de haver muita coisa prioritária por fazer neste Concelho e o Sr. Presidente João Grilo dar como desculpa por não solucionar, não haver dinheiro, e depois em horas gasta milhares. A desculpa não lhe fica bem Sr. João Grilo, a argumentação já não convence ninguém, e pelo que se vê dinheiro para o que o amigo quer, há sempre e muito.

Pergunto, há por parte do atual Presidente alguma coerência?????????????????????????????

Cada um que tire as suas conclusões.
João Torrinha

Anónimo disse...

Bom comentário, eu já tirei as minhas conclusões.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Muito assertivo caro João Torrinha, grande comentário, vá escrevendo mais coisas.

Anónimo disse...

ORA AQUI ESTÁ A MEU VER UM COMENTÁRIO QUE DEVERIA TER UM DESTAQUE, UM ASSUNTO DE FACTO PARA SER PENSADO E PARA DISCUSSÃO, O TAL DIREITO À OPINIÃO QUE PARECE ESTAR A DESAPARECER, QUANDO SE PARA DE CRITICAR É PORQUE ALGO NÃO ESTÁ BEM, A CRITICA QUANDO BEM APLICADA É CONSTRUTIVA E MUITO IMPORTANTE.AFINAL DE CONTAS VIVEMOS EM DEMOCRACIA, OU SERÁ QUE NÃO?

Anónimo disse...

Tenho que responder, ao comentador da democracia.
Vivemos de facto num País que se diz democrático, e conheço muitas zonas do País onde se respira democracia, mas no Concelho do Alandroal onde infelizmente tenho que viver por motivos pessoais, democracia é coisa que não existe da parte de quem nos governa, isto é real e total verdade. Basta ver o comportamento e as atitudes que o actual Autarca toma com certas pessoas que simplesmente não o apoiaram, pessoas que pensam diferente, só assim se entende que sigam e votem em pessoas que se comportam desta maneira.
Desculpem o desabafo.
Bom dia