quinta-feira, 30 de maio de 2019

DIREITO Á INDIGNAÇÃO

E MENSAGEM AO SR. PRESIDENTE DO MUNICÍPIO DO ALANDROAL E AOS SENHORES E SENHORAS DA OPOSIÇÃO QUE TAMBÉM NADA FAZEM E SÓ APARECEM EM VÉSPERAS DE ELEIÇÕES.

Estou indignado, ou melhor, estamos indignados com a intervenção que foi feita na estrada que serve o Campo de Tiro e as nossas habitações permanentes e passo a explicar porquê.
O que parecia ser um nivelamento para levar por cima alguma coisa que evita-se  a poeira, pedras e lama, afinal foi só um alisamento, ou seja, tiraram a terra já com alguma firmeza para ficar na verdade a estrada  mais direita, mas ao nivelarem tiraram a terra mais rija, ficou uma terra mais macia e menos compactada que, vai originar mais pó e mais lama assim que chover.
Quando os vi colocar  Tout-venant  em alguns locais da estrada, pensei, alcatroar não vai ser ainda desta vez, mas se puserem a estrada em Tout-venant  fica  um pouco melhor  em questões de pó, mas não há lama e o terreno fica com outra aderência, evitando derrapagens e despistes.
Ilusão, afinal só puseram Tout- Venant em pequenos pontos da estrada, disseram que vinham molhar mas não molharam coisa nenhuma, e Tout . Venant sem ser molhado e sem ser compactado com um Cilindro é o mesmo que porem areia. Andaram máquinas a trabalhar para ficar a estrada praticamente na mesma, quase na totalidade em terra” não batida” e os poucos metros que Levaram Tout Venant, com o serviço mal feito.
Não vale a pena mais conversa, se alguém tiver curiosidade que venha ver com os seus olhos o trabalho que aqui foi feito. Não sei se alguém faz de prepósito, mas parece, porque andam a brincar com as pessoas, a falta de respeito por quem aqui vive, é total, visível e provocatória.
Na minha humilde opinião, e como lesado, acho sinceramente que para fazerem o que fizeram, mais valia não terem feito nada, isto é bem pior que as obras de Santa Engrácia, é gastar dinheiro dos contribuintes com remendos mal feitos, sem nenhum resultado prático, que  mostra muita irresponsabilidade e  total incompetência de quem manda.

Remetido com pedido de publicação por leitor devidamente identificado pelo Administrador

10 comentários:

Anónimo disse...

Sou caçador e quando vi porem tovnam em pequenas partes do caminho também eu pensei que seria para por em toda a estrada, concordo com o comentário acima, andaram a alisar a estrada para Quê ?????
A terra batida que lá estava já tinha o desgaste do tempo e o que estava tinha alguma consistência, foram levantar essa capa e agora aquilo é terra solta e pó com fartura, assim que vier uma chuvada temos um verdadeiro lamaçal.
Não sei se a culpa é de que, manda ou de quem faz, mas é caso para dizer que está ali um trabalho de ......

António Manuel

Anónimo disse...

Se de facto aquilo vai ficar assim, vai ficar pior do que estava porque a terra que levantaram já estava batida, eu tenho para comigo que ainda vão fazer alguma coisa, a não ser como diz o comentador indignado, que as pessoas que fazem e principalmente quem manda não sabem o que andam a fazer,a ser assim é demasiada incompetência.Vamos esperar para ver o novo episódio da estrada do campo de tiro de Santiago.
Caçador reformado...

Anónimo disse...

Tenham calma que é para ficar tudo alcatroado:

Divina providência

Anónimo disse...

Tudo alcatroado, quando??????
Está a brincar ou a falar a sério?

Anónimo disse...

Tenho que me meter no assunto.
Em primeiro lugar quem diz que os políticos do Alandroal só aparecem em tempo de eleições fala de uma verdade vergonhosa, os nossos candidatos só pensam no voto, nunca aparecem para falar com as pessoas e tentarem ajudar a resolver problemas, falo de todos, como o algodão não enganam.
Em segundo lugar, tenho que concordar com o comentador diz,
" a falta de respeito por quem aqui vive, é total, visível e provocatória." isto tudo se sabe e tudo se vê e só não entende quem não quer, para um Presidente que fez bandeira da sua campanha que vinha para unir e unificar, não é com comportamentos destes que faz jus ao que afirmou, tudo promessas.

Anónimo disse...

Vivemos num País, onde a democracia chegou à 45 anos mas onde as pessoas ainda não sabem estar em liberdade, a classe política é bem culpada pelos maus exemplos que dá, basta ver os casos de corrupção, abuso de poder e outros crimes que são noticia quase diária. Estes Senhores, Políticos, Autarcas, Banqueiros, continuam tal como no tempo da outra Senhora a beneficiar amigos, conhecidos,apoiantes, familiares, por aí fora, e a prejudicar aqueles que em liberdade escolhem outras cores e outras gentes.
O Alandroal podia e devia ser diferente e fazer parte dos Municípios onde se joga limpo, pois acredito que haja Autarcas decentes, bem formados e competentes, infelizmente no Alandroal não nos calha gente assim, e como tal, estes filmes de serie b, vão acontecendo neste Concelho onde a democracia teima em chegar e reina a política do quero posso e mando.
Não tenho qualquer dúvida que se por ali vivesse certa gente, a malfadada estrada já estava alcatroada e se calhar com passeios e bancos de jardim, e quem sabe uma pista para bicicletas.
Estive no almoço onde o Sr. Presidente esteve, ficou o seu carro igual ou de todos nós, cheio de pó por dentro e por fora, possivelmente o Sr. Presidente até achou engraçado, afinal viver no campo é um modo de vida,uma escolha, e o mais certo é o dito percorrer uma estrada de terra uma ou duas vezes por ano, mas ao contrário, há pessoas que todos os dias passam por esse calvário.
Será que o Sr. Presidente pensou nessas pessoas?
Será que esses Munícipes não pagam impostos como todos os outros?
Será que se o Sr. Presidente tivesse que passar todos os dias na dita estrada, a mesma ainda não tinha sido alcatroada?

Fica aqui este meu desabafo para se pensar e meditar.


João Barradas

Anónimo disse...

"Será que se o Sr. Presidente tivesse que passar todos os dias na dita estrada, a mesma ainda não tinha sido alcatroada?"


Como sei que o comentador João Barradas não vai ter resposta a essa sua pergunta pertinente, eu respondo com todo o gosto.

Se o Sr. Presidente tivesse que passar todos os dias por aquele mar de pó ou de lama, a estrada tinha sido alcatroada logo no seu primeiro mandato, com certeza absoluta.Dinheiro há, mas só para o que se quer e para quem se quer.





Aposentado da Marinha

Anónimo disse...

Temos informações credíveis ,de que a estrada vai ficar como está, nada mais vai ser feito.
Era bom que as pessoas viessem ver o belo serviço que aqui foi feito.

Não sabem de todo o que andam a fazer, e assim se gasta dinheiro para nada.

Anónimo disse...

Isto da memória é coisa discutível, alguns só quando lhes interessa é que memorizam, se bem me lembro esta estrada começou a ser falada por um abaixo assinado feito durante o primeiro mandato do Sr. João Grilo, se a memória não me falha foi feita na altura uma intervenção assim á laia ( deixem calar esta gente ) e nos quatro anos seguintes de mandato CDU, também nada foi feito.

Pelo que se comenta estamos mais uma vez perante uma intervenção cosmética para se tapar o sol com a peneira, pois como descrevem o trabalho realizado e a acreditar nos comentários das pessoas, mais valia nada terem feito.
Pelos contornos da história já era tempo das pessoas que ocupam certos cargos, como os políticos da oposição, ou os notáveis da terra, como gente que sabe escrever e expor os casos de forma critica, como por exemplo o Sr. ANB, que confesso ser admiradora.

Devia toda esta gente interessar-se e fazer alguma coisa sobre este caso e ajudar as pessoas que ali vivem, essas sim lesadas todos os dias, por caprichos pessoais e politiquices baratas de quem manda.



Um bom domingo a todos
Maria João

Anónimo disse...

Fui e vi, está ali uma obra de profissional, o sr presidente e os senhores vereadores é que deviam passa por ali todos os dias com aquela poeirada que era a estrada arranjada como devia ser num instante.
Uma vergonha.