quinta-feira, 15 de novembro de 2018

A OPINIÃO DO A.N.B.


                 O POÇO SUJO DAS NOTÍCIAS TêVê
OBS.
I O Cabo Desatinou
O problema mais grave desta longa embrulhada judicial em que "anda meio mundo do futebol atascado até ao pescoço", para além do bom nome do Sporting, de certos nomes sonantes envolvidos e do actor principal BdC, é que este devia ter percebido, há mais tempo do que aquele em que foi presidente, que não tinha condições, nem estatura, nem competência, nem idoneidade, nem passado para ser o que foi. O que está a ser! Ou como o deixarem-no chegar onde chegou. Parece agora que está em Liberdade, qual liberdade a condicional ou a do Inocente?

Por outro lado, sendo esta, aliás, a razão principal porque aqui intervimos, começa a cheirar muito mal, o papel e as intervenções dos Canais de Televisão, neste e noutros casos, com um destaque merdoso para os Canais por cabo. São enjoativos!
Estão transformados em Lixo cultural, em depósitos de má ou de sub - informação,  massacram as pessoas com longas horas de emissão. Dizem tudo e o seu contrário. Têm por lá comentadores armados,(e pagos) sabe-se lá em quê. Manipulam e deixam-se manipular por outros tantos "Chico espertos" que pululam no País. Não há, repare-se, muitos exemplos destes pela Europa fora...nem, diria, na Albânia actual.

II O Cabo tem remédio?
É indecoroso, é vergonhoso e anda desde há muito a dar-nos a noção que o País está anestesiado e sem reacção social (ética ou politica) contra tantos Idiotas uteis e tantos servidores inúteis do que devia ser uma outra Informação. Menos comprável e menos mercenária, acrescento eu. Isto para não estar aqui a repetir outros factos interligados de corrupção.
Em síntese, é bola a mais, são aldrabismos e aldrabões a mais, são canais televisivos intragáveis. São vedetismos excessivos e impossíveis de engolir. Não somos, enfim, assim tão ignorantes e pacóvios. Uma Nação nunca o é. Nem nunca o poderá ser!  
Só não vê isto quem não quer e se serve ( ou convive bem com tanta merd@ e tanta porcaria informativa) em vez de procurar servir o pais. BdC, Paulos Gonçalves ( o do Benfica) e outros já vai havendo em demasia. Chega de leviandade!
Estamos portanto atascados em “trumps e tantos outros bolsonaros”. O pior é que isto já está e vai ter diversas consequências sociais . Esperem-lhe pela(s) pancada(s) que vão surgir aos mais diversos níveis da vida duma sociedade que aceita com um ar puritano e irresponsável falsificar muitas de várias palavras passe no Parlamento.
Dispensamo-nos, por ora, de enunciar mais uns tantos...e avençados futebolismos de uma industria de serviços com muita gente a ganhar demasiado dinheiro. Mal por bem, temos contudo esperança que o jogo venha a ser jogado com uma “Bola nova feita de boa cortiça do nosso Concelho”. Seria Inovador! 
Saudações democráticas

ANBerbem 
( 15 de Novembro de 2018)

PS: Fui ventilado para directivo da Casa do Benfica na Malveira. Obviamente disse que sim mas só lá mais para meados deste século… no que concordaram.


2 comentários:

francisco tátá disse...

Muito bem meu amigo! Chama-se a isto pôr o dedo na ferida ou chamar os bois pelo nome. É impressionante, vergonhoso, lamentável a todos os títulos o que se está passando nos chamados canais noticiosos. E mesmo depois dos factos consumados continuam cms, tviis,sicss, desde o nascer do sol até que o mesmo volte a nascer a bater a mesma tecla... QUE NOJO!
Chico Manuel

Anónimo disse...



OBS.

Em tempo, e se nos permitem, vamos lembrar aqui que soubemos, ontem, que o

Armandino partiu para o outro mundo. Dele podemos brevemente acrescentar

que era um "marroquino extremadamente Alandroalense". Fez sempre parte

activa das nossas maluqueiras dos Adolescentes ao longo da decada de 6O.

Para quem ainda se lembra, fazia "Fogueiras de S. Antonio na Rua da

Cadeia"(actual D.L.Sequeira) e era o Cobrador da entradas. O preço variava

entre o Tostão e os dois tostões. As Fogueiras chegavam a dar entre os 4 e

os 5 escudos que o Armandino umas vezes se esquecia de dividir e, vá lá,

outras partilhava generosamente. Dependia da sua catadura. Isto além dos

carrinhos de alta velocidade nos quais era um especialista apreciado e

muito veloz, Praça abaixo.

Bom rapaz, matulão, defendia os vizinhos sempre que podia. Acabou em

guarda fronteiriço em Elvas, onde toda a gente do Alandroal passava na

maior.

Ficamos com muitas saudades tuas, Nosso Amigo e Vizinho.


Saudações


ANBerbem