terça-feira, 17 de julho de 2018

DE LOUVAR A PERSISTÊNCIA DO LUÍS L. FARIA EM PROL DA RECUPERAÇÃO DA FORTALEZA DE JUROMENHA.


Carregue na imagem para ver o vídeo
Pena que não haja mais a seguir-lhe o exemplo

9 comentários:

Luis Lobato de Faria disse...

Tem sido um grande investimento de tempo e dinheiro no Concelho de Alandroal.
Infelizmente não somos seguidores, gostamos mais de pensar e fazer coisas.
Isso é muito mal visto pela Autarquia do Alandroal.
Tivemos a TVI no cabeço de S Miguel da Mota este fim de semana no Culto a Endovélico.
A Autarquia foi informada do evento, negou-se a prestar apoio logistico, negou-se a divulgar e ainda marcou eventos à mesma hora.
Os Wiccanos vieram de longe, gastaram do seu dinheiro para desenvolver uma actividade única no Alandroal.
O único apoio que tiveram foi o nosso.
Se fossem deputados talvez tivessem melhor sorte.
Que tristeza......











Anónimo disse...

Vou apenas comentar porque o Sr Luís Lobato Faria persiste em mentir de forma descarada e que facilmente se desmonta. No que diz respeito à Fortaleza de juromenha não foi por causa das supostas intervenções no patrimonio do Alandroal que o mesmo fez de forma ilegal e ao arrepio da lei que a Fortaleza teve a atenção que bem merece. Sim, porque como o mesmo bem sabe não podia nem devia intervir em património público sem a devida autorização do ministério da Cultura e do Turismo. Se o fez conscientemente fê-lo ilegalmente e sabe que é crime e que pode vir a responder por isso. Se lesse o programa eleitoral do presente executivo veria que a recuperação da Fortaleza de juromenha é ponto fundamental e prioritário do mesmo e desde o início deste mandato que eu sei por falar com os membros que compõem o executivo que tem vindo a ser feito o trabalho de "sapa", aquele trabalho invisivel com as hierarquias para se conseguir ver uma luz ao fundo do tunel, e que, nesta altura já é uma realidade. No que diz respeito à celebração wicca deveria ao menos ter tido a educação de pedir informações a quem de direito para saber se o que afirma é verdade. Pelo que sei depois de ter pedido essas mesmas informações foi de facto solicitado apoio logístico, nomeadamente transporte para o local à Câmara e a resposta foi negativa e muito bem porque tem sido esse o procedimento para associações de fora do concelho. Foi também solicitado a divulgação do evento e a Câmara disponibilizou-se para isso, e para comprovar basta falarem com a Sra que pediu o apoio que esta dirá se assim foi ou não. Sobre os eventos sobrepostos pela Câmara nesse dia mais uma vez, mente, não sei se conscientemente ou não, pois o concerto da banda juvenil foi organização do Centro Cultural do Alandroal, num evento que durou 4 dias e a Câmara apenas apoiou o mesmo, como se pode facilmente comprovar. O Sr. Luis Lobato Faria em vez de destilar ódio a este executivo sabe-se lá porque razão, embora eu saiba, deveria antes de comentar e atacar como é hábito, informar-se primeiro apenas e só para que a verdade seja dita.

francisco tátá disse...

Tem todo o direito em contestar o comentário enviado pelo Senhor Luís L. Faria e justificar os seus pontos de vista. Só é de lamentar que o tenha feito anonimamente. Isso tem um nome...
O Administrador

Anónimo disse...

Tem um nome que se chama liberdade de escolha. Se assim não for tire essa opção. Não ofendi ninguém e penso que vivo num Portugal democrático e se entendo comentar como anónimo fa-lo-ei sempre que entender desde que não ofenda ninguém. Sobre o conteúdo do meu comentário penso que ficou clarinho quem omite ou mente propositadamente e isso Sr Francisco penso que é o mais relevante, não quem comenta com assinatura ou anonimamente. O principal acho eu é o debate de ideias e acima de tudo a verdade dos factos.

francisco tátá disse...

Em nome dessa mesma liberdade não tive quaisquer duvidas em publicar o seu comentário.
Em nome da liberdade que usufruímos também acho que as pessoas devem debater as suas idéias olhos nos olhos.
Nunca fiz qualquer alusão quer ao conteúdo, quer aos termos em que o seu comentário foi redigido.
Att
F.Tátá

Anónimo disse...



OBS.

A propósito dos dois comentários das 20,41 e das 14.55, terei de

acrescentar que confundir a cobardia e o anonimato com uma qualquer

Liberdade de escolha, é pura manipulação politica e uma certa pateguice e

ceguice pessoal.É,aliás,também uma repetida mentira.

Isto porque toda a gente sabe quem fez e porque faz tais comentários.

Será por fraqueza,por incompetência ou por medo de perder a próxima

prova eleitoral que agora também já anda a ameaçar com processos?

Afinal,há quanto tempo e por quantos anos mais vai Juromenha continuar

naquele estado calamitoso?

E o estado urbanístico e de falte de reabilitição do Alandroal também é

para continuar a agravar-se a olhos vistos?

Como cidadão e como munícipe, tenho ou não tenho o direito e o dever

constitucional de contestar este incompetente estado de coisas?


À atenção,igualmente, da Vereação em curso


Saudações Democráticas



Antonio Neves Berbem

(Assino como sempre o fiz)

Anónimo disse...


OBS.


Na 10 ª linha, deve ler-se " reabilitação ". E para que conste

quando certos e consabidos comentários são demasiados longos, logo se

prevê que são como " cortinas de fumo" que pretendem auto justificar-se e

escamotear o que está e anda cansativo à vista. Seja de quem cá está. Seja

de quem cá vem. Dito isto, vale a pena continuar com `inexplicações `

publicas claras como devia por normativo e imperativo local acontecer?

Cumprimentos

ANB

Luis Lobato de Faria disse...

Resposta ao comentário não-oficial da Autarquia do Alandroal pelo "VICE-ANÓNIMO":
- Não é com AMEAÇAS que vai impedir o meu trabalho, estou cá para lutar pela relação entre Identidade Cultural e Turismo da região. Porque é a tábua de salvação do jovens do Alentejo. E SEM MEDO
- Não é com INSULTOS, chamando-me de mentiroso, tentando denegrir o meu carácter que lá vai. Você confirma o que eu disse no "SEU" texto.
- As ameaças e insultos demonstram o seu carácter ou falta dele.
- Confirme os "FACTOS" pois nesse dia foram realizados mais dois eventos pela hora do evento do Endovélico. Havia necessidade? Não estamos todos a trabalhar para o mesmo?
- Não apoiam uma Associação de fora do Concelho pois nós somos uma Associação do Concelho. Nunca nos apoiaram nas dezenas de actividades que já realizámos sempre sem fins lucrativos. Mas se for preciso apoiam uma Empresas de Animação Turística estrangeira com fins lucrativos. Dois pesos e duas medidas.
- Quanto à Autarquia espero que haja continuidade pois é o que faz falta ao Alandroal. Espero que os projectos tenham o maior sucesso pois o objectivo é comum.
- Deixo um conselho trabalhem em equipa. Porquê? Porque o Alandroal é dos Concelhos mais ricos do Pais em Património. Está tudo a cair. O Turismo passa ao lado. Porquê? É com a resposta a esta pergunta que têm que se preocupar. Não é comigo. Eu não sou ninguém pá.

Anónimo disse...

Não sou munícipe do Alandroal, mas, sou cidadão deste país e portanto o património é de todos, bem como a cultura que lhe está inerente! Penso, a meu ver, que alguém dizer e vangloriar-se que não se disponibiliza o transporte para eventos de iniciativas promovidas por associações de "fora do concelho" é uma lógica do mais bairrista e de visão limitada que pode haver. Mas o que interessa é a iniciativa em si (promoção dos valores culturais do concelho) ou quem a promove?!?! Essa é uma atitude de fraca visão que muito tem empobrecido esse concelho. Aliás, sei de várias associações, de âmbito nacional, que tentaram fazer algo por esse concelho (refiro-me em mandatos anteriores) que simplesmente foram barradas pela parte política! O receio em perder o protagonismo e o poder é tão grande que cegam as pessoas de fraco espírito...por essa e outras razões o Alandroal não passa da cepa torta!!! Passem bem!